K24 fraaco demais..
-
sei não no limite não parece estar não…
-
então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó
-
então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó
sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).
se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).
-
bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.
até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.
-
maioria dos videos de dinamometro fazem isso
no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.
-
tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .
-
tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .
pois é o q tb estou achando. fazem isso pra poupar algo. certamente algo de não mto bom pode acontecer com o motor, caso seja essa mesmo o motivo de soltar o carro em velocidades tão altas.
-
pois é , carol .
numa autobahn da vida eu até largava em ponto morto em trocentos e poucos por hora dependendo do que eu quisesse fazer , mas numa eventual puxada não vejo o porque , a não ser essa possível explicação . uma vez que se eu tivesse um aspirado que varasse os 10krpm talvez também tivesse essa preocupação .
e ainda terei , certamente , para tirar a prova dos dez .
no caso do dinamometro , é bom ter em mente que o mesmo mede peso . isso mesmo , o dinamometro na realidade é um aparelho de medição do peso e para tal deve ter a inércia do conjunto como parâmetro . daí o final em ponto morto .
-
sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.
quem gosta de motores 2t tem que se acostumar com essa idéia .
-
eu colocava 200 de painel no meu gol 1.0 turbo, e colocava em ponto morto, caixa curta 215 ja tava no corte… vo deixar em freio motor esmerilhando pra que???
e 99% desses hondas endemoniados, tem cambio empilhado e curto... e quase nada de volante... deixar moendo pra que
-
mas nunca reparei nos carros turbo de arrancada aqui no brasil, mas os aspirados… normalmente fazem o mesmo...
-
o ultimo que eu vi fazendo isso foi um gti caixa turbo, deu final de 5ª e meteu na banguela… o motor apagou terror e panico hahahahahaha
um que eu vi e fiquei de cara foi um maluco snme na bandeirantes com um evo tme dando final quase 300 e jogando na banguela
-
o cara do evo é pai de um amigo meu…o cara toca muito. tem um vti @ stroker 2000cc 250cvs.