Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec para carro com tração traseira

Duratec para carro com tração traseira

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 5 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cesarie
    escreveu em última edição por
    #1

    pretendo instalar um motor ford duratec em um carro com motor dianteiro e tração traseira. alguem saberia me indicar quais cambios poderiam ser utilizados nessa configuração?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      em uk tem carros nessa configuração e c esse motor.

      snme caterham ou lotus seven

      aqui vc vai ter q adaptar o motor no câmbio

      pode tentar de chevette, omega, blaser etc

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #3

        o câmbio da ranger gasolina não serve?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          o unico que vc teria que fosse de origem ford seria o da ranger.

          mas mesmo assim teria que ser das ranger duratec, mais novas (2.3 16v)

          o duratec é ford mas a furação dele não bate com nenhum cambio ford, além dos que ele é instalado(focus, nhecosport e ranger 4 cil.) .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #5

            o melhor é partir pro cambio da ranger. o da 2.3 16v deve ser compatível. os das ranger com motor antigo talvez, tem que ver.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cesarie
              escreveu em última edição por
              #6

              pelo que andei vendo realmente o cambio da ranger, que é um mazda m5r1, daria certo nesse motor, porem, para um carro tipo lotus seven ficaria meio pesado, alem de ser muito caro.

              preciso arrumar outra opção.

              daria certo colocar um motor dianteiro com o cambio no lugar do diferencial traseiro? nesse caso como poderia fazer o cardan ligando o motor ao cambio?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #7

                poder pode, é o chamado transeixo. muito eficiente para distribuitr peso, embora isso não seja problema no projeto do seven. o problema é que o tubo de torque sobre tensões muito maiores que o cardã.

                no brasil foi utilizado pela gurgel (tinha que ser ele ) no carajás, que usava motor de santana na frente com cambio de kombi atrás. mas tinha problemas exatamente no tubo de torque e na caixa.

                http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gurgel-4.htm

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários