Dica - alongador alavanca de emrbeagem vw a ar
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beleza pessoal
pra quem curte fuscas e afins, achei um solucao em outro forum e resolvi postar aqui.
muito simples de fazer, so pegar uma chapa de uns 4mm, fazer dois furos e cortar no tamanho desejado, eu deixei com 4cm a mais de altura do que a alavanca original.
resultado e que agora minha embreagem parece hidraulica mesmo com plato de 980lbs.
agora nao vou sair dando trancos e nem deixar o carro morrer nos semaforos.
abracos
wagner luis
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prolongou a haste.
isso da uma boa diferença mesmo.
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prolongou a haste.
isso da uma boa diferença mesmo.
sim tia, e como da diferenca
meu cunhado simplesmente nao saia do lugar com meu carro , agora se ele tentar de novo com certeza vai achar mais macio que a embreagem do siena dele.
a alavanca original ta ate torta de tao velha, vou trocar depois por uma nova e colocar o alongador de volta, nunca mais fico sem
abracos
wagner luis
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e ai wagner, isso vai lá no câmbio onde segura o cabo é? aquele parafuso que ta ali prendendo a chapinha ta no lugar do cabo originalmente? teve que aumentar o buraco original pra entrar o parafuso? será que o prolongamento vai durar legal?
fala nando
isso mesmo esta correto, vai la atras no cambio onde engata o cabo com a borboleta. no lugar do engate original nao precisa fazer nada, eu to usando parafuso pequeno, da pra por maior ainda se quiser sem mecher na alavanca original, cabe tranquilo.
a minha que eu fiz confesso que entortou um pouco, pq se vc notar, na foto, eu fiz um corte na barra na parte de baixo pra encaixar lateralmente e evitar dela girar no eixo do parafuso.
isso fez a barra ficar sem apoio no corpo da alavanda original, forcando somente a parte de cima dela, acabou entortando um pouco.
amanha vou na auto-pecas comprar outra alavanca original e refazer a barra sem esse corte para que o esforco extra tenha mais apoio e seja de maneira uniforme pra nao entortar.
mas depois dessas correcoes com certeza e uma coisa que vai durar eternamente, use uma barra de ferro de 4 a 5mm e fique sussegado.
amanha posto fotos do novo alongamento, e se der faco um passo a passo, nem precisa de tao facil…
abracos
wagner luis
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bom gente, agora sim
refiz o prolongador, abaixo fotos do antigo, vejam que eu errei nesta fenda que eu fiz para ele nao girar em torno do eixo do parafuso de fixacao, com isso, toda a forca foi transferida pro nó da alavanca orignal e a mesma nao aguentou a pressao
agora com o novo, fiz com ele se apoia-se mais pra baixo, no corpo da alavanca, trasnferindo assim mais uniformemente o esforco por todo ele.
houve uma pequena deformacao, que eu chamei de adequacao de material na parte superior onde passa o cabo, mas foi minima mesmo, por isso nao acho que va se alterar com o tempo, se fosse usado uma chapa mais grossa com certeza isso nao vai acontecer, a minha e de 3mm, usando uma de 5mm com certeza isso nao acontecera.
o importante que na alavanca original nao se percebe nenhuma alteracao, continua reta, ou seja, a modificacao deu resultado.
fiz e recomendo gastei no maximo 1:30 hrs pra fazer.
abracao
wagner luis
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e ai wagner, fica bem melhor o apoio agora, mas ainda acho que vai entortar com mesmo jeito, acho que é questão de resistencia do material mesmo, em quando tempo entortou o teu primeiro alongamento? acho que teria que fazer de aço mesmo pra ficar bom o bagulho.
vou fazer isso, é uma ótima idéia parabéns
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e ai wagner, fica bem melhor o apoio agora, mas ainda acho que vai entortar com mesmo jeito, acho que é questão de resistencia do material mesmo, em quando tempo entortou o teu primeiro alongamento? acho que teria que fazer de aço mesmo pra ficar bom o bagulho.
vou fazer isso, é uma ótima idéia parabéns
o outro na primeira pisada na embreagem
este novo, sai ontem com o carro, andei bastante e nao mudou, realmente se vc tiver a oportunidade de fazer de aco e com uma chapa mais grossa fica melhor.
abracos
wagner luis