Injeção monoponto - carro aspirado
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olha, amigo meu tem um gol 1.8 com ford fic monoponto trabalhando com turbo.
só que deixou de ser monoponto. agora são 3 bicos na tbi.
particularmente, prefiro um 2e bem acertadinho, o launch feel é superior.
abraços
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cacete 3 bicos… a injeção oiginal naum deve ta alimentando nada, ou o cara anda com mta pressão
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bem…. eu nao entendo porcaria nenhuma de carburador... mas.... pq todo mundo diz que carburador eh melhor que ie monoponto?
eu acho que jah que nao va ter biquinhos cuspindo combustivel jah na boca do cabeçote, vai de carburador que eh mais racer....
se monoponto fosse boa tinha ficado no mercado...
monoponto pra mim nem como suplementa?ao
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o maior problema é que o sistema é coletor umido, igual a carburador e com os mesmos problemas…se não for aquecido qdo vc injeta uma qdade grande de combustivel alcool ele rouba calor do coletor e começa a condensar nas paredes...então vc tem que tratar de aquecer o mesmo (nem todos são aquecidos ou o são suficientemente)
fora isso tem o problema de cfm que é menor do que os mpfi, e ainda como o bico é colocado no meio do tbi ele causa uma baita duma restrição ao fluxo...
mas o principal é que o sistema é fic que é caro demais pra fazer (isso qdo é possível remapear)...tanto que os multec de kadett/monza não são tirados qdo se turbina.... outro que é ruinzinho é a monomotronic de alguns golf e tipo 1.6i.e. que num tem map é apenas alpha-n (posição da borboleta)
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bem…. eu nao entendo porcaria nenhuma de carburador... mas.... pq todo mundo diz que carburador eh melhor que ie monoponto?
eu acho que jah que nao va ter biquinhos cuspindo combustivel jah na boca do cabeçote, vai de carburador que eh mais racer....
se monoponto fosse boa tinha ficado no mercado...
monoponto pra mim nem como suplementa?ao
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so como exemplo dessa compara?ao, se fosse dessa forma, os f1 correriam com carburador ainda hj em dia.
o overspeed falou pouco mas disse tudo, e se formos compara com uma mpfi é claro q a monopoint vai perder feio, tanto em fluxo, como em distribui?ao do combustivel e etc…. mas a compara?ao aqui foi lançada com relação aos carburas, no caso as 2e ou 3e... mas na minha opiniao é q uma monopoint fica mto boa com bico extra, digo por experiencia propria, nem de longe se compara a qquer 2e bem acertada ( o q é dificil de se ver)
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o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…
roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...
o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....
eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...
cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc
nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a
fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...
até lá, fico so coletando informações positivas...
ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light ( quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...
valeu, qualker duvida, tamos ai...
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o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…
roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...
o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....
eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...
cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc
nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a
fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...
até lá, fico so coletando informações positivas...
ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light ( quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...
valeu, qualker duvida, tamos ai...
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vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:
1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .
2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho
mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer
um abraço
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uia, tão falando do meu carro
eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.
quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.
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uia, tão falando do meu carro
eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.
quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.
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e agora?? vao discordar da palavra do rapaz?
presta ou nao presta????
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vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?
c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?
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vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?
c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?
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1.8 gas 95cvsó com que comando?
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1.8 gas 95cvsó com que comando?
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mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
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mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
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estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
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potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
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potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
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o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
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estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
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tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.
o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
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viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...
ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...
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qual o di?metro da borboleta dessa ie?
qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.
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acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.
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acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.?
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só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
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vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:
1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .
2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho
mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer
um abraço
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ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo
sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...
sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)
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só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
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segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... so abre umn boc?o entre eles...
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certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).