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K24 fraaco demais..

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  • E Offline
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    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #51

    não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

    hum…

    dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

    outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #52

      peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

      vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

      que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #53

        os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

        e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #54

          fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #55

            fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

            foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .

            snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #56

              sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #57

                tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                  fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                  se não me engano, a peugeot estava desenvolvendo junto a bmw (isso já deve ter uns 2 anos que li a respeito) um sistema totalmente eletronico de levante de valvulas, tanto admissão quanto escape.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                    não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                    pode ser.

                    mas ainda acho estranho.

                    ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      sei não no limite não parece estar não…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        pode ser.

                        mas ainda acho estranho.

                        ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                        não justifica… e de quebrar ele ta longe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                            sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).

                            se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                              maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.

                                até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                  no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                      pois é o q tb estou achando. fazem isso pra poupar algo. certamente algo de não mto bom pode acontecer com o motor, caso seja essa mesmo o motivo de soltar o carro em velocidades tão altas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        pois é , carol .

                                        numa autobahn da vida eu até largava em ponto morto em trocentos e poucos por hora dependendo do que eu quisesse fazer , mas numa eventual puxada não vejo o porque , a não ser essa possível explicação . uma vez que se eu tivesse um aspirado que varasse os 10krpm talvez também tivesse essa preocupação .

                                        e ainda terei , certamente , para tirar a prova dos dez .

                                        no caso do dinamometro , é bom ter em mente que o mesmo mede peso . isso mesmo , o dinamometro na realidade é um aparelho de medição do peso e para tal deve ter a inércia do conjunto como parâmetro . daí o final em ponto morto .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #70

                                          sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.

                                          1 Resposta Última resposta

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