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[dúvida e opniões] estrutura gol g1 x gol g3

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    Marv
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    #44

    claro, com certeza

    sullivan, divirta-se com o carro sei q foi uma otima escolha ficar com seu gts e espero poder andar em algum td tbm com meu gtzim

    abraços

    gustavo

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    • G Offline
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      G u s t a v o
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      #45

      amarra o carro todo que fica legal… e não exite isso de ter pena de por carro no td. td não destrói carro, autódromo é perfeito, livre de buracos, ondulações, etc...

      **anderson, uma bateria de turismo de 30 minutos, arrebenta com o carro. se vc colocar um carro original lá dentro e tentar moer por 30 minutos e desmontar motor e suspensão, verá que uma bateria simula uns 5 anos de uso civil de um carro comum.

      destrói e não é pouco, eu to montando um corsa pra rua-pista-circuito baseado por um corsa de longa-duração que tinha aqui em brasília e já correu em sp anos atrás.**

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      • G Offline
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        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #46

        **sobre o carro sullivan, mantenha mesmo o gts, se maverick anda muito, quem dirá um gts fuçado (depois se puder, detalhe aí a preparação).

        faça uma boa suspensão (com empresas do meio de competição), estude uns alívios de peso e tente instalar uma dh dessas elétricas.

        eu procuraria quem mexe com fibra de vidro e faria um capo e porta-malas em fibra de vidro e usaria lexan no lugar dos vidros, tentaria achar essas rodas da bmw 323i e seria feliz**

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          036ullivan
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          #47

          é então, gts está comigo, firme e forte hahahahahaha

          ainda vai demorar até eu colocá-lo na pista.

          mas quando chegar a hora faço uns videozinhos hehehehe.

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #48

            jakka, tem mais infos sobre essa dh eletrica? a caixa de direção do meu gts ta indo pro saco, ai ja q tem q mexer, ja faz direito…

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            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #49

              jakka, tem mais infos sobre essa dh eletrica? a caixa de direção do meu gts ta indo pro saco, ai ja q tem q mexer, ja faz direito…

              tem a do classe a, astra, stilo. parece que no stilo tem que substituir toda a coluna de direção, muita mão de obra, já a da classe a é usada no stock car, um motorzinho que colocam na barra e pronto.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #50

                blz vou ver mais sobre essa de classe a, mas deve ser cara pra caceta…

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  fiquei interessado nesse esquema de dh elétrica pro carro..

                  quanto mais esperta for a direção, melhor

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    blz vou ver mais sobre essa de classe a, mas deve ser cara pra caceta…

                    esta boimba eletro-hidraulica é bem procurada nos desmanches pro próprio classe a, se vc pegar uma enchente média, molha e queima com facilidade, e por isso pode esperar um preço bem salgado, por volta dos 1.000 reais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      dei uma olhada por, e ta na faixa de 1000 mesmo. a caixa de direção ta na faixa de 370, ai fica faltando somente parte eletrica, e hidraulica.

                      e eu li isso de queimar a bomba se passar em enxorrada, meu carro não vai ter esse risco hehehe, até pq iria ficar em um lugar bem alto… e outra se eu passar em um lugar com mt agua, a turbina ia puxar agua antes heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        a do astra é eletro-hidráulica tb…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          a do fit também…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            a do astra é eletro-hidráulica tb…

                            só as dos primeiros anos. assim como as dos primeiros polos

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              bom saber. tava procurando na net fotos dessas bombas, e a unica q eu vi que eh bem simples de instalar eh a do classe a, mas eh uma facada…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                se tem objetivo de andar em circuito, eu colocava rollcage conectada as torres traseiras.

                                fora que tornará o carro mais seguro, vai que deus o livre tu capote.

                                tem que regularizar no inmetro pois é uma alteração estrutural. creio que não seja problema, haja visto que carros de rally são emplacados pq andam em ruas e estradas durante os deslocamentos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  outra duvida, essas dh´s são progressivasó pq senão em alta acabaria ficando mt perigoso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Luispa
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    amigo, já tive a oportunidade de ver alguns carros construídos para pista, pois sou amigo de um piloto de pista e preparador de carros de pista e arrancada, aqui do rs e já vi as “entranhas” de alguns deles e por ser um bom “curioso” troquei algumas idéias a respeito, e baseado no que vi e ouvi, posso lhe dizer o seguinte:

                                    o gol “bola/g3” é mais “rápido” sim que o gol “caixa” que é mais lento que o voyage e o passat, isso no autódromo de tarumã aqui no rs, circuito de alta, mais acredito que o mesmo se repita até mesmo nos circuitos mais travados, pois quem acompanha automobilismo há mais tempo vai lembrar do campeonato de marcas, e lá após o reinado dos passats vieram os voyage, e o gol cx não fez sucesso não, e apesar de entre eixos menor ser teoricamente mais favorável para circuitos travados, isso não é uma regra geral, pois se o fosse os vários protótipos nacionais desenvolvidos ao longo dos anos teriam entre eixos mais curtos que os de um gol cx, o que não é o caso.

                                    carros feitos para pista têm modificações estruturais muito mais extensas que o alcance dos olhos nos permite ver quando montados, e muitos deles alem do “santo antonio” que além de proteger o piloto em caso de acidente tem a importantíssima função de “amarar o monobloco” evitando torções, (coloque uma roda dianteira de um gol bola ou pior ainda saveiro sobre a calçada, e tente abrir ou fechar a porta, nessa situação é fácil observar o quanto o monobloco original “trabalha” e olha que estamos falando de carro parado sem nenhuma força extra criada por movimentos de curva em velocidade etc…).

                                    além do “santo antonio” muitos carros são praticamente ressoldados por completo a fim de tornar seus monoblocos mais rígidos.

                                    resumindo a novela, os monoblocos vw não são nenhuma maravilha em se tratando de rigidez estrutural até mesmo pq não foram projetados para o nível de esforço ao qual vai ser submetido em pista, e, além disso, ainda entra o quesito fadiga estrutural causada pelo tempo e uso.

                                    o desgaste realmente é bem maior em pista, não somente na peças moveis como na fadiga do monobloco em si, e cedo ou tarde se o uso for mais “extremo” provavelmente surgirão trincas.

                                    baseado nisso, sugiro já que o objetivo é pista e rua, faça algo reversível pra uma futura venda assim que o monobloco apresentar sinais de desgaste mais avançado, e antes que ele se torne algo meio “difícil de vender”.

                                    o difícil nesse tipo de projeto é achar um bom “meio termo”, pois quanto mais o amigo se aproximar de um lado, estará se afastando do outro na mesma proporção.

                                    fora ajustes específicos de suspensão pra determinada pista, se o amigo vise o acerto adotado pra virar tempo em tarumã, onde “vem tempo” na curva um então muito do acerto é feito para que o carro contorne bem tal curva, e ai meu amigo, carros como o uno, se o carro andar na reta abaixo de determinada velocidade ou sem o “pé no bucho” simplesmente o carro “não tem vontade de andar na reta” rs...

                                    quanto ao comentário sobre o maverick, o mesmo é um caso a parte, pois foi construído em uma época em que não se tinha uma preocupação tão grande com economia de material, e os engenheiros foram particularmente felizes (para os padrões da época) e construirão um monobloco muito bem “amarrado” e consequentemente rígido e robusto (alguém ai já viu monobloco de maverick quebrado?) com uma distancia entre eixos relativamente curta (mais curto que opala e dodge) e somando-se a isso suspensões no “padrão de pick-up” que se por um lado não são um primor em esportividade, são bastante resistentes, resumindo essa outra novela, o carro originalmente é uma “jaca” sim, não há duvidas quanto a isso, agora com dinheiro e conhecimento é possível se construir um “sr. jaca” com performance respeitável e temível por muitos esportivos importados, pois o “pacote base” é bem interresante.

                                    espero ter ajudado de alguma forma e sucesso com o projeto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      pqp

                                      se ajudou

                                      obrigado pelo excelente comentário.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        akelas gaiolas parafusas da imohr prestam para alguma coisa?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Luispa
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          amigo $ullivan obrigado pela gentileza e fico contente que minha pequena contribuição tenha sido útil.

                                          amigo gili, a gaiola parafusada ajuda bastante sim, provavelmente não seja tão eficiente, quanto um soldado, e nem teria como ser, pois além de ser parafusada, a mesma utiliza pontos de fixação com a intenção de minimizar a “agressão” ao carro tornando o processo o mais reversível possível, o que considero uma imensa vantagem se o objetivo for uma “reversão do processo” no futuro.

                                          e quanto à eficiência no caso de um acidente, teve um piloto da turbo a ou b não lembro agora, que sofreu um forte acidente no autódromo de santa cruz, há um tempo atrás e pelo que ouvi falar, a gaiola se mostrou eficiente no quesito segurança, pois o carro acabou, mais o piloto escapou inteiro.

                                          1 Resposta Última resposta

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