Atenção donos de carros flex
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meu tio costuma abastecer as motos do sitio dele só com podium pelo mesmo motivo…
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ia falar isso
tanquinho é gasolina podium e não coloque ate o talo
1 litro na maximo.
o meu é alcool adaptado e com tanquinho, como fiz um sistema tabajara de injeção de gasolina a minha dura pacas, ja teve vezes de começar a ficar escura.
agora coloco 500ml é olhe lá.
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pois eh isso eh um grande problema, eh por essas e outras q os flex novos vão sair sem esse potinho… agora as fabricas descobriram q da pra ligar so com alcool... coisa q eu ja sei faz tempos haueiaehiuaeh e isso pq meu carro tinha poquissima taxa...
uma dica q me passaram, eh colocar somente 1 real de gasolina aditivada, e so colocar mais, quando acender a luz no painel...
já se estuda como fazer o carro pegar a frio sem injetar gasolina há mais de seis anos. uma coisa é frio próximo de 12 graus, temperatura a partir da qual o álcool forma uma mistura passível de ignição, outra é garantir a partida dentro de critérios rigorosos de tempo (2 segundos, por exemplo, no caso da renault), até -5°c.
para evitar esse problema, podem colocar podium, ela não tem validade. isso foi o que ouvi de um engenheiro da petrobras em uma palestra certa vez.
para quem não sabe, a gasolina é uma mistura de hidrocarbonetos, substâncias com cadeias variadas de carbono e hidrogênio. todas as gasolinas normais têm cadeias insaturadas, ou seja, com ligações duplas entre os átomos de carbono. essas ligações duplas com o tempo se rompem, fazendo outras ligações com outras moléculas, aumentando o tamanho destas. molécula maior quer dizer um composto mais grosso, por isso a gasolina vira essa borra com o tempo.
já a gasolina podium, segundo fui informado, possui cadeia saturada. isso quer dizer que as moléculas que a constituem não possuem ligações duplas para se romper e juntar com outras moléculas, e portanto ela não envelhece e não causa esse problema.
[]s
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tem instrução no manual pra trocar a gasolina a cada 60 dias
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já se estuda como fazer o carro pegar a frio sem injetar gasolina há mais de seis anos. uma coisa é frio próximo de 12 graus, temperatura a partir da qual o álcool forma uma mistura passível de ignição, outra é garantir a partida dentro de critérios rigorosos de tempo (2 segundos, por exemplo, no caso da renault), até -5°c.
sim, mas aqui no br, onde mais se utiliza o alcool hidratado, não tem frios desse tipo… só em casos estremamente raros... mas ai eh so usar um pouco de gasolina no tanque quando percerber q vai ficar mt frio... a honda na nova cg mix, tem uma luz alertando quando precisa colocar um pouco de gasolina no tanque pra facilitar a partida a frio, acho uma solução mt melhor...
para evitar esse problema, podem colocar podium, ela não tem validade. isso foi o que ouvi de um engenheiro da petrobras em uma palestra certa vez.
me falaram na fiat, que gasolina aditivada tb não tem problemas… mas como não tem como confiar nos postos de hj em dia, o melhor eh colocar podium mesmo eh mais garantido...
para quem não sabe, a gasolina é uma mistura de hidrocarbonetos, substâncias com cadeias variadas de carbono e hidrogênio. todas as gasolinas normais têm cadeias insaturadas, ou seja, com ligações duplas entre os átomos de carbono. essas ligações duplas com o tempo se rompem, fazendo outras ligações com outras moléculas, aumentando o tamanho destas. molécula maior quer dizer um composto mais grosso, por isso a gasolina vira essa borra com o tempo.
já a gasolina podium, segundo fui informado, possui cadeia saturada. isso quer dizer que as moléculas que a constituem não possuem ligações duplas para se romper e juntar com outras moléculas, e portanto ela não envelhece e não causa esse problema.
ai ja eh mt avançado pro meu conhecimento
[]s[/quote]
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na verdade em algumas cidades aqui no sul chega a fazer -5°c algumas vezes por ano, o que já é suficiente para um fabricante cri-cri como a renault querer que todos os seus automóveis funcionem de acordo com suas rigorosas exigências nessa condição.
a solução melhor mesmo ainda está por vir, o sistema que dispensa gasolina, que deve ser provavelmente por aquecimento do combustível. para nós, usuários entusiastas soviéticos die-hard, tudo bem colocar gasolina no tanque. era o que eu fazia na parati em cwb, ou às vezes mesmo abria o capô pra usar um wd-40… (casa de ferreiro, espeto de pau.. isso que a parati era originalmente a álcool e ainda tem o reservatório lá, mas sempre vazio).
no caso da cg, é impraticável colocar um reservatório extra pra partida a frio, mas para um carro e usuários normais é melhor ter que abastecer o reservatório de vez em quando, que abastecer em duas bombas toda vez no inverno. mas pra quem acha o reservatório um incômodo, precisa de muito pouca gasolina mesmo, menos de 5% no tanque já fazem toda a diferença.
já quanto à gasolina no tanquinho, eu confio mais na informação que eu tive.. ou é podium, ou tem que ficar esperto com a validade. claro que aditivada ainda é melhor que comum, aliás eu só recomendo usar aditivada
[]s
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eu to ligado na maior validade da podium, mas o grande problema é que o unico posto que tem podium aqui na cidade cobra muito caro pelo alcool, aí fica foda, parar em um posto pra colocar alcool e no outro pra por r$ 1,00 de podium. ja cheguei a colocar podium ali algumas vezes, mas ja devia ta contaminado.
vou experimentar colocar alcool no tanquinho, se ficar ruim de pegar ( duvido, aqui é quente ) eu coloco alguns r$ de gasolina no tanque mesmo.
to fora dessa porra sujando meu motor.
abs
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gili, enxa um galão de 5 litros com podium e guarde em casa.
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gili, enxa um galão de 5 litros com podium e guarde em casa.
po, nem rola, moro em apartamento, nao pode deixar nada na garagem e em casa alem da patroa me bater heheh tem a pekena de 1 ano que mexe em tudo…..
mas quem sabe deixar dentro do raton? hehehe
vlwwwwwwwwwwwwwwwww
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a solução melhor mesmo ainda está por vir, o sistema que dispensa gasolina, que deve ser provavelmente por aquecimento do combustível.
pelo que me consta, a bosch já tem isso pronto e rodando…parece que vai uma resistência dentro da flauta, ou algo desse tipo...
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isso me lembra os antigos carburados a alcool que usavam resistencia eletrica no pé do coletor ao invez de agua.
imagino o estado que ficou um gol que eu usava… no começo abastecia alcool e o resevatorio, depois começei usar só gasolina no tanque e nunca mais o reservatório esvaziou kkk
deve ter ficado muito nojento... já o palinho eu vejo q gasta bastante gasolina dali, pq ele nao injeta só na partida mas usa tb gasolina nas acelerações rápidas até o motor esquentar e como eu ligo e já saio dessossando.
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quero ver se erram no projeto, oque vai ter de carro pegando fogo…
até agora nenhum pegou fogo.
o aquecimento é bem isolado, não tem como soltar faísca ou esquentar tanto, tem uma central de controle só do aquecimento, tudo bem monitorado.
mas não deixa de ser mais uma gambiarra. dessa vez uma gambiarra mais bem feita e projetada.
esperto são os europeus, que estão usam alcool com 15% de gasolina, resolvendo todos os problemas mesmo num clima muito mais frio que o nosso.
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até agora nenhum pegou fogo.
o aquecimento é bem isolado, não tem como soltar faísca ou esquentar tanto, tem uma central de controle só do aquecimento, tudo bem monitorado.
mas não deixa de ser mais uma gambiarra. dessa vez uma gambiarra mais bem feita e projetada.
esperto são os europeus, que estão usam alcool com 15% de gasolina, resolvendo todos os problemas mesmo num clima muito mais frio que o nosso.
já no brasil, usamos gasolina com mais de 25% de alcool.. hehehe
mas quanto a gambiarra menos mal ser bem isolada e projetada.