Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto passat ls 78 turbo

Projeto passat ls 78 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
176 Posts 24 Posters 58.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por

rsrs eu ira fazer isso quando tava na funelaria ainda mais ai ñ fiz agora o geito vai ser arrumar uma solução ai, mais ta fora de cogitação de mudar pro mala a parte eletrica ta td pronta já..

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo

mete a serra no coletor e vira ele ao contrário.

• _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_

rsrsr essa era a vontade..

• G Offline
          G Offline
          guabiroba

belo projeto, parabéns
          já olhou se vc colocar aquelas baterias menores, como as originais de fábrica, se te daria o espaço que vc precisa?

* Caroline Stella *

nunca vi um motor sequer onde a mangueira da tbi não empurasse a bateria. será q não sabem medir antes de projetar uma peça como essa mangueira? =\

eu fecharia o bocal da tbi e abria um novo bocal na parte da frente.

• _ Offline
              _ Offline
              _PiLoTo_De_FugA_

tbm acho mais talvez vo manda solda um cano ali no corpo de borboletas..

bom hj ja funcionei o carro teve alguns emprevisto mais parte deles forum solucinandos.

1- foi q ontem dps da primeira partida o giro do carro subia la em cima e ñ caia.. ae descobri q tava com entrada de ar falsa ente o coletor e o cabeçote.. hj tirei o coletor esmerilhei umas das partes de baixo dele aonde pegava no coletor de escap.. e montei com cola e fico zero..

2- poblema q ainda ñ foi solucionado eh q ta tendo um vazamento do alcool em baixo do carro nas mangueiras de tecalon de polietano q eu comprei na unção das duas bombas principalmente eu coloquei um t ae vazava demais ai dechei por enquanto somente com a bomba de monza.. presciso arrumas uma solução pra deicha as duas ligadas. soh comprei essa merda de tecalon pq ñ achei mangueira maior q 7mm aki em rio claro…

segue dois vidieos do passatão funcionado com a megasquirt

http://www.youtube.com/watch?v=aj5vbuzqgo4

http://www.youtube.com/watch?v=zxde3sncvpg

abçs: jonathan

• 1 Offline
                1 Offline
                16volts

mto bom

que venha o acertamento agora

• _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_

isso ai essa semana agora quero resolve os poblemas dos vazamentos acerta outras coisas e bota a pressurização e acerta ele rsrs

• _ Offline
                    _ Offline
                    _PiLoTo_De_FugA_

bom galera o carro ja ta, quase pronto faltando algumas coisas no interior a serem terminadas mais exterior e motor ta td ok.. vamos ao poblema, eu comprei um tank novo e fiz um cath tank, e montei com 2 bomba de monza em paralelo, athe ai td bem, ai quando comecei a anda mesmo com o carro travo as 2 bombas e 3 bicos, ai descobri o culpado, o alcool tava ateh vermelho de ferrugem ai fiz uma limpeza geral mesmo no tanque, troquei filtros novamente, e limpei os bicos na maquina e consegui destrava os bicos, ai comprei 1 bomba zera de monza a alcool, andei com o carro 2 dias e fiz outra limpeza no tanque e dessa vez ñ saiu quase nd de sujeira, ae decidi coloca uma telinha na saida do cath pra proteger a bomba, a telinha usada foi akelas q vem nas bombas q vai dentro do tanque recortei certinho e coloquei na saida do cath pra bomba ai andei 4 dias e a bomba nova começo a fazer uns barulhos estranho meio alto e na hora q ia acelerar forte ele dava uma amarrada ai tirava o pé devagar e voltava a pisar ele ia normal, a preção de combs q ajustei no dosador da flauta com regulagem foi em 2.5bar em lenta e da uma triscada no acelerador ela sobe pra 3bar, ai hj fui ateh a casa de peça onde comprei, e troquei ela por outra zero fico bem melhor soh q ainda tem hora q ele da uma amarrada e dps vai, aproveitei e fiz outra limpeza hj e ñ saiu quase nd tbm de sujeira, ouvi falar q a bomba de monza trablha com 2bar, por eu esta usando 3bar pode ser isso q esta forçando ela e fazendo um barulho estranho? tava pensando aki em coloca mais uma bomba de monza em paralelo ai diminuiria o esforço de cada uma? pq meu carro com 2bar nem funciona na marcha lenta.. ou sera q a telinha ta restringindo muito a sucção da bomba? si for isso vo te q deixar sem, to usando 0.7 de preção de turbo, era pra 1 bomba soh der conta do recado..

• M Offline
                      M Offline
                      Milho

cara, só uma coisa… esse motor esta se movimentando muito, quando vc for acelerar pra valer, certeza que ele vai pular e bater no capo...

bomba de monza eu não gosto, dão muito problema.
                      porque vc não troca por uma de gti ?

• T Offline
                        T Offline
                        Tadeu Primo

solução pra mim fui colocar uma mufla 90° no corpo de borboleta

mas mesmo assim fica próximo da bateria, quando vai trocar a bateria aqui, tem que fazer uma manobra bem interesante, ela sai na vertical rsrs

• _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_

cara, só uma coisa… esse motor esta se movimentando muito, quando vc for acelerar pra valer, certeza que ele vai pular e bater no capo...

bomba de monza eu não gosto, dão muito problema.
                          porque vc não troca por uma de gti ?

intaum no video ele tava com os coxins soltos agora ja td ok.. qt a bomba creio eu q seja a telinha q eh muito fina e ta atrapalhando a scução dela…

solução pra mim fui colocar uma mufla 90° no corpo de borboleta

mas mesmo assim fica próximo da bateria, quando vai trocar a bateria aqui, tem que fazer uma manobra bem interesante, ela sai na vertical rsrs

hm.. interessante..

• _ Offline
                            _ Offline
                            _PiLoTo_De_FugA_

bom galera apareceu uma grande oportunidade pra mim pegar um cabeçote do audi 20v agu somente o cabeçote com os comandos.. vou pega-lo pois irei trocar em mão de obra, mais ainda ñ to muito certo si vou ou ñ coloca-lo no passat mais to com vontade sim oq vcs acham? muito tranpo pra adptar ele no motor apo coletores terei q comprar si caso for coloca ele..

• I Offline
                              I Offline
                              Inssurection

o trabalho nen e tao grande, o problema eh as pecinhas que voce tera que comprar.

agora se eu tiver a oportunidade de colocar minhas maos em um cabecote desses vou fazer o sacrificio de adapta-lo.

• A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi

exelente cabeçote, mas vai uma grana pra colocar ele heim…

• _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_

intaum vo pegar ele sim.. e deixar quardadinho aki pra um futuro proximo de um up grande no passat..

• _ Offline
                                    _ Offline
                                    _PiLoTo_De_FugA_

bom peguei o cabeçote ja ta aki comigo corrigindo ele eh um agn do audi 20v aspirado, veio com os comandos e tampa de valvulas, comparando ele com a junta do ap vi q tem q tampa 3 furos de oleo e desvia 1, isso pra mim eh simples fazer, agora vem as duvidas.

1- da pra usar os parafusos do audi no apo embuchando a rosca do bloco pra rosca do parafuso do audi? qual a outra solução?

2-ele veio sem polia vi q a polia do audi a chaveta ja eh nela.. da pra usar a polia do ap oq prescisar fazer ?

3- da pra usar o esticador da correia do apo

bom por enquanto são essas duvidas, alguem q ja fez esse trampo poderia me passar td q teria q fazer.. sei q o coletor de scap terei q fazer tbm, agradesço desde já..

• _ Offline
                                      _ Offline
                                      _PiLoTo_De_FugA_

blz galera intaum por enquanto a questão da adptação do cabeçote ta meio fora de plano pra agora, bom meu carro tava apenas com 1 bomba de monza comprada a 2 meses, tenho 3 saidas no cath ai
                                      hj comprei uma bomba de gti sei q pro meu setup por enquanto com 0.7 soh a de monza ou ateh mesmo a de gti ja serviria, mais como ja tenho as duas pergunto tem como coloca a de gti em serie ou melhor em paralelo ou melhor usa uma soh de gti? ñ ira estragar elas usando em serie ou em paralelo?

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

em serie da pra usar. coloca a de monza empurrando combustivel pra de gti.

se ligar em paralelo, a de gti vai travar a de monza…

• _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_

intaum eu iria montar assim a de monza pressurizando na de gti, mais falarm pra mim q poderia ocorrer de a de monza ñ ter vazão suficiente e tals.. ae decidi deixar soh a de gti da dinamica, e vo devolver q de monza pegar meu $$ e compra outra mais pra frente de gti pra deixa em paralelo si acaso um dia der pau numa delas tem uma pra vim embora..

abçs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários