Novato rs..? bielas?
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isto mesmo a numeração da capa é referente a cada tipo de motor
1.5 e 1.6 056 b/c
os ap são 026 b
a do golf com furo lub é 053 f
ñ encointrei nenhuma da kombi diesel
não… voce acha n números na capa para um mesmo motor, no caso o ap.
um exemplo:
esse número já não bateria com nenhum desses que voce passou.
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isto mesmo a numeração da capa é referente a cada tipo de motor
1.5 e 1.6 056 b/c
os ap são 026 b
a do golf com furo lub é 053 f
ñ encointrei nenhuma da kombi diesel
esses numeros sao referentes a motorizaçao.
os numeros que o pessoal diz que é de resistencia são os de baixo
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esses numeros sao referentes a motorizaçao.
os numeros que o pessoal diz que é de resistencia são os de baixo
aqi pode crer tô sacando agora ,a tal numeração de resistencia
valeu até agora galera estou aprendendo muito por aki …
du caralho esta pagina obrigado preparados ................
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só tem um pequeno detalhe, se vc procurar pra comprar não fale desse número não pq eles não vão entender se vc falar em resistencia, pede pra ver as bielas que eles têm e vc mesmo vê o número.
não tem carro específico que vem com tal numeração, vai de sorte mesmo. a única que é quase certeza é de que os gts vêm com nº 33 geralmente….
esse número, pelo que eu sei esse número é um código de peso da biela e serve para casar os pesos das bielas pra não dar diferença na hora de montar caso algum quebre e tenha que comprar outra e consequentemente, qto maior o número mais pesado e mais resistente é (pra turbo isso faz uma grande diferença). por outro lado, tem gente que usa os mais leves pra aspirado porque são mais leves.
se for pra turbo, arranje pelo menos de nº 55 pra cima, se for nº 62 melhor ainda (dizem que é o mesmo usado na copa de marcas), eu já ví de nº 85 mas não comprei pq o cara era mercenário e quis cobrar um absurdo só pq eu me interessei nele.
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errata:
arranje um de no mínimo nº 62 e é os de nº 76 que era utilizado na copa de marcas.
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estou com uma pequena duvida.
tenho um passat ano 75 ta com motor bs 1.6 gasolina. e a biela e 56 b-c .(biela curta de 146mm
sera que esta certo …a biela do 1.5 e do 1.6 antigo sao iguais...
os pistoes sao 1.6 gasolina e ja esta na medida 1mm e o virabrequim
tem a ponta fina. e isso mesmo.... o estranho e que quando monta tudo, os pistoes nao estao ficando
certos com a face do bloco. falta uns 3 a 4 mm para ele chegar em cima. o que pode estar errado...
o motor foi aberto e estava dessa forma ja e comprei tudo novo e original e continuo com
o problema. retifiquei o motor que estava bem cansado e ja estava 0,50, agora foi pra 1mm
de pistao e anel e 0,50 de bronzinas de biela e mancal
leandro - sp
pesquisei um pouco
número 056 b/c motor passat 1.5 74-82 aloj.:49,01mm p/ eixo com diam. de 45,96 -45,98mm (std)
md 270/1600 82-85 aloj. bucha :25,05 mm
diam. pino:22 mm
bielas 136mm famoso (bielinha)
[b]número 026 b motor ap 600 ano 85… aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)
ap 800 aloj. bucha :23,03 mm
ap 2000 diam. pino:20 mm
bielas 144mm famoso (biela longa)
obs.:tem um 1.8 que tem as mesmas medidas de eixo do md mas os cursos são de ap,por isso usa-se as bielas 056 b/c
[b]bielas (kd) kombi diesel aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)
aloj. bucha :27,02 mm
diam. pino:24 mm
bielas 144mm famoso (biela reforsada boa p/ turbo )
para ser adaptada num ap tem que ser adaptada as buchas de biela pois as medidas de pino diesel são diferentes das medidas gas.(ap)
número 053 f (ea 837) do golf ou motores mais modernos tendo duto de óleo do alojamento p/ o pino do pistão
aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)
aloj. bucha :23,03 mm
diam. pino:20 mm
bielas 159mm