Cabeçote 20v em ap vale a pena?
-
acho que o custo nao vai compensar o uso, muitas adaptacoes, pecas caras e muitooo trabalho.
pensei muiiito nessa possibilidade, mas desisti devido a complexidade, e ao meu proposito umm 8v crossflow vai dar e sobrar.
-
gti,
so pense que a confabilidade de um motor 8v pra 500/600 hp não é la essas coisas pra andar na rua, levando em consideração vir trabalhar com o carro, pegar transito etc. isso sem contar com o qto de pressao vc conseguiria isso.
jgl,
vou falar aqui por baixo o que voce gastaria so pra mudar o seu setup hoje.
cabeçote - r$1300 (se for small port)
retifica cabeçote - r$160,00 (tapar dutos de oleo, desviar duto de oleo, revisar, etc.)
coletor adm- r$300,00 (se for small port)
coletor esc - r$500,00 (no minimo)
borboleta - r$300,00 (ou tentar adaptar a sua do mi. eu ja trocaria por uma maior)
pistões - r$800 (tem que trocar pelos cabeça reta pra nao ficar muito destaxado)
torneiro - r$80,00 (fazer cava da valvula centra de admissao)
aneis - r$200,00 (depende do anel que vai usar)
ai tem ainda adaptação de polias (da pra usar tudo do 8v pra ficar mais em conta).
pode colocar ai uns r$100/150,00 ja com a polia nova inclusa.
isso sem pensar em ignição. se voce for usar bobina individual, pode colocar mais uma grana boa na adaptação de roda fonica, bobinas, etc.
enfim…. pra mudar um projeto 8v ja pronto, so se estiver muito no limite ou muita vontade de fazer ou tem um esquema bom pra vender as peças, levantar um $$$ e fazer o 20v sem gastar muito.
-
como ja disseram : barato nao eh .. passa longe… mas se for pra partir pra um 8v trabalhado ou 20v, fico no 20v...
no que ja andei impressiona a progressividade e com 6pau vem um folego extra que pro 8v ter precisa de muito, muito trampo e $...
ao meu ver pra uns 350-400cv (q se forem rms eh coisa que impressiona) eu nao partiria pro 20v...
avalie a necessidade de potencia antes de mais nada. o 20v vem muita coisa mesmo, papo de 380 - 400cv na roda com ~ 1.3bar num 2.0l com comando do turbo e cabecote big-port . imagina com os comandos do aspro e 2,5kg ehehheeh
-
já que estamos falando de custos, colocar o motor 1.8 20v inteiro e prepará-lo é uma saída?
parece bem mais fácil srsrrsrs ai só troca o volante por um mais leve turbinão coletor de tubo cambio forjado e pica o pau no bicho
-
concordo com o fluff, o trabalho e o ivestimento é muito alto, é praticamente desmontar tudo e montar tudo denovo.
vou deixar meu cabeçote 8v mesmo, mas sinceramente tenho minhas dúvida quanto ao custo x beneficio de trabahar ele, trocando válvulas etc. vou deixar ele do jeito que está. válvulas 38 x 33 dutos de adm acertados e lixados, e dutos de descape aumentados. e colocar um comandiho leve pra turbo.
tinha pensado no 20v porque tenho um de fácil acesso mas a adaptação vai ser inviável.
valeu galera
-
pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
-
pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
então, minha idéia era essa, até tenho molas duplas, e dei um trabalhinho de leve.
mas sinceramente, vi dois cabeçotes de preparadores renomados, achei muito feito na pressa, sei lá tipo coisa de ganhar dinheiro mesmo. eu não fiz praticamente nada no meu, mas pelomenos deixei com um bom acabamento.
e tenho medo de gastar trocando válvulas etc e não perceber nada em rendimento.
vou pensar mais sobre o assunto.
valeu
-
-
e isso ai nem tudo que reluz e ouro
alguns cabeçotes feitos aqui so trabalhamos valvulas e sedes e melhora
em uma moto que tive fiz o cabeçote com todo o caprixo puli deixei brilhando e veio muito pouco rendimento, depois fiz outro e so tirei as imperfeiçoes e deixei sem obstaculos os dutos, angulos nas valvulas e sedes ai sim vi resultado
-
quer alguem ninja pra fazer seu cabecote?
manda ele pra stumpf competicoes, aos cuidados do seu jorge de cascavel
ele e a unica pessoa em que eu confio um cabecote, e o trabalho dele dispensa quaisquers comentarios.
-
mas e ai gente vale ou nao vale montar o motor do a3 de uma vez?
-
bom, pensando muito muito, estou pendendo pro lado do 20v.
como vou montar o motor do zero, fica mais facil, o cabecote acho facil, as outras pecas tambem, coletor de adm e escape vou fazer em casa, do resto nao vai fugir muito dos gastos que eu jah venho prevendo.
vamos ver noque vai dar, ainda falta matar algumas duvidas que tenho, mas do resto trank.
hoje dei uma lida geral no topico da vwvortex a respeito disso e nao achei nem um bixo de sete cabecas, entao acho que vou cair dentro.
-
eu to com um cabeçote do audi 20v aspirado agu aki guardadinho espera entrar um $$ fazer o tranpo necessario pra adpta ele no ap e da um trato geral nele.. e deixa ele guardado por mais algum tempo e quando tiver td na ~mao com cetz meu carro ja vai ta no limite da preparação ai ja monto um up grande no passatão vo providencia fotos dele pra vcs verem..
-
boa tarde galera.
estou montando um ap 1.9 forjado e estou comprando um cabeçote 20v. gostaria de saber a diferença entre o aeb e o agu, qual dos dois é melhor.
abraços!