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Projeto vw ar 1700

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    andre_ll
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    #1

    moçada preciso de ajuda estou montando um fusca 1968 com motor vw ar 1600 turbo… mas me disseram que se colocar ´pistoes 1mm e abrir as camisas ele chega a quase 1700cc.. verdade... quais os passos que devo fazer pra conseguir isso... e fica bom mesmo abraço a todos

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      Adriano Sushi
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      #2

      vc tem o diametro dos pistões e curso do vira? se tiver eh facil calcular…

      eu tenho uma puma, que me venderam como sendo 1.7, mas nunca tive mt tempo pra mexer nela...

      formula pra calcular cc.

      formula

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      • W Offline
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        wagnerls
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        #3

        vc tem 85,5x69 que da exatos 1584,6421

        com 86,5x69 vc tera 1621,9265.

        pra vc ter um 1.7 vc tera que usar pistoes de 88mm que ainda assim vc chegara em 1678,6661.

        abracos

        wagner luis

        :ninja:

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        • F Offline
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          Fiasa Power
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          #4

          não faça isso .

          existem kits originais de 88mm que se encaixam no bloco sem precisar usinar , mas são mosca branca e devem custar muito caro . esse é o kit 1700 original do falecido sp2 .

          não acho que valha a pena abrir as camisas originais 1600 em 1mm para obter um ganho tão pequeno de capacidade . lembre-se que seu motor é turbo e esse 1mm uma hora vai fazer falta a nível de resistencia do conjunto .

          monte seu lit com camisas e pistões std e seja feliz .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
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            #5

            para conseguir abrir as camisas 1mm basta retificá-las na última medida e comprar pistões sobremedida 1mm . é assim que se faz .

            mas como disse anteriormente , não compensa fazer tal trabalho . vai ficar com camisas na última medida e não vai ter ganho significativo nenhum com isso . nem ultrapassar 1650cc .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SOSSEGADO
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              #6

              compre um virabrequim de curso por uns 500 a 700 pila

              faça 1800 ou 1900 vira de 78 ou 82mm + torque que troca de pistão…

              e seja feliz...

              www.lepe.com.br

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              • A Offline
                A Offline
                andre_ll
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                #7

                bom levandoem conta as opinioes dos amigos…. rsrs acho que vou ficar no 1600 turbo mesmo... vou dar uma caprichada na mistura, e na pressão abração ...tomara que fique forte

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                • A Offline
                  A Offline
                  andre_ll
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nova pergunta galera to mandando o cabeçote pra dar uma garibaga… polir duto e td mais ... bom a pergunta é: levando em conta de que a taxa de compressao original a gasolina é de 7,2 e estou pensando em andar com 1,5 de pressão no buster.. será que dá pra dar uma raspadinha no cabeçote... tipo 0,5mm ´so pra dar um grau... agradeço todas a opinioes..abraço a todos á vou andar no alcool é claro

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                  • W Offline
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                    wagnerls
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                    #9

                    eu tinha uma configuracao igual a sua, taxa gasolina, rodava no alcool com 0,8 de pressao, te digo uma coisa, uma estupidez :amor: , so tinha comandinho, nada mais.

                    com 1,0kg meu carro nem saia do lugar, so patinava embreagem, que era original….

                    abracos

                    wagner luis

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                    • A Offline
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                      andre_ll
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      wagner

                      vc deve entender bem de boxer-ar… então na verdade o motor é doado de um bx 1600... dizem por ai que na hora de fechar o motor vou ter surpresa com o cabeçote ... que não sei por que dizem que é diferente mas o fato é que comprei um kit turbo da sportsystem. pra instalar no motos .. oque vc acha vai dar zica esse cabeçotes...??? abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc poderia dizer o ano do motor é sé é até 83 , os cabeçotes são de um jeito . de 84 a 86 são de outra maneira .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          andre_ll
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vc poderia dizer o ano do motor é sé é até 83 , os cabeçotes são de um jeito . de 84 a 86 são de outra maneira .

                          acho que é 84-acima.. pque os carbura são a alcool original..

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            #13

                            o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia :hauhau:

                            e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.

                            o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos....

                            abracos

                            wagner luis

                            :cry:

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                            • A Offline
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                              andre_ll
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia :hauhau:

                              e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.

                              o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos....

                              abracos

                              wagner luis

                              :cry:

                              opa blz wagner… o que eu posso dizer é que o meu é de 8 aletas e entrada simples...acho que vai bem né .. :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia :hauhau:

                                e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.

                                o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos….

                                abracos

                                wagner luis

                                :cry:

                                existem diferenças sim . não só pelo numero de aletas , por exemplo , um cabeçote moderno de 8 aletas num kit de camisas do 1600 moderno pode apresentar problemas de vedação . já os cabeçotes 6 aletas aceitam qualquer tipo de cilindro e prisioneiro tanto grosso como fino . particularmente eu prefiro os de 8 com kits do motor antigo e pistões planos .

                                se o motor é original 1600 mesmo , os cabeçotes são de dupla entrada . cabeçote 1600 com entrada simples não existe nem que a carburação seja simples . para ter um motor 1600 com cabeçotes de entrada simples só é possível se foi colocado cabeçotes de motor 1500 . o que acho improvavel .

                                para identificar o tipo de cabeçote , se de entrada simples ou dupla , basta observar sua entrada de admissão ou os suportes dos caburadores . se é de dois dutos ou de apenas um .

                                estou perguntando isso para tentar entender o porque te disseram que vc poderá ter uma surpresa ao fechar o motor . se voce tiver a possibilidade , tire fotos do motor e dos cabeçotes que vc tem aí . se não , passe o prefixo do código do motor . fica embaixo da base do alternador ou na carcaça na parte de trás . se não estiver embaixo do alternador , o motor já não é de gol ou fusca .

                                quanto aos cabeçotes de álcool e gasolina , realmente não muda nada , a taxa no motor álcool vem dos pistões convexos e nos demais a gaoslina conforme o prefixo e o ano mudam os pistões côncavos ou planos .

                                com relação ao faceamento dos cabeçotes porque vc quer fazer é não entendi ao certo qual a sua intenção . quer aumentar um pouco a taxa estática , é isso ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andre_ll
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                                  #16

                                  fiasa… valeu pelas dicas bom vou dar um jeito de conseguir as fotos ou numeração... o que posso adiantar é que o motor é herança de um gol bx 2 carburadores ... mas a incognita é se o kit turbo que eu comprei iria dar certo lá quando disse da entrada .. é que dizem que na admissão do cabeçote do sedan 1600 tem dois furos .. e do bex.. que é no meu caso tem um furo apenas...sabe como.. onde vai o pé do carbura...abraços e obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
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                                    #17

                                    que estranho … parece que esse motor foi alterado . a única possibilidade desse motor ser 1600 e ter entrada simples é ter recebido cabeçotes de motor 1500 para uma eventual adaptação de carburação simples .

                                    ou ser um motor 1300 álcool e não 1600 .

                                    se for 1300 álcool do gol , terá prefixo bm . motores 1500 são bh . e motores 1600 podem ser vários , mas acho que o mais aproximado seria o bg , uf , uj ou o bx . uf e uj são motores álcool dos anos 80 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      ou pode ter os pezinhos que adaptam a dupla pra simples, minha brasilia era assim, talvez ele esteja se confundindo….

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

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                                        #19

                                        amigo, troque o virabrequim do seu carro por de 1600 modelo antigo que e de aco, ou pelo menos verifique se o seu eh de 1600 moderno que e de ferro fundido mas aguenta o tranco pra um turbo basico, se for vira de 1300/1500 voce nao podera exceder giro senao vai fundir o motor, esses viras tem menro lubrificacao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
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                                          #20

                                          é possível fazer os canais de lubrificação do vira 1600 nos motores 1300/1500 , mas via de regra é bem melhor adquirir um jogo completo de vira/bronzinas 1600 . também é possível colocar o jogo de vira e bielas antigas na carcaça moderna . são amplamente melhores .

                                          sigo aguardando as fotos/informações sobre o motor …

                                          1 Resposta Última resposta

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