Sistemas de ignição
-
meu carro está original por enquanto por isso nçao vou inverstir nisso com voce cara, mas tenho interesse sim quando montar ele certinho vou conversar melhor contigo
-
comparação entre convencional e iridium no youtube. vale a pena dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=ts4mv2pelyu…feature=related
-
[…]
esse negócio de vela direta tb é besteira. as velas resistivas apresentam resistência tão pequena, que a tensão da bobina atropela isso sem mto problema. apenas apara as arestas pra não dar interferência nos demais módulos eletrônicos.
o plasma sempre é criado qnd vc consegue estabelecer um arco elétrico no ar . esse negócio de super vela ta me parecendo uma grande jodaga de marketing.
o resistor das velas são de aprox. 5 kohms, não é pouca coisa não
da uma boa diferença na força que sobra na ponta da vela sim
-
a questão central aqui não é a tensão de saída da bobina, mas a corrente entre os eletrodos da vela. os sistemas convencionais mesmo os mais modernos tipo coil-on-plug, etc., não geram mais de 50 ma. é muito pouco…
corrente é gerada a partir da tensão que a bobina manda. o único meio de ionizar o ar e fazer passar corrente entre os eletrodos é com uma grande diferença de potencial, tensão.
quer aumentar o gap da vela? é necessário mais tensão ainda pra criar o arco elétrico.
é algo bem simples.
-
em varias lojas aqui no jp voce ve aquelas caixinhas com o teste visivel entra uma vela normal e uma iridium.
jah namorei um bom tempo as iridium da denso aqui mais ainda n tive coragem de comprar visto que sao caras pakas.
e se nao me engano um amigo meu disse que a empresa dele esta revendendo velas da denso.
ele tinha me mandado o catalogo mais nao estou mais achando.
vou ver se consigo achar aqui
-
e eu achando que bastava velas grau 9 de dt …
-
semana retrasada chegaram 05 unidades da denso ik20 pelo correio que pedi pela amazon para um amigo meu que tem um marea. o valor total da mercadoria deu us$ 55. o problema foi o frete que custo us$ 48. no frigir dos ovos as 5 velas custaram us$ 103. ainda assim acho que vale a pena. se for comprar aqui vai sair muito mais do que isso e ainda por cima teria que comprar 02 jogos de 04 velas para consguir as 5 velas para o marea.
-
semana retrasada chegaram 05 unidades da denso ik20 pelo correio que pedi pela amazon para um amigo meu que tem um marea. o valor total da mercadoria deu us$ 55. o problema foi o frete que custo us$ 48. no frigir dos ovos as 5 velas custaram us$ 103. ainda assim acho que vale a pena. se for comprar aqui vai sair muito mais do que isso e ainda por cima teria que comprar 02 jogos de 04 velas para consguir as 5 velas para o marea.
nao pagou imposto?
-
opa, cara precios importar uma megasquirt do eua, vc temn o esquema de tarzer sem impsotos?
-
aí zé,
eu mesmo não tenho nenhum esquema, mas conheço um cara que mora lá e traz as peças sem imposto. ele cobra 30% do valor da peça. posso te arrumar o email/telefone dele.
apenas tenha em mente que para peças pequenas ou de baixo valor, até us$ 50 não se aplica o imposto.