Min. joaquim barbosa diz a gilmar mendes tudo aquilo …
-
dá-lhe joaquim
a coisa mais legal que eu já vi na tv justiça tem que jogar na cara mesmo, o que esse gilmar mendes está fazendo é uma pouca vergonha.
-
bom seria se fosse levado a sério né.
no jornal da noite na globo, ja informaram que o ilustre joaquim receberá uma advertencia pela atitude.
o gilmar mendes se reuniu com os demais ministros (que digasse de passagem não tem coragem de fazer o mesmo e ficam puxando o saco dele) e assim decidiram.
sou + um fa do min. joaquim barbosa
-
o min. joaquim barbosa acabará afastado ou mesmo perdendo o cargo se continuar insistindo em sua cruzada solitária pela moralização do stf . stf que é um órgão político , onde os min. estão lá por nomeação , ao contrário do stj , que o stf já fez questão de desmoralizar inúmeras vezes com seus desmandos .
alguém da qualidade de joaquim barbosa num órgão como esse é um achado .
é um raro facho de luz , mas que ainda dá alguma esperança de recuperação do nosso país por meios institucionais …
-
-
esse gilmar mendes é 1 vendido (e moralidade começa de cima p baixo)
como vamos exigir moralidade/bom senso/competência/honestidade dos funcionários públicos se seus chefes assim não o fazem.
lula, chefe do executivo
gilmar de merda, do judiário
temer e sarney, do legislativo
qual desses 4 tem moral p cobrar algo de alguém….....(a vida toda podre).
apoiaria 1 golpe de estado q fosse feito por 1 general pica-grossa.
-
o min. joaquim barbosa acabará afastado ou mesmo perdendo o cargo se continuar insistindo em sua cruzada solitária pela moralização do stf . stf que é um órgão político , onde os min. estão lá por nomeação , ao contrário do stj , que o stf já fez questão de desmoralizar inúmeras vezes com seus desmandos .
alguém da qualidade de joaquim barbosa num órgão como esse é um achado .
é um raro facho de luz , mas que ainda dá alguma esperança de recuperação do nosso país por meios institucionais …
perder ele não perde….só sai de lá se cometer algum crime ou se aposentar...aliás, esse tipo de discussão é bem comum em sessões plenárias na justiça...os caras se exaltam mesmo...a diferença é q agora a imprensa tá sintonizando no canal justiça depois dos escândalos com o gilmar mendes e daquele vídeo onde o ministro joaquim coloca o gilmar pra gaguejar de nervoso...
o ministro joaquim é conhecido mesmo por ser um cara íntegro e correto, só q agora isso tá transparecendo mais para a mídia....
-
tem que aparecer na mídia mesmo.
não precisamos de ditadura nem de ataque armado. basta justiça.
ps: alguem sabe alguma forma de fazer um ato público na internet mesmo, de modo a apoiar o ministro barbosa? o fiasa bem que podia escrever um texto bem inspirado de apoio para publicarmos em algum canal público.
-
perder ele não perde….só sai de lá se cometer algum crime ou se aposentar...aliás, esse tipo de discussão é bem comum em sessões plenárias na justiça...os caras se exaltam mesmo...a diferença é q agora a imprensa tá sintonizando no canal justiça depois dos escândalos com o gilmar mendes e daquele vídeo onde o ministro joaquim coloca o gilmar pra gaguejar de nervoso...
o ministro joaquim é conhecido mesmo por ser um cara íntegro e correto, só q agora isso tá transparecendo mais para a mídia....
até onde eu sei , ele também pode sofrer processo de impeachment no senado se receber reprimenda pública (não sei quantas advertências) por parte dos demais ministros . e sabe-se que tem gente dentro do stf que confabula tais idéias . aliás , dois ministros estavam a favor de uma reprimenda pública ao jb , mas foram voto vencido e voltaram atrás .
no final , resolveram todos divulgar uma nota de apoio ao presidente . mas de qquer forma , acho que agora o jb será escanteado nas discussões futuras .
existe um movimento pelo impeachment do próprio gm$ .
-
o senado não dá pitaco no judiciário…no máximo sabatina e vota os indicados pelo presidente da república para ocupar tal cargo e julga os ministros do stf em crimes de responsabilidade, isso é princípio básico da separação entre os poderes...
esse esquema aí tinha na época da ditadura militar, onde o executivo controlava o legislativo que controlava o judiciário...aliás, o regimento interno do stf até o ano passado datava dessa época....tinha um monte de artigo inconstitucional lá...
caso um ministro do stf responda por um processo disciplinar (e olha q ele precisa ter feito muita merda pra sofrer um processo desses) ele era julgado no próprio stf (hj não sei se continua assim ou se o caso vai pro conselho da justiça federal)...não é por qualquer discussão como essas 2 noticiadas, ainda mais em sessão, que vão tirar ele de lá...membro do stf é considerado um órgão autônomo, e todos estão no mesmo nível, ninguém é chefe de ninguém ali, por isso até q o gilmar fica tentando responder o ministro joaquim...se fosse diferente, o gilmar tinha dado era logo uma ordem de prisão e pronto, resolvia o assunto, só q se ele fizer isso, quem vai preso é ele mesmo
se existe um movimento pelo impeachment (lembrando que só quem sofre isso é o presidente da república) do gilmar mendes, vai ser pelos crimes e falcatruas que ele cometeu, com as devidas provas documentadas, assegurado ampla defesa e contraditório. caso seja crime comum , é julgado pelos seus pares, caso seja crime de responsabilidade, é julgado pelo senado, mas o senado, nesse caso, só atua mediante provocação, ele não pode agir pró-ativamente, caso contrário estariam infringindo o princípio constitucional da separação entre os poderes
foi como eu disse, se vc for ver sessões em outros tribunais, vai ver que é a mesma coisa...
-
tem que aparecer na mídia mesmo.
não precisamos de ditadura nem de ataque armado. basta justiça.
ps: alguem sabe alguma forma de fazer um ato público na internet mesmo, de modo a apoiar o ministro barbosa? o fiasa bem que podia escrever um texto bem inspirado de apoio para publicarmos em algum canal público.
ôpa meu velho . eu ando meio atribulado ultimamente mas vou ver se faço alguma coisa aqui .
-
[ricardo reis] [são paulo - sp]
caro josias, o ministro joaquim barbosa apenas vocalizou o que (quase) todos os brasileiros tem engasgado vida longa pois ao ministro que juntamente com o juiz de sanctis e o delegado protogenes formam hoje a trinca que dá algum alento a nós, o povo para não desistirmos de vez, de algumas instituições do país. quanto aos demais ministros que se fecharam em lamentavel corporativismo em torno de gilmar, o que dizer ? o futuro os legará o esquecimento.
-
pix,
esqueceram daquele procurador da república c cara de nerd, lembra ?
o tal luiz francisco q tá sumido.
esse é fera tb.
é, esse cara incomodou muita gente tb.
o que limpou a itália da máfia foi a ação dos promotores, temos de apoiar esses caras aqui tb.
-
depois do que fizeram com o excelentissimo senhor protógenes queiroz eu não duvido nada que tirem o joaquim de lá também..