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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #49

    mazda…um ford travestido.

    boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #50

      galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

      o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

      500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

      exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

      mto simples…

      ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

      a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

      se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

      se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

      é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #51

        mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

        aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #52

          ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

          a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

          se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

          se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

          é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

          meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

          pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

          mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

          aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

          com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gdelnero
            escreveu em última edição por
            #53

            tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #54

              meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

              pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

              mas vc me entendeu

              obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

              o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

              quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andreserrano
                escreveu em última edição por
                #55

                bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  mas vc me entendeu

                  obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                  o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                  quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                  sim, entendi o q vc disse.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                    pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                    no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

                    e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

                    isso falando em cv reais ne...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      **eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

                      500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

                      1 Resposta Última resposta

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