Injeção monoponto - carro aspirado
-
1.8 gas 95cvsó com que comando?
[snapback]274563[/snapback]
mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
-
mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
[snapback]274583[/snapback]
estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
-
potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
-
potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
[snapback]274630[/snapback]
o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
-
estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
[snapback]274619[/snapback]
tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.
o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
[snapback]274669[/snapback]
viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...
ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...
-
qual o di?metro da borboleta dessa ie?
qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.
[snapback]272934[/snapback]
acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.
-
acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.?
[snapback]274820[/snapback]
só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
-
vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:
1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .
2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho
mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer
um abraço
[snapback]273614[/snapback]
ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo
sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...
sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)
-
só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
[snapback]274836[/snapback]
segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... so abre umn boc?o entre eles...
-
certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).
-
segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... so abre umn boc?o entre eles...
[snapback]274870[/snapback]
engraçado, certo dia ouvi essa conversa de tbi de tempra.. ate ai tudo blz.. mas coincidentemente pintou um amigo meu com um tempra desses ai eu fui olhar a tbi e é exatamente a mesma tbi dos vw… nem maior nem menor... a nao ser q a dos tempras de outro modelo sejam maiores, pois a q eu vi era igual é da vw
ah, e o andre é esse mesmo heheheh farkanumseioqmaisla... heheheh