Acho que a turbina fumou, e agora??
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o meu carro está saindo muita fumaça pelo escapamento em lenta, provavelmente é a turbina que está fumando e tbm está vazando um pouco de óleo pela carcaça pq está saindo fumaça por ele.
agora vêm as dúvidas:
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como está fumando, ele perde muito rendimento?
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se eu levar numa retificadora fica bom e compensa? o meu é um garrett .42.42
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se eu for trocar de turbina qual vcs recomendam que não seja muito caro mas que tenha uma boa pegada a partir dos 3000 rpm e que não amarre em alta e que sirva no meu coletor… tenham como base o meu motor da assinatura.
desde já agradeço.
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complementando o tópico, levem em consideração de que o meu câmbio é pv.
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tem uma 50/70 refluxo minha nova la no classificados pra vender…
se interessar, podemo dar uma quebrada no cheque, negociar preço, etc..
puxa vida, é uma p#$%$ turbina, eu já tinha dado uma olhada no seu anúncio mas pra mim é muito puxado. refluxo que vc diz é igual a bi-pulsativa?
vai de .50/.58 bi ou .63 mono com eixo e rotores de uns 52mm.
acho coisa basica pra um 1.8
blz, valeu pela dica.
e iria mudar da água para o vinho. .42/.42 é pecado nesse motor.
com certeza, mas é muito $$ pra mim esse valor.
na época que montei a idéia inicial era andar com pouca pressão pq o motor tinha taxa de álcool e ficar nisso, agora que fiz o motor a história mudou… ehehehhehe na época se eu tivesse dado mais r$200,00 o meu mecanico colocava uma .50 recém feita no lugar da que estou usando hoje e só não peguei com medo dessa turbina quebrar o motor.
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manda uma proposta por mp que a gente briga
vou dar uma pensada no que eu posso fazer e te mando mp sim, o foda é que vou ter que encostar o meu coletor mono e arranjar um coletor bi….
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vai de .50/.58 bi ou .63 mono com eixo e rotores de uns 52mm.
acho coisa basica pra um 1.8
eu não tenho a menor idéia de quanto fica, apesar de não ser uma opção muito boa, mas estava pensando em retificar a turbina e trocar só a cx. quente dele por uma maior (uma .48 ou maior se for melhor) pra evitar o overspeed e esquentar menos…. qto será que ficaria esse tipo de serviço?
o meu câmbio é pv (o mais curto dos ap), se eu colocar uma turbina maior não vai lixar demais?
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qto menor a turbina, mais tende a lixar. vc tem mais força em baixa e nisso força o cambio, alem de amarrar o motor em alta.
turbina (padrão garrett apl) .48 é pouco pra um ap 1.8. qual eixo vc tem por ai? teria q ser no mínimo um de 52 mm, sendo melhor um de 56 mm.
se for com taxa alta, ai a coisa muda um pouco de figura.
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da pra rodar com coletor mono e carcaca bi também.
nao é o ideal mas vai. pelo menos até arrumar outro.
rodei assim quase 2 anos no bora, na boa total. pode abraçar
eu não tenho a menor idéia de quanto fica, apesar de não ser uma opção muito boa, mas estava pensando em retificar a turbina e trocar só a cx. quente dele por uma maior (uma .48 ou maior se for melhor) pra evitar o overspeed e esquentar menos…. qto será que ficaria esse tipo de serviço?
o meu câmbio é pv (o mais curto dos ap), se eu colocar uma turbina maior não vai lixar demais?
uso uma .70/.50 no ratón e cambio pv, bem progressivo. lixar lixa, 1 e 2 se pisar fica parado, mas dosando legal vai na boa total.
abs
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qto menor a turbina, mais tende a lixar. vc tem mais força em baixa e nisso força o cambio, alem de amarrar o motor em alta.
turbina (padrão garrett apl) .48 é pouco pra um ap 1.8. qual eixo vc tem por ai? teria q ser no mínimo um de 52 mm, sendo melhor um de 56 mm.
se for com taxa alta, ai a coisa muda um pouco de figura.
a minha é uma .42.42 pelo q meu ex-mexanico disse, e o eixo é 50mm e rotor 45mm snme…. uma .50.63 com eixo e rotor de uns 52mm como o wagnerls disse está bom?
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eixo custa caro. vc poderia manter seu conjunto eixo/rotor e trocar só as carcaças. pense numa turbina .70 pulsativa e num compressor .50.
mas se quiser trocar tudo, ai é contigo.
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eixo custa caro. vc poderia manter seu conjunto eixo/rotor e trocar só as carcaças. pense numa turbina .70 pulsativa e num compressor .50.
mas se quiser trocar tudo, ai é contigo.
na turbo anhanguera ou na folego turbo eles fazem isso? qual seria a vantagem se trocar só as carcaças e manter o eixo e rotor?
mas se a turbina está fumando, tem que ver o que rolou. se for o eixo, aí acho que vale mais a pena uma nova.
se for o eixo a única saída é trocar? pensava que dava pra retificar…
me desculpe mas essa parte de carcaça, eixo, rotor eu estou no primário ainda.... rsrs
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qual a diferença de funcionamento de: refluxo e pulsativa ???
snme:
pulsativa casa os cilindros primos, e a carcaça é separada , causando um efeito de pulso
já o refluxo faz com que o ar que não está sendo empurrado pelo compressor, saia pelo rasgo ao lado da boca do compressor