Porsche jacayenne mostra sua vocação …
-
o 911 participou do europeu e do mundial de rally no início dos anos 70 , mas não era o perfil de carro adequado para aquelas competições . nos anos 80 tinham algumas equipes particulares correndo com 911 turbo , também sem muito sucesso .
mas vamos voltar ao assunto do tópico … poderíamos testar o jacayenne na etapa mais difícil do campeonato da baixada santista de rally ; o rally de são vicente .
acho que não passa.
o problema é que eu nunca vi cayenne por aqui sem ser blindada, aí corre o risco de atolar no asfalto de sv devido o peso extra.
-
o 911 participou do europeu e do mundial de rally no início dos anos 70 , mas não era o perfil de carro adequado para aquelas competições . nos anos 80 tinham algumas equipes particulares correndo com 911 turbo , também sem muito sucesso .
mas vamos voltar ao assunto do tópico … poderíamos testar o jacayenne na etapa mais difícil do campeonato da baixada santista de rally ; o rally de são vicente .
essa deve passar.
mas não sei se essa versão vale, hehe.
-
essa deve passar.
mas não sei se essa versão vale, hehe.
jacayenne adventure
hauhauahuhuawhuawhuahuhauwhuahwuahuwhuahuwhuahuwhuahwuhuahwuhauhw
uhauwhuahu
-
mais um da velha guarda que nao sabe de nada…...........
me mostre algum lugar que um range rover vá e que um x5 ou cayenne não acompanhe que daí eu calo a boca…....
moçada, eu fui criado na roça e aprendi a dirigir em uma camionete velha e em estrada de terra, areia, lama e etc…. não me venham com mi-mi-mi de que todo suv e jaca=lixo, sendo porsche então é um sacrilegio e que bom mesmo é land rover e jipe willis velho..........
quer brincar de mandar foto de carro preparado?
então pegue as cayennes e x5 que achar por aí e jogue no lixo…
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dlvlfayduva"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/dlvlfayduva" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=dlvlfayduva</center>
e se você preferir, te arranjo uma foto de um 206 na mesma situação da x5… claro que preparado para rali também...
mas... se formos pesquisar no google images por range rover off-road imagens desse tipo aparecerão:
pneus originais:
pneus originais:
pneus originais:
e se procurar por x5 off-road , isso daqui que aparece:
extremamente radical :
só sendo suv para passar aqui :
duvido um carro normal passar por isso :
olha quanta sujeira :
mostrando a verdadeira vocação :
sem idéias geniais de frase para essa foto :
pô goiano… se vc tem tanta experiência com jipes e afins, deveria saber o que uma x5 e uma range rover são capazes de fazer...
-
panqueqz 1 x 0 goiano…
mas, em minha humilde opinião, um suv de respeito é essa daqui...
claro, não enfrenta alguns lamaçais que o land rover enfrenta, mas vai a muitos lugares, e aguenta o tranco… e não precisa ficar se preocupando com o pára-choques de plástico, o logo azul e branco, o couro bege, etc etc etc...
como diz meu pai... queria uma range rover, como ainda não posso, vou de veraneio mesmo...
-
veraneio é covardia né … indestrutível .
-
veraneio e hilux antiga não valem .
-
só comparar o angulo de ataque das duas..
-
o parachoque de ferro já diz tudo …
outros veículos pesados com parachoque de ferro : locomotivas , navios , tanques ...
-
nada.. suv é o ecosport… huahauhauahuahua....
ainda acho o troller muito mais interessante.... e aguenta muito também... e achei ele mais confortável que muito carro médio porte familiar...
a panelinha dos sem-argumento se uniu, né ? ? ? ok
mas continuo com meu desafio: me mostrem com provas ou pelo menos argumentos técnicos/teoricos de algum local, caminho, vala, cratera, etc….que um range rover ou qualquer 4x4 do mesmo padrão de um cayenne ou x5 transponha e que estes ultimos não consigam....
isso sim é dificil.....argumentar........
escolher fotinha na net é moleza........
olha a tão mitica land rover fazendo bonito no campeonato de xuning.....
e o verso da moeda….
sem mais…...
-
a panelinha dos sem-argumento se uniu, né ? ? ? ok
mas continuo com meu desafio: me mostrem com provas ou pelo menos argumentos técnicos/teoricos de algum local, caminho, vala, cratera, etc….que um range rover ou qualquer 4x4 do mesmo padrão de um cayenne ou x5 transponha e que estes ultimos não consigam....
isso sim é dificil.....argumentar........
escolher fotinha na net é moleza........
olha a tão mitica land rover fazendo bonito no campeonato de xuning.....
e o verso da moeda….
sem mais…...
quem começou com história de fotinhos da net foi vc com uma x5 preparada para rali…
mas já que você quer tanto mais coisas da internet, leia aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/camel_trophy
para ajudar vou só colocar a lista de carros usado ano a ano:
list of events and vehicles used[1]
year location team vehicles support vehicles
1980 transamazonica jeep cj6
1981 sumatra range rover range rover
1982 papua new guinea range rover range rover
1983 zaire land rover series iii 88 series iii 109
1984 brazil land rover one-ten one ten
1985 borneo ninety one ten
1986 australia ninety one ten
1987 madagascar range rover td range rover td
1988 sulawesi one ten one ten
1989 the amazon one ten one ten
1990 siberia ussr discovery 200tdi (3-door) one ten & 127
1991 tanzania burundi discovery 200tdi one ten
1992 guyana discovery 200tdi defender 110 200tdi
1993 sabah-malaysia discovery 200tdi defender 110 200tdi
1994 argentina paraguay chile discovery 200tdi defender 110 200tdi
1995 mundo maya discovery 300tdi defender 110 300tdi
1996 kalimantan discovery 300tdi defender 110 300tdi
1997 mongolia discovery 300tdi defender 110 300tdi
1998 tierra del fuego freelander defender 110 300tdi
1999 peru
2000 tonga-samoa ribtec 655 honda crv and defender 110 hcpu
ficou meio confusa, mas dá para ver que mais de 15 anos antes da bmw ou porsche sequer pensarem em fazer veículos off-road , o range rover já chutava bunda de muito carro metido a jipe…
e a mercedes só escapa das críticas com o ml, pq bem antes disso ela já fabricava 4x4 de verdade: mercedes g... e o chutador de bundas oficial: unimog
-
goiano , goiano … tá ficando feio rapaz ...
desde quando essa areinha bonita pode ser levada em consideração ??? parece foto de calendário de concessionária francesa de tão biba ... até um citroen xm levanta essa poeira derrapando suavemente aí , ainda que atole depois .
o argumento tecnico é bem simples ; o carro é uma jaca de pesado , daí o termo jaca . no caso , uma jaca com o símbolo da porsche . o que não o isenta de ser chamado de jaca .
como o ônus da prova cabe ao acusador , cabe a você apresentar as incríveis realizações do jacayenne terras afora . e não essas fotinhas fru-fru ... a única realização que eu tenho visto até agora é o objeto do tópico : xunações , tunamentos e afins .
o que temos de objetivo até agora é isso meu caro e até agora não apresentaste argumento algum que prove o contrario . e nem os apresentará por um motivo simples :
eles simplesmente não existem , don t exist ...
as vezes é difícil aceitar o óbvio , portanto vai um vídeo educativo para fixar a idéia :
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/434z_nbkxgu"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/434z_nbkxgu" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
de preferencia , assista até o segundo nº10 e volte indefinidas vezes …