Booster eletronico duvidas?
-
erro de digitação
nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…
-
depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:
-vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.
motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.
-o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.
não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.
verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.
a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.
logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.
-
os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).
quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?
-
manda para mim, por favor. [email protected]
-
esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…
mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...
tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...
-
os 3 irmãos la tem mt grana, trabalham por hobby…
um eh dono da turbos, o outro tem uma oficina raptors, e o ultimo fabrica equipamentos eletronicos que ele copia dos importados...
-
acabei de ligar lá na turbos. eles me enviaram o manual do booster r-sys por e-mail em menos de 5 minutos. se alguém quiser, eu encaminho uma cópia.
parece que o booster r-sys vc só vai encontrar em lojas que tenham estoque antigo porque recentemente eles fecharam um contrato de exclusividade de comercialização com a cronomac.
inclusive, na última full power saiu um anúncio da cronomac já divulgando este equipamento.
agora, só não entendi as colocações do adriano sushi em criticar o pessoal da turbos. eu não os conheço porém se conseguiram transformar um hobby em trabalho e ganham dinheiro com isso, sorte deles, quisera eu conseguir fazer o mesmo.
quanto á copiar, sei lá, eu não conheço equipamento importado que pode ser considerado fonte de inspiração ao r-sys, cada um tem funções especificas e além do mais, se conseguiram fazer um equipamento similar e funcional a um custo reduzido, capacidade eles tem.
-
por favor, mande para [email protected]
-
acabei de ligar lá na turbos. eles me enviaram o manual do booster r-sys por e-mail em menos de 5 minutos. se alguém quiser, eu encaminho uma cópia.
parece que o booster r-sys vc só vai encontrar em lojas que tenham estoque antigo porque recentemente eles fecharam um contrato de exclusividade de comercialização com a cronomac.
inclusive, na última full power saiu um anúncio da cronomac já divulgando este equipamento.
agora, só não entendi as colocações do adriano sushi em criticar o pessoal da turbos. eu não os conheço porém se conseguiram transformar um hobby em trabalho e ganham dinheiro com isso, sorte deles, quisera eu conseguir fazer o mesmo.
quanto á copiar, sei lá, eu não conheço equipamento importado que pode ser considerado fonte de inspiração ao r-sys, cada um tem funções especificas e além do mais, se conseguiram fazer um equipamento similar e funcional a um custo reduzido, capacidade eles tem.
bom então mudaram a politica deles… provavelmente pq não vão mais vender o produto na loja...
a minha critica como vc disse, não eh pq eles transformaram um hobby em trabalho, mas sim pela forma de trabalho em si.
veja bem não estou falando mal de ninguem, so expressei meu ponto de vista. e isso de copiar, foi uma pessoa la de dentro que me falou.
não sei quem vc eh, mas se quiser saber quem eu sou eh so marcar pra nois tomar uma breja, sou cliente da turbos, conheço o cezinha, ja falei com o outro irmão la que fabrica os produtos r-sys (que esqueci o nome), então não estou falando nada que seja inventado.
-
eu tenho aqui o manual do cronomac (me parece que é o mesmo equipamento que o r-sys, com algumas funções a mais). eu não sei como anexar o arquivo aqui, mas se alguém quiser, eu passo por e-mail.
manda para mim também. meu e-mail é [email protected]