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Preciso de uma luz, enquadrando comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AVILA GTS
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    #1

    meu motor queimou junta na ultima arrancada, tiramos o cabeçote e mandamos para retifica dar um passe, mais foi bem pequeno, depois que recolocamos no lugar o carro ficou uma bosta, em alta fica perfeito mais em baixa o carro manca muito, parece falhando um ou mais cilindro, medimos compressão, 1,2 e 3 dando 250, no 4 220, estamos desconfiando que os comandos foram mal enquadrado, então minha pergunta, na engrenagem de cada comando onde vai a corrente, tem uma marcação 0, alguem sabe como deve ficar estas marcas e como deve ser enquadrado o comando? ou alguem tem mais alguma sugestão a ser dada do provavel problema?

    pq dependendo do erro deles vou brigar por meus direitos, valeu.

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    • V Offline
      V Offline
      vitorprq
      escreveu em última edição por
      #2

      sobre ponto ñ sei mas tem que ver se ñ tem vs torta

      elas entortam até no manusear na bancada se tiverem com comando no lugar

      e se for colocado fora de ponto tamb.

      quanto a vedação elas vedam se tiver alguma folga na guia mesmo estando um pouco tortas

      posso estar falando grande asneira mas tentei ajudar …...

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      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
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        #3

        blz, mais com certeza não tem valvulas tortas.

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        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #4

          cara coloca uma marca olhando para outra …

          entendeu ?

          as duas marcas nas margaridas de trás tem ficar uma de frente para outra ...

          se estiver pefeitamente enquadrado as marcas tem ficar uma de frente para outra ...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            o complicado desse motor, eh q tem q regular as correntes la atras, e tb a correia na frente… então tem 2 x mais chances de montar algo fora de ponto...

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            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu pessoal, o problema foi merda da retifica, eles não limparam direito as sedes das valvulas dando fuga por elas, o comando tava certo.

              valeu glock tava batendo certinho mesmo as duas marcas.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
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                #7

                sei alguma coisa desse motor ( pouca ) , precisando é só falar …

                gosto muito desse motor e tenho saudades dele ...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu glock, então aproveitando a deixa sabe ate quanto pode-se girar este motor sem dá perda de oleo, giro 7500, mais esta cortando com muita força, quero colocar para 8000 ou 8500, mais me falaram que dá falta de oleo, sabe alguma coisa?

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu glock, então aproveitando a deixa sabe ate quanto pode-se girar este motor sem dá perda de oleo, giro 7500, mais esta cortando com muita força, quero colocar para 8000 ou 8500, mais me falaram que dá falta de oleo, sabe alguma coisa?

                    pode acontecer de empocar oleo no cabecote e faltar no carter…

                    de qq forma, 8000 da pra girar, msmo com cabecote original (se for mais pico)...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais sem a necessidade de colocar pratinhos de titaneo?

                      será de pico pois é na arrancada.

                      vc aumenta a quantidade de oleo no carter?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …

                        mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...

                        eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...

                        mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …

                          mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...

                          eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...

                          mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...

                          o meu cortava em 7000 original… o maurício acho que andou quebrando pratinho, mas não sei quanto tava girando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pois já conversei com o troyano, ate junho vou fazer stage 1 com ele, ate pq alem disso somente com bomba externa segundo ele, estou no corte de 7500, ainda não passei no dino para ver a curva de torque, mais chega muito rápido aos 7500, as vezes vc pensa ate que esta dando falta quando ve é o corte nos 7500, por isso estou pensando em alongar mais esse corte.

                            o mauricio realmente quebrou pratinho e colocou os de titaneo, mais minha duvida ate onde posso ir original? ate onde essas molas resistem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin1.82
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e afinal avila, prearou o cabecote ?? oq axou no final ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ainda não preparei, só fiz uma plaina de leve pq queimou junta, só em julho que vou fazer um básico no troyano e se tudo der certo fim de ano, faço um top.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vasco Soliani
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  avila

                                  esse motor vem muito bem calibrado de fabrica, a quase 15 anos atraz ele rendia mais potencia que quase todos os 2.0 atuais.

                                  se voce conversar com algum engenheiro mecanico que trabalha diretamente com automobilística, ele vai te dizer que o limite seguro de um motor é o deslocamento do pistão de 20 metros por segundo, o que dá aproximadamente 6.500 rpm para um motor original 2.0 da familia vw com 92,8 m de curso de pistão. esse motor original corta a 7.000 rpm, ja esta acima do limite, e se voce estudar todos os motores originais de fabrica no brasil respeitam esse limite, o unico que chega perto é o vectra 2.4 16v, que nem fabrica mais.

                                  não conheço seu carro, mas tive dois gols gti 16v, e posso te dizer o seguinte, tem duas formas de se melhorar a potencia dele, taxa, alcool via abertura dos bicos e uma boa ignição, ou logo um turbo, mas lembrando que nada exagerado, pois ele entorta biela se mandar qualquer coisa acima de 1 kilo de pressão (159 mm não aguenta como as curtas de 144 mm). não tem muito o que fazer nele, o pessoal gasta uma fabula em cabeçotes ap 8v para chegar perto da vazão desse 16v original, se mecher qualquer coisa vai perder lenta e torque em baixa, conselho de amigo que ja teve o carro, não ultrapasse dos 7.000 rpm com esse motor para não ter uma surpresa desagradavel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vasco, meu carro é tudo forjado e turbinado, sendo que ainda não medi para ver onde esta vindo o pico máximo de torque e potencia, mais corta com 7500 com muita vontade, por isso estamos pensando em aumentar um pouco o giro, o troyano, já fez cabeçotes 16v girando 10000 ou mais se não me engano, o unico problema desse cabeçote é oleo, para girar assim somente com bomba de oleo externa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      2° vez

                                      :humpft: :nnn: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mechanics
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o meu cortava em 7000 original… o maurício acho que andou quebrando pratinho, mas não sei quanto tava girando.

                                        maurico utima vez que vi na ft 8860rpms

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