Sensor map de pressão positiva
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basicamente, o sensor map de 1bar (normal para carros aspirados) lê cerca de 1bar (ou pressão atmosférica), fazendo uma tabela (geralmente linear), assim por exemplo podemos ter
0,1bar (muito vácuo) 1volt
0,4bar (vácuo médio) 2volts
0,6bar (vacuo médio) 3 volts
1bar (nenhum vácuo) 5 volts
no map de (sic) pressão positiva (o correto é mencionar a escala pois não exite map de pressão negativa, o map lê pressão absoluta, portanto um map de 2,5bar consegue ler 1,5bar acima da atmosférica a grosso modo)
0,1bar (vacuo) 1volt
1bar (nenhum vacuo) 2volts
1,5bar (0,5bar de boost) 3volts
2,5bar (1,5bar de boost) 5volts
se vc tem digamos 10 pontos (curvas por rpm) de carga, e vamos considerar que sejam lineares (não são nunca, vc tem muito mais pontos pras cargas mais centrais
a curva de numero 4 e 6 corresponderiam a pressão de 0,4 a 0,6bar (2 e 3 volts),
no novo sensor 0,4 a 0,6bar seriam algo como 0,8v e 1,2v ou seja ficariam todas como se fosse uma só carga, na curva de numero 1
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então over, ele vai pedir 1 bar mesmo que ultrapasse, é só colocar mais nada?
funcionaria igual um clamper?
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será q serve na pandoo isso???
pra que? a pandoo ja tem o map certo pra isso…
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não edu, acho que ficou bem claro a explicação… se vc so trocar em vez de ele olhar lá a curva de combustivel (e ponto) referente a digamos 0,6bar... ele vai olhar a curva referente a 0,1bar... empobrecendo a mistura e dando mais ponto ainda...
se trocar o map tem que remapear...
que injeção usa o teu carro ?
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original com hpi
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bem pessoal, estava navegando no site da crestana e eles vendem um sensor map de pressão positiva seguindo o link http://www.crestana.com.br/mais_produto2.aspoproduto=6173
como funciona, e só colocar no lugar do sensor original do carro, sera que serve no palio ?
não aguento mais pegar estrada e qualquer meio pé a porcaria da ingeção acende.
amigo, poe um clamper no map que limita ele numa certa voltagem, a mesma de original quando em pressao absoluta (atmosferica). ai sua luz de injecao nao acendera mais….
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original com hpi
original de que carro é
eu acho que lembrei agora…é um palio 1.0 mpfi fiasa é ...se for é 1g6/g7 ou similar...
ai eu já fiz um monte que a luz não acende e nem o carro amarra...
já até me dispuz a vc me enviar oa rquivo que está usando (vc que faz num é ?) pra eu dar uma olhada se tem algo muito fora do que eu faria...
se naum, é usar clamper (se for mesmo esse o defeito)
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é 1g7 mesmo, eu ia mandar o arquivo pra voce, porém meu primo que é dono do equipamento arrumo trampo no aeroporto, nunca mais vi o individuo, ai desisti de remapear e coloquei o chip original.
meu carro queimo junta, ta no mecanico, a gente podia marcar um dia quando o carro voltar e fazer um chip, ai voce ve quanto fica? o foda é pra testar o carro.