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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • T Offline
    T Offline
    tripazzzz
    escreveu em última edição por
    #153

    atende motores de 1l a 6l.

    :hauhau: heim…

    essa realmente doeu… hahahah de cair o fiofó da buzanfa

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #154

      bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

      a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

      apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

      pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

      injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

      verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

      só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

      pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

      estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

      o que acham?

      alguém sabe as dimensões desses bicos?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiago844
        escreveu em última edição por
        #155

        bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

        a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

        apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

        pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

        injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

        verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

        só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

        pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

        estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

        o que acham?

        alguém sabe as dimensões desses bicos?

        nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Presuntinho
          escreveu em última edição por
          #156

          aeeeee essa novela agora acaba kkkk

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biriba
            escreveu em última edição por
            #157

            bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

            a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

            apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

            pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

            injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

            verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

            só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

            pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

            estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

            o que acham?

            alguém sabe as dimensões desses bicos?

            nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

            fatooo

            mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

            1 Resposta Última resposta
            • . Offline
              . Offline
              .Lisboa.
              escreveu em última edição por
              #158

              bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

              a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

              apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

              pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

              injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

              verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

              só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

              pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

              estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

              o que acham?

              alguém sabe as dimensões desses bicos?

              nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

              fatooo

              mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

              e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

              aii sim hein… sábadão tô lá

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Presuntinho
                escreveu em última edição por
                #159

                bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

                injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

                verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

                pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

                estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                o que acham?

                alguém sabe as dimensões desses bicos?

                nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                fatooo

                mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

                aii sim hein… sábadão tô lá

                opa sabadão vou la tb ajudar vc manow… pq se eu não ponho a mao não sai né ahauhauhauah

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #160

                  bom, vou desenterrar meu próprio tópico.

                  a novela mal terminou e já foi para a 2º temporada.

                  apesar do tópico ter morrido por um tempo, o projeto foi até o fim. coloquei uma biagio .50 .48 eixo e rotor 52mm, os bicos originais retrabalhados em 60% para alimentar a fase aspro , e um bico mono (monza) na pressurização, controlado por uma digiulse. um kitzinho básico que ficou bem legalzinho, porém, como todo mundo que inventa essas coisas, já desmontei tudo, comprei um jogo de pistões forjados iapel, fiz balanceamento do conjunto etc.

                  pois bem, depois de mais de 3 meses montando, este fim de semana terminei a montagem e fui para a primeira partida…

                  injeta wd , bate na chave, e pronto, funcionou de primeira, porém quadrado falhando um cilindro.

                  verifiquei vela, cabos e descobri que um bico não estava mais pulsando, tirei a flauta e ai sim tive uma nova surpresa, além de um bico não pulsar um deles estava gotejando e depois começou a jorrar combustivel acho que travou aberto.

                  só falta isso pro carro voltar a andar, e preciso de uma luz.

                  pretendo andar com 4 bicos com vazão suficiente pra rodar a fase aspro no alcool, e bicos suplementares para o restante.

                  estou pensando em trocar os 4 que hoje são originais retrabalhados, por 4 de vazão maior. pensei nos iwp 045, snme são do santana alcool, mas como não tive boas experiencias com os iwps ( já quebrei 2 e agora mais 2) estou pensando nos bicos do astra flex.

                  o que acham?

                  alguém sabe as dimensões desses bicos?

                  nao sei como é bicos trabalhados mas nos originais que trabalhan com alcool isto é normal acontecer e é so limpar que fica bom… acontece principalmente quando o alcool seca na ponta do ingetor criando uma especie de goma...

                  fatooo

                  mandei limpar eles hoje, e ficaram 100% denovo

                  e o que estava jorrando e o outro que não saia? ficaram zero é

                  aii sim hein… sábadão tô lá

                  opa sabadão vou la tb ajudar vc manow… pq se eu não ponho a mao não sai né ahauhauhauah

                  :d

                  quem dera se eu tivesse alguém pra me ajudar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #161

                    preciso de uma ajuda na parte de ignição.

                    alguém tem alguma dica de qual vela utilizar?

                    a regra do 1grau mais fria é valida? e essas iridium, é vantagem?

                    outra dúvida é em relação a atraso de ponto.

                    como disse antes, hoje, apesar de eu ter a megasquirt parada aqui, uso a injeção original com uma digipulse + bico mono na pressurização e só, mas como agora pretendo aumentar a pressão, queria saber se preciso de um módulo de gerenciamento de ponto, esses que atrasa o ponto de acordo com a pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo-UT
                      escreveu em última edição por
                      #162

                      eu usaria kkk 16 com carçaça quente um pouco maior por causa do fluxo do cabeçote 16v

                      mas lembre-se . turbina kkk só pode ser com a carcaça quente dela pq se colocar outra que naõ seja kkk a eficiencia da turbina vai embora

                      com relação ao ponto vc deveria verificar pq sem controle dele se carro nao vai render o que pode render e não podera abusar da pressao

                      infelizmente pra vc somente injeção programavel

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #163

                        eu usaria kkk 16 com carçaça quente um pouco maior por causa do fluxo do cabeçote 16v

                        mas lembre-se . turbina kkk só pode ser com a carcaça quente dela pq se colocar outra que naõ seja kkk a eficiencia da turbina vai embora

                        com relação ao ponto vc deveria verificar pq sem controle dele se carro nao vai render o que pode render e não podera abusar da pressao

                        infelizmente pra vc somente injeção programavel

                        já faz um tempinho que montei o carro, já defini turbina e tudo mais.

                        injeção programável eu tenho, mas não quero intalar ela agora. to andando de suplementar. existem no mercado uns controladores de bico suplementar que atrasa o ponto também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gdelnero
                          escreveu em última edição por
                          #164

                          topico longo rs,meia hora pra ler ele todo rs

                          boa sorte

                          1 Resposta Última resposta
                          • 2 Offline
                            2 Offline
                            2Real
                            escreveu em última edição por
                            #165

                            sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                            iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                            acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ronaldin
                              escreveu em última edição por
                              #166

                              sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                              iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                              acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                              assino embaixo.

                              o grau original é 6(ngk).

                              mas como o carro é turbo, tem que usar grau 9 ou dependendo até 10.

                              se tiver um acerto muito bom e não for esticar direto, pode testar com grau 8 também, pra ver se fica bom, é só não abusar durante os testes.

                              x2, controle de ponto é fundamental.

                              porque vc não quer instalar a injeção programável biriba?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                biriba
                                escreveu em última edição por
                                #167

                                sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                                iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                                acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                                assino embaixo.

                                o grau original é 6(ngk).

                                mas como o carro é turbo, tem que usar grau 9 ou dependendo até 10.

                                se tiver um acerto muito bom e não for esticar direto, pode testar com grau 8 também, pra ver se fica bom, é só não abusar durante os testes.

                                x2, controle de ponto é fundamental.

                                porque vc não quer instalar a injeção programável biriba?

                                então, andei lendo e achei bem complexo o assunto velas. eu tenho umas ngk, que se não me engano é grau 9, vou ver o código certinho depois.

                                a injeção que eu tenho aqui é um megasquirt ms2, mas eu só quero instalar ela, quando ter certeza que ela está funcionando ok e testar bastante, e tambem depois de rodar um pouco com o carro do jeito que está, pra garantir a mecânica.

                                pra falar a verdade eu não sei bem até que ponto é vantagem uma injeção programável. meu carro é pra uso diário, vou trabalhar todo dia, viajo nos fds etc, ou seja, a maior parte do tempo o carro está andando tranquilamente, e pra isso com certeza a injeção original é mais eficiente. agora nas horas de lazer, os bicos suplementares cumprem bem o papel.

                                estou até cogitando de usar um desses módulos de injeção suplementar mais completos, com controle de ponto, injeção, correção por temperatura etc etc.

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                                  #168

                                  biriba, meu uso é exatamente como o seu. o meu também é fiat, mas motor 1.8 gm.

                                  ando com suplementar também e módulo gerenciador com atraso de ponto.

                                  25.000 km até agora, dor de cabeça próximo de zero e consumo de combustível original quando está andando civilizadamente.

                                  eu gosto bastante desta configuração, pessoalmente.

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                                  • B Offline
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                                    biriba
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                                    #169

                                    biriba, meu uso é exatamente como o seu. o meu também é fiat, mas motor 1.8 gm.

                                    ando com suplementar também e módulo gerenciador com atraso de ponto.

                                    25.000 km até agora, dor de cabeça próximo de zero e consumo de combustível original quando está andando civilizadamente.

                                    eu gosto bastante desta configuração, pessoalmente.

                                    acredito que essa config é a melhor pra um uso diário.

                                    qual módulo você está usando?

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                                      #170

                                      meg

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                                        #171

                                        sei não, um grau mais fria só? qual o grau original? eu usaria pelo menos 9 (ngk).

                                        iridium é boa por causa da durabilidade, duram bem mais que as comuns, mas não espere um ganho de potência óbvio (segundo a ngk é coisa de 1-1,5%).

                                        acho que um controle de ponto é fundamental, sem isso é loteria.

                                        assino embaixo.

                                        o grau original é 6(ngk).

                                        mas como o carro é turbo, tem que usar grau 9 ou dependendo até 10.

                                        se tiver um acerto muito bom e não for esticar direto, pode testar com grau 8 também, pra ver se fica bom, é só não abusar durante os testes.

                                        x2, controle de ponto é fundamental.

                                        porque vc não quer instalar a injeção programável biriba?

                                        grau 10 é fria….

                                        a vela vai apagar se não tiver um amplificador de faísca ou algo do gênero.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #172

                                          sobre o grau térmico das velas, pense em 1 grau a cada 70cv adicionados pelo turbo.

                                          pisca, o grau termico das velas nao tem nada a ver com a potencia da centelha. o maior problema de uma vela muito fria é que ela suja e se desgasta. o que mais influencia na vela é a taxa de compressao, formato da camara, combustivel usado, essas coisas…

                                          vela iridium consegue manter a ignicao acontecendo (sem falhas de ignicao) por causa do eletrodo fininho. o material é mais resistente pra ter uma durabilidade aceitavel, pois se fosse o mesmo material das normais, sendo fino, nao duraria nada (o eletrodo central é largo pra que a faisca aconteca distribuidamente, cada hora em um lugar, dando maior durabilidade, mas assim como um para-raios é a preferencia do raio frente ao resto, o eletrodo fininho da vela iridium facilita que a centelha pule). as velas iridium costumam resolver o problema de falha na ignicao quando se usa pressao de turbo elevada ao inves de se fechar o gap (diminuindo a frente de chama e alterando a velocidade da combustao)

                                          aplificadores de centelha que aumentem a potencia da faisca sao necessarios só se na condição de pressao e mistura usada no motor nao permitem que a centelha pule (falta de tensao). pode-se aumentar o gap das velas e usar um amplificador pra que a faisca consiga pular com o gap maior, mas isso aumenta a frente de chama e modifica a velocidade da combustao, com isso deveria-se alterar o avanço de ignicao...

                                          resumindo, nao tem milagres nao, as coisas nao sao tao simples, nem tao complicadas, mas cada alteração pode criar a necessidade de outra alteração...

                                          as velas desse motor se nao me engano sao 6, acredito que velas grau 8 deem conta, mas talvez voce tenha que testar mesmo e trocar se nao ficar adequado.

                                          o motor do meu palio é um fire 1.3 16v. as velas sao originais ngk grau 8 (ja relativamente fria, mas isso devido ao formato da camara que é chamada camara de combustao rapida ). originalmente tem 80 cv. andava com 210cv e cheguei a testar velas grau 10. ficaram muito frias e a maneira de ver isso é tirando elas e vendo se estao escuras, como se estivessem molhadas. entao passei a usar grau 9 e pronto, ficou bom, cor de tijolo claro.

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