Clio 1.0 8v aspirado
-
aspirar um carro
?
qto a dúvida do rapaz, motor 1.0, para render mais, precisa de preparação pesada , trabalhar até o último parafuso. acaba custando mto mais caro do q turbinar…isso sem contar o fato do resultado final ficar com um péssimo custo/benefício.
-
não existe milagre em preparação de motores . preparação de motores é engenharia , ciência , física aplicada .
a única alternativa em motores menores , além de otimizar os sistemas de admissão e escape , alimentação e ignição , é ir buscar a potencia em regimes de rotação mais altos . para isso , é necessário por tecnica e dinheiro dentro do dito cujo . pra começar , não sei se haveria a opção no caso dos renault de um cabeçote 16v para esse motor 1.0 , já teria que começar por aí .
o custo fica proibitivo por causa disso . mas a princípio , em um motor 1.0 funciona da mesma forma que funciona num 2.0 , com a diferença que existe mais gordura de torque para queimar .
-
?
qto a dúvida do rapaz, motor 1.0, para render mais, precisa de preparação pesada , trabalhar até o último parafuso. acaba custando mto mais caro do q turbinar…isso sem contar o fato do resultado final ficar com um péssimo custo/benefício.
carol wins.
pra começar , não sei se haveria a opção no caso dos renault de um cabeçote 16v para esse motor 1.0 , já teria que começar por aí .
há cabeçote 16v sim éder e snme são 69 cvs com esse motor.
-
lá vem o que nunca acelerou um carro querer dar pitaco..
-
-
quando comecei nesse vicio… (1996) liguei para varios revendedores de comandos de valvulas pra receitar um para o corsa 1.0 mpfi do meu pai.. resposta unanime troque de motor
-
se ainda fosse um 16v, que anda muito bem pra 1.0… ate valeria a pena fazer alguma coisinha... mas o 8v....
o que ate da pra fazer, é dar um pouco a mais de taxa, nao sei quanto esse motor tem, deve ser 9 e pouco 10.... passar pra uns 11 e pouco, a gasolina mesmo... mas é aquela coisa, vai piorar o consuno, mas vai ganhar uns (poucos) hps, vai ficar com mais torque, só que vai seguir andando menos que os 1.0 16v... heheheh
então... se eu fosse tu, nao tentava invetar coisa nesse carro, guarda essa grana que ia gastar.... e trocava de carro, pega um clio 1.6 16v, que anda relativemente bem, e é quase tao economico qnto o 1.0...
quando comecei nesse vicio… (1996) liguei para varios revendedores de comandos de valvulas pra receitar um para o corsa 1.0 mpfi do meu pai.. resposta unanime troque de motor
acho que na epoca nao tinha ainda, mas da pra colocar o comando do 1.6…. dizem que fica que melhora bastante....
abracos
-
corsa mpfi ?
comando do 1.6b + remap + pistões do alcool… ja tira mais de 80cv... é aquela coisa.. ainda anda menos que um 1,6... mas melhora bastante e num fica ruim de baixa a ponto de dar raiva...
no caso dele (clio) tem estas opções... mais taxa (e usar apenas alcool dependendo do caso), escape, coletor, filtro, chip... ou até cabeçote 16v.... tudo esta no que ele quer ganahr e qto ta disposto a gastar... só fala trocar motor quem nunca fez isso ou no máximo fez em ap, porqu eeu mesmo que troquei do meu celta (1.0 mpfi pra 1,8 de montana) coisa que fiz em 4 horas num recomendo exceto se o dono tem ciencia de tudo o que traz de impacto no carro (tem coisas boas..e coisas ruins... dependendo é o melhor caminho, dependendo num é)
-
por onde eu iria:
cabeçote dos 1.0 16v flex (d4d kaizen).
virabrequim do clio/twingo 1.2 8v (snme o nome do motor é d7f).
aí você já tem a estrutura pra montar um 1.2 16v mais animadinho, usando como base seu d7d.
o rebosteio começa no ajuste de injeção.
não sei como fica a taxa de compressão.
mas… na boa... faça uma visita ao desmanche mais próximo e veja o preço de um k4f.... de repente, vale mais a pena.
[]s