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Ajuda com bloco novo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte galera….

    tive uma oportunidade única e não pude deixar passar...

    estava vendo preão de vira e pistões pra montar o 1.9 e me surgiu um bloco 1.9 com vira, bielas e pistões pra alcool por 200 reais não pude deixar de comprar...

    só o vira seria 190... os pistões 170 e os aneis 130...

    apesar de estar trancado, roletou casquilho de biela, achei q valeu a pena...

    seguem algumas fotos para começarem a entender e para q eu comece a perguntar...

    vira 1.8... não dá pra perceber nada por enquanto

    casquilhos do vira (fixo) estão novos, zero, mas…. explico em uma outra foto

    casquilho de biela q roletou… 3 biela

    outro q roletou, tb da 3 biela

    casquilho q não roletou, 2 biela

    outro q não roletou, 2 biela

    outro q roletou, 4 biela

    outro q roletou, 4 biela

    os casquilhos de biela

    casquilhos de biela

    ai está a primeira duvida… está na ordem q eu tirei, a direita esta o 5 mancal, a esquerda o primeiro, explico melhor depois

    vira 1.8

    munhões perfeitos

    munhões q parecem arranhados mas qdo se passa o dedo está liso

    as peças…

    então galera… vamo lá...

    perceberam q parece q um dos munhões q roletaram está arranhado??? passando a mão está bem liso, vc não sente nada.... vou montar assim mesmo.... não está ovalizado...

    o motivo q eu acho q pode ter feito roletar é o seguinte....

    o munhão do 3 mancal do vira não tem furo de lubrificação, apenas no mancal na parte do bloco q tem, os casquilhos q estão no 4 mancal eram para estar no 3 e vice e versa, não????

    qdo desmontei, percebi q havia uma folga no vira, aquelas pecinhas q estão ao lado dos casquilhos de fixo, q eliminam a folga estavam mal colocadas.... acredito q isso tenha causado o problema, numa puxada mais forte o motor trancou....

    outra coisa q eu percebi é q esse bloco está soldado abaixo do primeiro cilindro, sem afetar a compressão, mas será q não afeta a lubrificação ou a temperatura???

    hj eu desmontei meu bloco e tirei meu vira para ver como estava montado os casquilhos de fixo... por incrivel q pareça estava montado igual...

    estranho é q meu motor sempre funcionou perfeito, e eu dava muito pau nele.... não tinha limalha no oleo nem nada... só tirei do carro pra colocar esse 1.9.... e aproveitar algumas peças tipo embreagem, volante e etc...

    quero aproveitar as minhas bielas q são 76 ao inves das dele q são 56.... mas não consegui por nada soltar a trava do pino... alguém me dá uma dica ae

    outra coisa q senti falta nesse bloco.... no fim do cilindro do meu bloco 2.0 tem um caninho pequeno q joga oleo pra dentro dos pistões... nesse 1.8 não tem... é normal 1.8 vir sem???

    a numeração dele é ue 229 874 e o meu 2.0 é uq 1222alguma coisa q não lembro agora.... os dois são de +/- 90... pq um tem e outro não???

    outra coisa q esse bloco do 1.8 não tem q o meu tem é um suspiro de oleo no bloco... alem do suspiro da tampa de tucho... isso influencia alguma coisa???

    valeu galera... desculpa a biblia mas se eu deixasse pra depois esquecia.... cada um respondendo uma coisa já ajuda muito

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      ? o bloco 2.0 tem uma melhor lubrificação que o 1.8, 1.6.

      pra fazer 1.9, uns preferem usar o 2.0 por causa da lubrificação, e outros preferem usar o 1.8, pq tanto faz.

      agora o resto eu não sei nadinha hehehehe.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        primeira parte explicada então valeu golzin… achei q alguém tinha simplesmente tirado os caninhos de lubrificação, mas como não achei nem vestigio de buraco tampado, pensei q o 1.8 não tinha mesmo....

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          dependendo do ano, o bloco não tem os tubos que jogam oleo nos pistões.

          o vira pode estar queimado na superficie por alta temperatura.

          vc ja mediu com micr?metro pra saber se estão mesmo na medida certa todos os colos?

          a trava dos pinos é pra sair com facilidade, estranho estar dando problemas ai.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            não tenho micrometro aki pra medir… vo comprar um....

            se estiver só queimado eu posso usar de boa então né???

            po... tentei de tudo pra trava sair e ela não sai.... me dá uma dica de como proceder....

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              não tenho micrometro aki pra medir… vo comprar um....

              se estiver só queimado eu posso usar de boa então né???

              po... tentei de tudo pra trava sair e ela não sai.... me dá uma dica de como proceder....

              [snapback]274449[/snapback]

              seria mais seguro mandar o vira pra uma retifica verificar ele certinho.

              quanto as travas, não sei como dar dicas, simplesmente coloco uma chave de fenda fina (ou alicate de bico fino) e puxo a trava pra fora.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                com chave de fenda não deu certo…. vo tenta com alicate....

                se eu levar pra retifica, mesmo q não precise fazer nada, o cara com certeza vai dizer q tem q fazer a 1 medida são tudo um bando de safado....

                se eu conhecesse alguma retifica q olhasse e falasse com honestidade o q tem q ser feito eu levava.... mas vo na sorte mesmo... vo monta com os fixos q vieram... prestando atenção pra não dar o mole q deram....

                vou mudar só os casquilhos de biela.... e as bielas tb....

                esses casquilhos de fixo estão na ordem certa??? o q tá no 4 mancal não era pra estar no 3 e vice e versa??

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                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  munhões q parecem arranhados mas qdo se passa o dedo está liso

                  não confie nisso, leve para medir em alguém especializado

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esses casquilhos de fixo estão na ordem certa??? o q tá no 4 mancal não era pra estar no 3 e vice e versa??

                    [snapback]274468[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      munhões q parecem arranhados mas qdo se passa o dedo está liso

                      [snapback]274196[/snapback]

                      cara… eu aconselharia vc verificar tb...

                      no mew motor aconteceu de montar um casquilho de mancal errado...

                      ae fiko uma biela sem lubrificação... e risco o vira...

                      os riscos da superficie conseguimos matar na lixa 400 com diesel... mas e o medo de virar bronzina depoisó ate hj nao aconteceu nada mas podia ter perdido vira...

                      eu, se tivesse com o vira fora do motor nao teria duvidas... mesmo pq vc vai ter q comprar um jogo de casquilhos novos mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu levaria numa retifica.

                        aproveita e ja da uma trabalhadinha nele.

                        vc vai ver como isso ajuda depois

                        b)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          trabalhadinha q vc diz é alivio de peso e balanceamento???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            trabalhadinha q vc diz é alivio de peso e balanceamento???

                            [snapback]275381[/snapback]

                            sim, sim

                            b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem ideia de preão pra isso???

                              um amigo me indicou uma retifica q cobra 60 reais pra dar passo no vira… tá valendo??

                              mais um dinheiro pra aliviar e balancear, qto deve ser???

                              1 Resposta Última resposta

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