Preciso de uma luz, enquadrando comando
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sobre ponto ñ sei mas tem que ver se ñ tem vs torta
elas entortam até no manusear na bancada se tiverem com comando no lugar
e se for colocado fora de ponto tamb.
quanto a vedação elas vedam se tiver alguma folga na guia mesmo estando um pouco tortas
posso estar falando grande asneira mas tentei ajudar …...
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o complicado desse motor, eh q tem q regular as correntes la atras, e tb a correia na frente… então tem 2 x mais chances de montar algo fora de ponto...
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valeu glock, então aproveitando a deixa sabe ate quanto pode-se girar este motor sem dá perda de oleo, giro 7500, mais esta cortando com muita força, quero colocar para 8000 ou 8500, mais me falaram que dá falta de oleo, sabe alguma coisa?
pode acontecer de empocar oleo no cabecote e faltar no carter…
de qq forma, 8000 da pra girar, msmo com cabecote original (se for mais pico)...
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como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …
mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...
eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...
mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...
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como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …
mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...
eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...
mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...
o meu cortava em 7000 original… o maurício acho que andou quebrando pratinho, mas não sei quanto tava girando.
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pois já conversei com o troyano, ate junho vou fazer stage 1 com ele, ate pq alem disso somente com bomba externa segundo ele, estou no corte de 7500, ainda não passei no dino para ver a curva de torque, mais chega muito rápido aos 7500, as vezes vc pensa ate que esta dando falta quando ve é o corte nos 7500, por isso estou pensando em alongar mais esse corte.
o mauricio realmente quebrou pratinho e colocou os de titaneo, mais minha duvida ate onde posso ir original? ate onde essas molas resistem?
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e afinal avila, prearou o cabecote ?? oq axou no final ???
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avila
esse motor vem muito bem calibrado de fabrica, a quase 15 anos atraz ele rendia mais potencia que quase todos os 2.0 atuais.
se voce conversar com algum engenheiro mecanico que trabalha diretamente com automobilística, ele vai te dizer que o limite seguro de um motor é o deslocamento do pistão de 20 metros por segundo, o que dá aproximadamente 6.500 rpm para um motor original 2.0 da familia vw com 92,8 m de curso de pistão. esse motor original corta a 7.000 rpm, ja esta acima do limite, e se voce estudar todos os motores originais de fabrica no brasil respeitam esse limite, o unico que chega perto é o vectra 2.4 16v, que nem fabrica mais.
não conheço seu carro, mas tive dois gols gti 16v, e posso te dizer o seguinte, tem duas formas de se melhorar a potencia dele, taxa, alcool via abertura dos bicos e uma boa ignição, ou logo um turbo, mas lembrando que nada exagerado, pois ele entorta biela se mandar qualquer coisa acima de 1 kilo de pressão (159 mm não aguenta como as curtas de 144 mm). não tem muito o que fazer nele, o pessoal gasta uma fabula em cabeçotes ap 8v para chegar perto da vazão desse 16v original, se mecher qualquer coisa vai perder lenta e torque em baixa, conselho de amigo que ja teve o carro, não ultrapasse dos 7.000 rpm com esse motor para não ter uma surpresa desagradavel.
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vasco, meu carro é tudo forjado e turbinado, sendo que ainda não medi para ver onde esta vindo o pico máximo de torque e potencia, mais corta com 7500 com muita vontade, por isso estamos pensando em aumentar um pouco o giro, o troyano, já fez cabeçotes 16v girando 10000 ou mais se não me engano, o unico problema desse cabeçote é oleo, para girar assim somente com bomba de oleo externa.