Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
-
eu iria de civic… manutenção com certeza mais barata que as outras opções que vc citou, muito econômico, é um carro que muito dificilmente quebra alguma coisa, realmente robusto. você não colocou qual teu target de custo, mas com uns 16~18k pega um civic 2000, é um excelente carro, tive um ex 2000, só me deu alegrias, puta motor, espaçoso, confortável, enfim... uma excelente escolha.
nunca ví ninguém reclamar de nada desse carro, o único defeito ao meu ver é que falta um pouco de carisma em relação a uma alfa ou bmw, mas creio que as tantas virtudes compensem este pequeno pecado.
-
minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
senão meu amigo, é furada.
-
pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
-
honda civic lx ex etc .
acho que e o unico que é economico sem ser uma tartaruga, tem algum conforto mas sem comodidades que so dao problema e da ate pra usar a rede autorizada sem ser escalpelado
e tem muita peça nos usa.
tem tambem o citroen xsara vts ou dakar que certamente sao menos economicos que os hondas 1.6, mas tambem tem motor 2.0, muita força e muito conforto.
-
pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
vc sabe de algum mecânico bom pra pug aqui em santos?
-
vc sabe de algum mecânico bom pra pug aqui em santos?
faz tempo que não vejo sobre esse assunto, estou realmente bem por fora.
-
se for pegar um importadinho, como disse a carol, a notinha de 1000 é importante.
as vezes vc pode passar a vida inteira do carro sem precisar dela (tive 2 mazdas nessa fazendo a manut. preventiva que eu conhecia) e as vezes ela é absurdamente util. cheguei a passar uns 15 dias esperando um naco do coletor que estourou (o carro antes tinha gnv)
fugiu do arroz com feijão demora, uma vez acertaram um pedra no parabrisa de um 626 que eu tive, foi uma semana caçando a peça e uns 15 dias esperando chegar)
eu ainda sou apaixonado pelos mazdas dos anos 90, mas o relaxo chegou num ponto que nem quem gosta compra.
um 626 vc paga coisa de 15 mil reais, mas o que ninguem lembra é que um dia esse carro custava us$40 mil, e as peças vão ter um custo por aí .
mesmo assim meu velho ainda tem o dele pra bater no dia-a-dia, varou os 230 mil km sem problemas (desde 0km em casa)
da sua lista eu olharia com carinhos pros hondas civics. se vc poder pegar um 2000 por aí são perfeitos, apesar dos anteriores serem excelentes quanto a durabilidade.
peças pros 1.6 são faceis, inclusive vc tem peças dos 2000 paralelas e nacionais.
-
bom, eu agradeço a paciência que vcs estão tendo em me responder, mesmo quando esqueci de passar certas informações….
o cash desejável pra gastar num carro que tenho é de 20.000 legais. o pensamento básico que tenho é o de comprar o carro num valor máximo de 16/18.000 e usar o resto pra manutenção básica e compra de um aparelho de dvd com tela e instalação de auto falantes (coisa que não deve passar de 2.000 r$).
de todos os carros que olhei, achei patamares até que absurdos como o mitsubishi lancer, com valor de 10/13.000 r$. eu verifiquei via orkut muita gente falou bem do carro, mas quanto a manutenção....
outro que me falaram até que bem, foi o alfa romeo 145, me dizendo que tinha muitas peças iguais aos dos carros fiat, como tempra e sienna....
do honda civic (a menina dos meus olhos.... heheheh...), tenho vontade de comprar um de ano anterior ao 2000, mas teve um mecânico que me falou mal dele, o que me deixou mais curioso quanto a isso (acho que deve ser o vício em nfs que me fez escolher o ano 96/98 pra ele. o modelo da lanterna trazeira é mais bonito e tbm tem o parachoque meio que bico de pato.... sei lá, sabe? na verdade, se me falassem que o 94/95 era de boa e não tinha problemas de falta de peças..... era um outro caso a se pensar )
bom, quanto ao civic, quem souber de maiores detalhes sobre esses modelos e anos citados, por favor, não fique avexado de falar.
-
vale pros 16v também.
é um carro que ninguém dá nada mas acho bem interessante.
-
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
concordo plenamente. esses carros são baratos porque como a manutenção é cara a maioria está em mal de conservação.
vc tem que pensar que um carro desses custa acima de 100k novo, então as peças e os serviços seguem esse preço. sem contar que no caso das marcas top os carros são muito sofisticados, não dá pra levar no zé da esquina pra fazer manutenção.
o negócio é vc ter um carro de acordo com sua renda e condição financeira. na maioria das vezes quem compra esses carros é só pra tentar mostrar o que não tem.
-
os modelos que eu verifiquei e acabei ficando com sinusite de tanto pensar foram:
-renault 19 manutenção + cara, bebe mais…
-renault clio manutenção equivalente, bebe igual, toma surra no espaço, no conforto, e nível de equipamentos
-mitsubishi lancer (não é o evo não ) modelos glx - glxi paro na manutenção…
-mitsubishi galant idem acima ao quadrado
-mitsubishi eclipse (esse era a escolha de minha esposa) idem acima ao cubo elevado a décima potência
-alfa romeo 145 lindo, confortável… pra ficar na garagem.
-audi a4 (já achei de 15.000) …
-citroen xsara o 1.8 anda igual o 1.6 honda, bebendo mais, manutenção com certeza mais cara, etc.
na boa, se o papo é carro pra dia a dia, comparar os civic com esses aí, segundo os critérios que vc estipulou, é até covardia…
-
problema tb é se vc bater o carro ou baterem em vc. coisas q acontecem e depois para achar peças…
-
não precisa falar mais nada.
ou então ter como segundo carro..
se der problema, pode deixar na garagem até garimpar as peças…
-
no ml tem uma 500 sel por r$ 29.900,00
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-948…modelo-1985-_jm
na minha humilde opinião, um puta carro….
tem também umas mais antigas, que eu curto demais, as de farolzão oval da década de 70 à partir de r$ 10.000,00
-
usado importado é honda
-
se esses usados fossem bom negócio, não iriam desvalorizar tanto assim.
o que voce precisa pensar é que a manutenção de um carro desses será de acordo com um carro de mesmo nível, zero km, e dependo do carro e da marca, voce precisará esperar pela peça.
acredito que seguro, dependendo do carro, voce não consiga fazer, e se fizer será para terceiros.
como disseram… depende do uso. se for um carro para o dia a dia, não vá. se for de fds, vá e seja feliz, mas como a carol disse, guarde uma nota de 1000 ou mais, dependendo da marca.
eu tenho muita vontade de fazer cagada, mas o meu bolso não me permite. hoje eu mantenho o celta e consigo fazer as manutenções em dia, sem problema. se fosse uma 328, eu já não sei como seria, porque mesmo só usando de fds, eu rodo 30mkm por ano. para alguns é pouco, para outros é muito, mas essa é a minha média.
tenho muitos modelos que eu gostaria de ter. a própria 328, 155 ou 145, etc...