Ajuda com motor tempra 16v
-
falae pessoal, pouca gente sabe, mas tenho um tempra 95 2.0 16v…é meu carro pra ir pro trampo e tal, ele já está bem rodado, cerca de 450.000 kms, tanto que estava queimando muito óleo e bem fraco.
pois bem, semana retrasada uma valvula de escapamento quebrou e precisei abrir o motor. foi verificado que o cabeçote precisa de retifica completa, até aí beleza. agora vem a parte de baixo, onde o virabrequin está intacto assim como as suas bronzinas (que são metal leve). o mecânico disse que somente a troca de anéis e bronzinas (já que tá com o motor aberto) são o suficiente pro carro andar normal de novo sem queimar óleo, já que foi verificado tambem que os cilindros não tem riscos nem está ovalizado.
a minha dúvida porém é em relação às marcas das peças que acabei comprando e ele chiou comigo. os anéis são de uma marca desconhecida por mim, parece que são argentinos (na caixinha está escrito que é para fiat regata) e vem numa caixa amarela. e as bronzinas são federal mogul.
oq vocês acham? ele queria que trouxesse metal leve ou mahle ou cofap, mas tá osso de achar peças dessa marca pra esse carro por aqui.
opiniõesó vlw
-
cara, esse é um motor chato com isso… eu tentaria pelo menos os anéis mahle... federal mogul é uma boa marca, sempre ouvi falar bem
-
fiat regata , ritmo e 128 … a aplicação é a mesma .
agora rapaz , é um motor com 450.000 . faça tudo o que precisar fazer para rodar mais 450.000 com segurança e tranquilidade . mas tudo x tudo . aproveita que o motor tá aberto .
agora esse é o novo recorde de km que eu vejo falar . o anterior que eu conhecia era vw e foi quebrado recentemente , porque também era de um fiat fiasa 1500 de um taxista com quase 400.000 km .
-
o projeto desse motor é fiat mesmo . não é mecanica lancia não .
-
fiasa…o record de kms rodados sem retifica que eu saiba é dos opalas...teve taxi q rodou 1 milhao de km até precisar fazer retifica..
-
o projeto desse motor é fiat mesmo . não é mecanica lancia não .
a mecanica que vem da lancia sao os fivetecs ne?
-
fiasa…o record de kms rodados sem retifica que eu saiba é dos opalas...teve taxi q rodou 1 milhao de km até precisar fazer retifica..
ah , eu falei sobre os que já ví/ouvi falar diretamente . certamente devem existir valores maiores .
o recorde mundial que eu saiba é de um mercedes que rodou mais de 1 milhão de kms e depois disso foi encaminhado ao museu do automóvel . até hoje ele está lá com o motor original , pois foi encaminhado ao museu ainda em plenas condições .
pra mim , no brasil , passou de 150.000 é milagre .
sim , o fivetech é um motor original lancia acho que para os lancia thema ou phedra . não lembro agora .
ja o do tempra é 100% fiat . o nome do projetista é adivinhem …
-
o recorde mundial é de um volvo p1800 com 3.572.342 km rodados
o segredo? o cara viajava muito com o carro (motor em rotação constante), trocava o óleo antes do recomendado e sempre fazia as revisões
-
ah , eu falei sobre os que já ví/ouvi falar diretamente . certamente devem existir valores maiores .
o recorde mundial que eu saiba é de um mercedes que rodou mais de 1 milhão de kms e depois disso foi encaminhado ao museu do automóvel . até hoje ele está lá com o motor original , pois foi encaminhado ao museu ainda em plenas condições .
sim , o fivetech é um motor original lancia acho que para os lancia thema ou phedra . não lembro agora .
nao foi no kappa?
-
o carro rodou bastante tempo na mão do meu pai que é representante comercial e é muito desleixado com relação a óleo e agua e tal (tanto que ha dois meses atrás ele mandou o motor do vectra dele pro saco por não ver a temperatura subir).
a durabilidade realmente impressionou a todos agora estou esperando a resposta da retifica quanto ao preço do cabeçote
-
o meu tempra 16v 96 está com quase 170 mil sem abrir a parte de baixo.
-
o mtor do marea aqui de casa (o temido 2.0 5 cilindros aspro) foi até os 200.000km (160.000km de painel ) sem abrir…
-
jesus?
-
jesus?
despeito…
lampredi.