Cabeçote 16v dando trabalho
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um pequeno relato:
no dia da arrancada demos umas tres puxadas na area externa para testar pressão, depois da terceira o carro ficou rateando e falhando cilindro, dirigi o carro por uns 50km assim, para deixar na oficina, no dia seguinte abrimos o cabeçote e verificamos que foi apenas junta queimada do quarto cilindro e uma vela quebrada, desmontamos e mandamos para retifica para dar uma faciada, agora vem os problemas.
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montamos depois de pronto e o carro falhava muito em baixa não conseguindo lenta, mais em alta abria normal, isso com o carro parado, demontamos de novo e mandamos para retifica, viram que as valvulas do quarto cilindro não estava vedando direito, desmontaram tudo e disseram que resolveram.
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montamos de novo e para nossa surpresa tudo a mesma coisa, falha em baixa (como se fosse um comandão brabo) passando de uns 3000 giros fica normal, então saimos para andar em alta limpa, mais não consegue nem pressurizar, o carro fica amarrado e em baixa manca absurdo, achamos que pode ser tucho inforcado, o que vcs acham, deem suas ideias para que possamos tentar resolver, pq não aguento mais burrice de retifica.
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veja, de média pra alta, se tiver valvula de escape não vedando vc até pode ter a impressão q o motor está liso, porém, a compressão vai se perdendo pelas sedes, e nisso o motor não rende meeeeesmo, pior ainda por ser turbinado. se fosse aspirado até daria pra andar, mas com turbo…sem chance, quase não vem pressão, e as vzs não vem nada, dependendo da config do seu turbo.
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carra o meu quando montei fez algo parecido, falhava em baixa e limpava com mais giro, o mecanico me disse pra tirar o comando e esvaziar os tuchos, fiz e ele teu umas falhadas mas depois que esquentou e encheu os tuchos pronto tudo normal, tenta esvaziar os tuchos e se nao resolver tira o cabeçote e teste com gasolina se ta vedando todas as valvulas
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no meu caso resolveu o meu e 8v tucho hidraulico
tucho hidraulico se auto regula, entao dizem que o serto e montar com eles vazios, que irao se regular com a nova altura da valvula, pode ser que por ter sido retificado as sedes de valvulas os tuchos estao cheios e mantem valvulas abertas pela diferença da valvula
acredito que com ele cheio ou muito cheio ele possa nao se autoregular
se montar com todos eles vazios o motor vai faze um barulhao ate encher todos, alguns demora ate o motor esquentar para que o oleo afien e consiga calibrar todos os tuchos
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no meu caso resolveu o meu e 8v tucho hidraulico
tucho hidraulico se auto regula, entao dizem que o serto e montar com eles vazios, que irao se regular com a nova altura da valvula, pode ser que por ter sido retificado as sedes de valvulas os tuchos estao cheios e mantem valvulas abertas pela diferença da valvula
acredito que com ele cheio ou muito cheio ele possa nao se autoregular
se montar com todos eles vazios o motor vai faze um barulhao ate encher todos, alguns demora ate o motor esquentar para que o oleo afien e consiga calibrar todos os tuchos
agora entendi, boa, vou ver agora isso na hora de colocar de novo no lugar
porra …
mede a compressão do caro
como está a compressão dos cilindros está normal ????
se não estiver ...
leva o carro na retificar ... montado ...
leva um manometro para medir compressão e mostra para o cara que tem merda ...
glock medimos sim, os tres primeiros cilindros batem 250 o quarto bate 220, o problema de levar o carro montado é medo do eles podem fazer na hora de montar de novo, não dá´para confiar, levei em outra retifica na ataque, para ver se eles veem o problema e depois reclamo.
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qdo eu tinha o 1.0 16v turbinado, depois de uma quebra do esticador da dentada aconteceu do comando virar na polia, comeu a chaveta e ficou quase 2 dentes fora… fazia exatametne assim tbm (obvio mudou o perfil todo)..mas eu apostaria nas valvulas mesmo...
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uma froma de ver com cabeçote montado se é ou não valvula ….
tira fora os comandos ...
mete pressão para dentro da carama de combustão com um compressor e veja se escuta barulho de vazamento na admissão ou na descarga .... ( a mangueira do compressor deve estar rosqueada no buraco da vela ... )
se não escutar ... não é valvula ....
te falar que dá para ouvir bem quando é valvula ....
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putz, não existem outras similares?
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as originais, vão te cobrar o olho da cara na época, eu empenei 2 de admissão era coisa de r$ 200,00 cada valvula
ache algo similar e mande retrabalhar …
ligue para o troyano e pede uma luz que ele te ajuda ... pelo menos em te falar o que é similar nesse cabeçote ...
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avila, confirma se o numero da peça é 027109611d.
se for, traz de fora.
http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,…ve,partgroup,20
http://www.veedubwarehouse.com/details.jsp…mber=027109611d
no site da autotech.com, entre em oem parts e cole o código lá…vai gastar 3x menos e sobre trôco pra cerva.