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Injeção monoponto - carro aspirado

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    DecioBenevides
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    #13

    uia, tão falando do meu carro

    eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.

    quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.

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    e agora?? vao discordar da palavra do rapaz? b)

    presta ou nao presta????

    1 Resposta Última resposta
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      Fabio Lima
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      #14

      vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

      c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

      1 Resposta Última resposta
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #15

        vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

        c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

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        1.8 gas 95cvsó com que comando?

        1 Resposta Última resposta
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          Fabio Lima
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          #16

          1.8 gas 95cvsó com que comando?

          [snapback]274563[/snapback]

          mew carro original:

          o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #17

            mew carro original:

            o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

            [snapback]274583[/snapback]

            estranho…

            seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
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              hernani.vila
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              #18

              potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

              olha a potência declarada no manual.

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #19

                potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

                olha a potência declarada no manual.

                [snapback]274630[/snapback]

                o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

                ja testai com uns 3 carros...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  estranho…

                  seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

                  [snapback]274619[/snapback]

                  tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.

                  o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

                  ja testai com uns 3 carros...

                  [snapback]274669[/snapback]

                  viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...

                  ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    qual o di?metro da borboleta dessa ie?

                    qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.

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                    acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                    o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                    confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo. :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                      o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                      confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.? :p

                      [snapback]274820[/snapback]

                      só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                      tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                      da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:

                        1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .

                        2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho

                        mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer

                        um abraço

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                        ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo

                        sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...

                        sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                          tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                          da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw b)

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                          segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... :fiu: so abre umn boc?o entre eles...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              blz…muito falou-se em turbo aqui....agora, e no caso de um carro aspro usando ie mono (fic de gol), o q vcs dizem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... b) so abre umn boc?o entre eles...

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                                engraçado, certo dia ouvi essa conversa de tbi de tempra.. ate ai tudo blz.. mas coincidentemente pintou um amigo meu com um tempra desses ai eu fui olhar a tbi e é exatamente a mesma tbi dos vw… nem maior nem menor... a nao ser q a dos tempras de outro modelo sejam maiores, pois a q eu vi era igual é da vw

                                ah, e o andre é esse mesmo heheheh farkanumseioqmaisla... heheheh

                                1 Resposta Última resposta

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