Óleo p/ volkswagen sedan
-
passat 1979
clima
tropical 20 a 40 graus sae 40
temperado -10 a 20 sae 30 20w-50 20w-40
-
sei que não tem nada a ver mas queria aproveitar a deixa e perguntar qual óleo eu devo usar no corsa 1.0 .. tá com 12 mil km rodados, eu não tenho mais o manual por isso queria a ajuda de vcs..
eu não sei que óleo usaram no carro da última vez, vcs acham melhor eu tirar todo óleo atual e colocar o novo pra não misturar? queria aproveitar e trocar o filtro de óleo tb, qto está custando?
desculpa se estou atrapalhando o tópico é pq não queria abrir outro só pra perguntar isso…
valeu galera
-
sei que não tem nada a ver mas queria aproveitar a deixa e perguntar qual óleo eu devo usar no corsa 1.0 .. tá com 12 mil km rodados, eu não tenho mais o manual por isso queria a ajuda de vcs..
eu não sei que óleo usaram no carro da última vez, vcs acham melhor eu tirar todo óleo atual e colocar o novo pra não misturar? queria aproveitar e trocar o filtro de óleo tb, qto está custando?
desculpa se estou atrapalhando o tópico é pq não queria abrir outro só pra perguntar isso…
valeu galera
[snapback]275122[/snapback]
-
sempre que for trocar o ?elo, caro loartveiguer, é sempre bom deixar escorrer todo o óleo velho.
filtro de óleo o prec? varia entre 12 a 19 reais.
eu uso óleo 20w50 no meu corsa. aoesar que considero ideal usar 15w50 nele, para evitar akela batidinha de tuchos quenado o motor está frio.
[]s
-
sempre que for trocar o ?elo, caro loartveiguer, é sempre bom deixar escorrer todo o óleo velho.
filtro de óleo o prec? varia entre 12 a 19 reais.
eu uso óleo 20w50 no meu corsa. aoesar que considero ideal usar 15w50 nele, para evitar akela batidinha de tuchos quenado o motor está frio.
[]s
[snapback]275495[/snapback]
valeu cara.. qual marca vc usa? mineral? sint?tico?
obrigado pela ajuda.
-
eu uso mobil super xhp 20w50 no meu fusca….
[snapback]274826[/snapback]
ah… e a troca faão a cada 3000km...
ok mas vc tem o manual do seu fusca p/ me dizer especificamente que óleos a vw aconselha?
qual ano e motor do seu fusca?
valew
[snapback]274916[/snapback]
não tenho o manual do meu fusca…
? um 1974 com motor 1600cc da kombi 1996....
-
fala ka
o óleo 20w50 é mais viscoso e por isso oferece mais resitencia ao movimento das peças do motor.
se o motor suporta um óleo 15w40, tanto pela indicação do manual quanto por funcionar corretamente (sem queimar), é muita vantagem.
vide
http://www.turbocar.com.br/dicasprep.htm
[snapback]274986[/snapback]
claro q com oleo mais fino o motor fica mais solto, porem cuidado com a durabilidade em motores como o seu, que trabalha com mais folgas do que os motores atuais como o do corsa testado, q alem de tudo usa tuchos hidr?ulicos.
sabe q é vital pro rendimento do motor de carros como o corsa q os tuchos carreguem o máximo possivel, coisa que pode ser dificultada caso o oleo seja um pouco mais grosso…
não que o oleo novo q usaram trouxe melhorias, e sim, o oleo usado anteriormente foi q atrapalhou o rendimento
vc não pode de forma alguma comparar o funcionamento e as exig?ncias de um motor de corsa com o de um fusca.
-
valeu galera
[snapback]275122[/snapback]
15w40.
troque o oleo velho com o motor quente e deixe escorrer o maximo q puder. as vzs deixo de um dia pro outro escoorendo o oleo.
torque tb o filtro de oleo.
-
15w40.
troque o oleo velho com o motor quente e deixe escorrer o maximo q puder. as vzs deixo de um dia pro outro escoorendo o oleo.
torque tb o filtro de oleo.
[snapback]275916[/snapback]
vc troca o óleo em casa mesmo? é muito trabalhoso? e no caso do filtro ?
-
trocar o oleo em casa e divertido pra quem gosta do mão na graxa ou no oleo…literalmente, e facil, vc entra embaixo do carro e solta o parafuso do carter e deixa escorrer e o filtro do corsa num to lembrado aonde ?, mas dependendo da pra tirar na mão mesmo, ou com um saca filtro, se vc não tiver essas pessas pode ?dir em um mecanico amigo...
ps: na hora de escorrer um oleo coloca um balde pra aparar o oleo velho, ai depois vc coloca o filtro novo e tampa o carter e completa de oleo, o oleo tem as instruções pra vc montar, passa oleo na borracha dele e atarracha, tem ensinando, e bem facil e divertido
-
filtro de óleo é universal é digo, não tem esquema por causa de marca modelo essas coisas?
-
filtro de óleo é universal é digo, não tem esquema por causa de marca modelo essas coisas?
[snapback]275943[/snapback]
não e universal não apesar de um mesmo filtro servir pra varios carros diferentes, vc vai na auto peças ou casa de oleo e pede pro seu carro q eles ja te vendem o certo