Pintura de motor..
-
$ullivan, como vc lipou o seu motor?
-
$ullivan, como vc lipou o seu motor?
1o: foi pra retífica e foi dado banho químico;
2o: chegou na preparadora e eu trouxe pra casa, lavei com óleo diesel, e bati a wap (lavadora de alta pressão com água), ficou muito limpo, mas mesmo assim certas coisas não saem;
3o: passei thinner e tirou o restante que havia sobrado de sujeira;
4o: passei solução desengraxante minutos antes de pintar;
resultado: ficou perfeito, a tinta aderiu perfeitamente ao bloco e não descasca… e olha que essa lazanha esquenta hein hahahaha.
até spray serve, o problema é que o alcool as vezes desbota e macha muito o spray, ja a tinta sintética depois que seca é muito mais difícil de manchar.
-
puuutsss… ficou bonito pra caralho... to de cara.. irada essa cor..
tem fotos do motor montado para eu ter uma ideia?
pensei em usar aquele azul metalico escuro da r1, mas acho que para a cor do meu carro (bege metálico), ela iria deixar o cofre meio morto , foi então que pensei no vermelho básico, ou talvez um vermelho metálico..
vai aí uma foto do carro para ter ideia da cor...
abração
-
bloco e tampa de válvulas vermelha. só
-
um vermelho aí eu não sei, mas um azul mais claro ficaria bem bacana…
segue foto do motor, não da pra ver o bloco em si, mas tem como ver como ficou tudo organizado hehehe:
obs: agora tem aditivo na água, estava sem para verificarmos algum vazamento, o motor está com apenas 1300km e eu feliz da vida pq ficou muito bom.
-
nada demais, um 1.9t forjado com uma2e, uma .50 com 0,6 + 1kg = carro para diversão de fds hehehe
-
ivo, pintei meu bloco depois da retifica com algumas demãos de spray azul e depois de secar bem, apliquei varias demãos de verniz em spray, e ficou mto bom…
por causa do flash o azul saiu claro na foto, mas é azul vw 76, acho q é azul arara snme
abraços
gustavo
-
$ullivan, deve ter ficado divertido esse carro… espero em breve poder me divertir com o meu tb.
marv, ia te falar que tinha achado claro o tom de azul, mas esse lance de foto é complicado mesmo. cheguei a cogitara pintura na mesma cor do carro, mas o intuito é dar uma vida no cofre sabe...
a idéia era pintar o bloco, a tampa de valvulas fazer um misto de preto fosco, aço escovado e vermelho. pintar as barras de estabilidade de vermelho tb e alguns outros detalhes tb, mas nada de fazer tudo vermelho. cogitei até mesmo a pintura do câmbio, mas tenho que ver com calma.
galera, postem aí as fotos dos seus motores, é sempre bom dar uma olhada e pegar algumas referencias.
abração a todos
-
no meu, estou fazendo tudo em azul. talvez algumas mangueiras em vermelho e algumas coisas cromadas como pressurização, reguas da tampa de valvula, alternador e suportes, alem de alguns parafusos em inox e wing nuts. eu penso em algo num estilo limpo, nada de muitas cores, no maximo 2 ou 3 sendo q uma delas é o preto normal de mtas peças.
-
da pra pintar com spray, ou qq tinta para metal c/ compressor.
so tem q limpar mt bem. se usar spray passe umas 5 demãos pq o spray deixa uma camada bem fina…
-
legal bloco pintado o meu eu só nao pinto porque na hora de vender sempre pensam merda hehehe