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Controlar pressao do turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabinho E.A
    escreveu em última edição por
    #2

    como ta ligada sua wastegate??

    comigo ja aconteceu de eu ligar a tomada de vacuo dela com mangueira de silicone ou borracha e nao conseguia baixar pressao, foi só eu mudar pr aeroquip que conseguir baixar.

    não sei se tem algo haver, mas vale uma ideia.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #3

      pode ser que a valvula esteja com problema… pode estar com o diafragma furado, entao a pressao nao equaliza a mola.

      é melhor pegar a pressao o mais perto possivel da turbina, normalmente na propria carcaça do compressor tem a saida pra mangueira...

      pelo jeito que vc descreveu, parece que sua valvula está trabalhando só na mola...

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        siga as indicações acima.

        se nada der certo, tire 1/4 de volta da mola dura e tente regular com ela novamente.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #5

          ok

          uso aeroquip e pego a pressao logo apos a curva de boracha pois a turbina nao tem saida para pressao

          o diafragma nao apresenta furo ta normal

          a mola dura eu cortei de meia volta e nada mudou, cortei mais meia e nada tbm

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #6

            tire o reparao e a mola fora e deixe só a valvula no lugar e vá andar se vier pressao em alguma cituaçao em rotaçoes altas é pq o furo do coletor esta pequeno ,ai so abrir ele um pouco e se precisar aumente o tamanho da valvula

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              ok

              uso aeroquip e pego a pressao logo apos a curva de boracha pois a turbina nao tem saida para pressao

              o diafragma nao apresenta furo ta normal

              a mola dura eu cortei de meia volta e nada mudou, cortei mais meia e nada tbm

              ja verificou se a valvula consegue entrar e sair bem soltinha? tive um kit onde a valvula estava oxidada e com isso ela dava umas travadas no percurso. ai ja viu…

              foi facil resolver: wd40 na haste e na guia.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edney
                escreveu em última edição por
                #8

                quando montei meu astra, tambem nao regulava a pressao direito, variava uns 0,2 bar sempre, em marcha alta.

                eu tirei o coletor fora e reparei que o furo na wastgate nao é no centro, e no coletor era.

                reabri o furo do coletor conforme o furo da wastgate, nunca mais variou nada, sempre 1kg.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  opa pessoal

                  vou retrabalhar este furo lubrificar a aste e vamos ver o resultado

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tchrles
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    estou com o mesmo problema, ja cortei 1 volta e meia e não baixa de 1.5 kg!

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      99% de chance de ser o coletor que tem pouca vazão para a válvula. faça como disseram alguns posts antes, abra o furo no coletor, onde vai a válvula que deve resolver.

                      1 Resposta Última resposta

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