Brasilia super classic
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na classic existem várias divisões… no relato que o borghi faz sobre a construção do carro, ele explica a escolha pelo motor ap, justificando a escolha pelos custos e também pelo preparador ter uma receita vencedora com o ap.
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ap é ap…
se quebrar é tudo baratinho..
da um rendimento bom..
entao apzao neles
a brasa é um carrão... a única escolha errada foi o motor a ar..
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ta usando ap, como mostra na foto, e pra mim, esse é o defeito dela, nada contra ap, mas carro com flat four tem que manter o flat four
se fosse um motor boxer mais moderno…seria legal tbm...mas aí entra o custo...e nisso o ap ganha disparado né?
é por isso que gosto deste motor..
claro q tem motores 4cil muitoooo mais evoluídos do que o ap...mas enquanto peça de ap for barata ele vai reinar nas ruas..nas pistas...etc
só quem tem muita bala na agulha pra manter um carro com preparaçao top sendo outro motor q nao ap
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eh realz
soh que na questao da evolucao do motor seria o inverso.
se voce tem um que voce gasta 500 reais por mes, porque trocar por outro que voce gastara 1500?
eu tambem preferiria ver um flat four ali, massss cada um tem oq o bolso paga.
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eh realz
soh que na questao da evolucao do motor seria o inverso.
se voce tem um que voce gasta 500 reais por mes, porque trocar por outro que voce gastara 1500?
eu tambem preferiria ver um flat four ali, massss cada um tem oq o bolso paga.
sinceramente , não vejo nada em termos de custos que o camarada não possa fazer com um motor a ar 1600 aspirado .
na speed 1600 os motores a ar rendiam 130cv apenas com peças stock retrabalhadas . nem comando . basta vencer alguns obstaculos de projeto que o preparador pode extrair bom rendimento de um motor com peças originais . e com um custo ridículo .
e digo mais a vocês , já ví motores de varias natureza e marcas e nunca houve na história desse país (como diria o nosso presidente) um motor com uma qualidade tão boa de construção quanto o motor vw a ar anterior a 1983 . nem nunca haverá nunca mais . bloco em liga de magnésio , cabeçotes em liga de alumínio e zinco , virabrequim e bielas em aço 1050 .
há muita lenda em torno da preparação de vw a ar ser exorbitante e etc . existem soluções simples , que podem ser feitas em qualquer fundo de quintal que podem dar mais durabilidade ao seu motor preparado sem frescuras de peças importadas e etc . o problema é que os caras querem dobrar a capacidade cubica do motor e acham que isso é festa . o camarada acha que vai pegar um motor com 30 anos de idade num ferro velho , entulhar de tranqueiras e que vai pisar feito um doido e fica tudo por isso mesmo . motor a ar exige tecnica tanto na preparação quanto na montagem principalmente . ele não aceita olhômetros . mas se montar bem feito , será feliz .
no caso , o preparador e o piloto fizeram uma opção que não podemos questionar nem entrar no mérito . assim como eu não critico que põe ap em seu vw a ar original , embora eu não faria , porque não vejo muita razão . mas dizer que isso se justifica pelos custos , é um equívoco . dependendo da aplicação , um enorme equívoco .
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de qualquer forma , deve ser muito gostoso pilotar um brasília com um ap600 aspiradinho . tração traseira , motor em cima do eixo , deve ficar gostoso de pilotar .
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sim fiasa, o meu comentario nao foi em cima da comparacao custo de ap e custo de motor a ar visto que eu nao tenho conhecimento nenhum em preparacao de motores a ar.
apenas disse que o modo que o realz escreveu dava a entender o contrario doque acho q ele kis dizer.
do mesmo modo que nao consegui me expressar bem.
abracao
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se voce tem um emprego e ganha 500 por mes, por que trocar por um que poderá ganhar 1500 ?
evoluçâo
se eu tenho emprego e ganho r$ 500 por mes eu ando de bicicleta
totalmente nada a ver sua comparação..
se eu tenho um motor que com r$ 2000 vai me render 250cv… com durabilidade e baixo custo de manutenção, pq eu vou montar um outro que renderia os mesmos 250cv gastando r$ 5000 ?
só pra falar aqui no pp que meu motor é evoluído?
acho que você ta vendo muito pokemón...
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sem querer criar mais polêmica, mas o ap só tem baixo custo no brasil porque por aqui o pessoal só conhece ap. ninguém fabrica peças pra outros motores, ninguém mexe nos outros, ninguém pesquisa os outros, mesmo os novos da vw, como os ea-111. a vw não tem fãs no brasil, o motor ap tem.
concordo 100% com o realz, tudo tem que evoluir.
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eh realz
soh que na questao da evolucao do motor seria o inverso.
se voce tem um que voce gasta 500 reais por mes, porque trocar por outro que voce gastara 1500?
eu tambem preferiria ver um flat four ali, massss cada um tem oq o bolso paga.
se eu tenho emprego e ganho r$ 500 por mes eu ando de bicicleta
totalmente nada a ver sua comparação..
se eu tenho um motor que com r$ 2000 vai me render 250cv… com durabilidade e baixo custo de manutenção, pq eu vou montar um outro que renderia os mesmos 250cv gastando r$ 5000 ?
só pra falar aqui no pp que meu motor é evoluído?
acho que você ta vendo muito pokemón...
sem querer criar mais polêmica, mas o ap só tem baixo custo no brasil porque por aqui o pessoal só conhece ap. ninguém fabrica peças pra outros motores, ninguém mexe nos outros, ninguém pesquisa os outros, mesmo os novos da vw, como os ea-111. a vw não tem fãs no brasil, o motor ap tem.
concordo 100% com o realz, tudo tem que evoluir.
oque eu quis dizer, alguns entenderam…
exemplo: arrancada no brasil, resumia-se a 99% motor ap...
não é um mal motor, ok.
aí veio daud, orige, entre outros não-ap , e tão ai....negócio é sair da mesmisse, buscar algo novo....
se fossem pensar em custos para evoluir não estariamos aqui debatendo.
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o que importa é que no momento, essa categoria apavora
mto legal essa super classic
os custos nao devem ser tao altos
abs
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existe uma conta chamada real$$$ x cv…
confesso que ecotec, duratec, etc.. chega a gerar bem mais cv por motor...
porem...
95% está satisfeito com até 300cvs... quem aqui diz que até 300 cvs o motor ap é o mais barato de se conseguir?