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Crossplane crankshaft engine explanation

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #1

    lembro de um tópico sobre este motor e hoje em minha visita ao youtube me deparei com este vídeo:

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uvtxmtttkqw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/uvtxmtttkqw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=uvtxmtttkqw</center>

    assistam, muito bom. eu não havia parado para pensar neste gap de torque que acontece nos virabrequins de um l-4 clássico.

    será que dá pra mandar fazer um vira assim pro meu carro? :amor:

    [] s

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #2

      show mesmo, nunca havia parado pra pensar no assunto.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biohazard
        escreveu em última edição por
        #3

        esse não é o mesmo principio dos v6 da vw que equipavam o golf/passat vr6 (e dos w da bugatti) ?

        acho q na configuração de 4 cilindros soh iria funcionar bem em moto mesmo..

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          esse não é o mesmo principio dos v6 da vw que equipavam o golf/passat vr6 (e dos w da bugatti) ?

          acho q na configuração de 4 cilindros soh iria funcionar bem em moto mesmo..

          não…

          o vr6 foi concebido basicamente para caber em cofres pequenos...as dimensões do motor são muito parecidas com a de um 4 cilindros em linha comum, e o ângulo estreito (15 graus) permite que o motor funcione quase tão suavemente como o 6-em-linha...

          qto ao vídeo: fodástico :infarto:

          produção fodasticamente foda pra explicar o princípio físico envolvido no vira crossplane para motores 4 cilindros....aliás, se vcs repararem, o som do motor dessa r1 é diferente do das r1 com virabrequim flatplane...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #5

            masterpiece …

            esse não é o mesmo principio dos v6 da vw que equipavam o golf/passat vr6 (e dos w da bugatti) ?

            acho q na configuração de 4 cilindros soh iria funcionar bem em moto mesmo..

            pode ser aplicado a qualquer l-4 .

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              simples e inteligente.

              como se tivesse um volante (na verdade, contra-peso grande) pesado para acumular energia entre as explosões, e ao mesmo tempo um leve (pequeno) que não pese na subida de rotação.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                sim , além da defasagem entre os movimentos de explosão ser diminuída .

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim , além da defasagem entre os movimentos de explosão ser diminuída .

                  mais ou menos…

                  a própria yamaha divulgou 270-90-180-90 graus entre a ignição dos cilindros

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tecnologia de v8itero. :anjo:

                    1 Resposta Última resposta

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