Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 25 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por

mazda…um ford travestido.

boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii

galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

mto simples…

ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

• R Offline
        R Offline
        Rix

mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

* Caroline Stella *

ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

• G Offline
            G Offline
            gdelnero

tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

• T Offline
              T Offline
              Tshiii

meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

mas vc me entendeu

obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

• A Offline
                A Offline
                andreserrano

bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

* Caroline Stella *

mas vc me entendeu

obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

sim, entendi o q vc disse.

• A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi

bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

isso falando em cv reais ne...

• G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o

**eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários