Igni?
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está bem claro no manual da msd.
a medida que a rotação cresce, a quantidade de fa?scas diminui até os 3000rpm, após essa rotação, simplesmente não dá tempo de faiscar mais de uma vez , então apenas uma fa?sca poderosa (one powerful spark) é gerada.
se a ignição do cm não gera multi centelhas, apenas 1 bem poderosa, pode-se dizer que ela é semelhante a msd.
até porque ela continuar? gerando esse único faiscão lord sidius stayle mesmo em macha lenta… o que já é muit?ssimo melhor, sem comparação, com a ignição original que perto da do cm deve ser um magiclick.
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eu acredito que nao seja perfumaria, considere que a faisca e a velocidade da mesma, sejam menores em giro baixo ate 3000 onde provavelmente seja maior a ocorrencia de um missfiring, seria onde o multi saprk aconteceria, com o aumento de giro aconteceria um aumento na fasica e na velocidade da mesma nao mais havendo necessidade desta, pelo menos eu penso assim, nao tem sentido o cara colocar um sistema por mero capricho. e claro que posso estar errado.
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acho que vêrias centelhas tem a finalidade de queimar melhor a mistura… tendo em vista que geralmente essa ignição é usada em veículos com motores preparados, e geralmente, com comand?o, deixando a lenta embaralhada...
por isso, durante a lenta ocorreriam as m?ltiplas fa?scas....
(desculpem se caguei pela boca)
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certeza q as tais faiscas multiplas ajudam… eh soh imaginar q dentro de um cilindro a mistura naum fica estatica e sim girando mesmo... entao vc tem uma faisca.. essa frente de chama sai de perto da vela.. e outra faisca queima uma mistura naum queimada.. hahahaha.. portugues aqui tah foda.. eh a mesma ideia do tempo de centelhamento.. qt maior melhor.. pelo fato de pegar mais mistura...
pode naum ajudar em giros altissimos... mas andando na boa.. concerteza.. ou consumo ou força devem melhorar...
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pode naum ajudar em giros altissimos… mas andando na boa.. concerteza.. ou consumo ou força devem melhorar...
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melhorar desenpenho na boa ????
ai não hehehe
eu prefiro como diz o stefano a lord sith mandando ver desde dos menores giros até o final
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?, deixa ver se consigo explicar.
não tem m suporte q vc prende no vidro atravṍs de sucção? tem uma ventosa (acho q é esse o nome) coloca no vidro e vai girando uma porca grande e achatadinha até dar a pressão. correto?
logo após essa porca , tem um local q é encaixado o suporte q prende o aparelho. na ponta onde fica preso, é em formato de bolinha, e essa bolinha é travada por outra porca , assim o aparelho fica visivil e não pendurado com o visor pro ch?o.
deu pra entender? só q essa porca sumiu, e eu não acho uma q tenha o mesmo tamanho, com isso o aparelho fica pendurado com o visor pra baixo e não pega a vibração, com isso ele não marca.
ai tentei usar um peda?? de borracha, consegui prender ele, porém a borracha isola um pouco a vibração, dando leitura errada.
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não entendi como é feito o isolamento, é pra envolver a parte de cer?mica? tem que botar uma camada grossa, fina, explica melhor.
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bem antes de colar aki a explicacao sobre ignicao por descarga capacitiva vou expor o q eu penso…
multiplas faiscas em baixa rotacao é totalmente possivel, porem a medica q cresce a rotacao o tempo de carga e descarga reduz, nao dando tmpo pra multiplas cargas e descargas, ao crescer mais ainda a rotacao chega o ponto de haver falhas por nao conseguir carga e descarga no intervalo necessario......
nao sei ao meu entender as coisas acontecem assim.......
agora o texto sobre descarga capacitativa..
ignição por descarga capacitativa:
este é sem dúvida, o sistema mais moderno e mais utilizado nos veículos, inclusive de linha, tanto pelo seu ?timo desempenho como pela sua confiabilidade. o sistema de ignição por descarga capacitativa tem um circuito b?sico.
numa primeira etapa temos um circuito inversor, em que dois transistores oscilam em contrafase de modo a elevar a bobina de 12v para aproximadamente 600v. conforme vimos, a tensão cont?nua na bateria não passa por uma bobina, sendo por isso necessário fazer uma transformação em pulsos, o que o que é conseguido com transistores que ligam e desligam alternadamente em grandes velocidades(entre 500 e 5000 vezes por segundo).
os 6000 volts obtidos são retificados e depois usados para carregar um ou mais capacitores de grande valor. uma carga deste capacitor corresponde ao que precisamos para uma boa fa?sca na vela do motor, independente da sua velocidade.
a seguir, vem a segunda fase em que temos um elemento de disparo que permita a descarga muito rápida do capacitor (ou capacitores) atravṍs do enrolamento prim?rio da bobina de ignição.
o dispositivo usado chama-se scr (silicon controlled rectifier ou diodo controlado de sil?cio), e funciona como uma chave que liga a corrente entre seu ?nodo e c?todo quando um impulso eletrico é aplicado é sua comporta ou gate . a comporta (gate) é então ligada ao platinado.
na comutação do platinado, uma fraca corrente é suficiente para provocar a condução do src e com isso a descarga do capacitor atravṍs da bobina de ignição, produzindo então a alta tensão que necessitamos para as fa?scas.
veja que, neste sistema, o tempo de descarga não depende do tempo de comutação do platinado, pois uma vez disparado o src ele se mantém ligado até a descarga do capacitor. isso quer dizer que tanto nas baixas como nas altas rotações, a energia da fa?sca é a mesma e o rendimento do motor se mantém.
além disso, temos que considerar que uma descarga de 6000v na bobina, em lugar de apenas 12v, possibilita uma fa?sca muito mais eficiente.
só essas enormes vantagens em relação aos sistemas convencionais já justificam o uso da ignição por descarga capacitativa. o circuito, é claro, deve ser muito dimensionado no sentido de que, entre duas fa?scas na mais alta rotação, haja tempo suficiente para que o capacitor se carregue completamente.
outra vantagem é a baix?ssima corrente de platinado, que além de prolongar a vida útil deste componente permite uma operação com muito maior confiabilidade. de fato, nos sistemas comuns, o ac?mulo de capas de ?xido nos contatos reduzem a efici?ncia da comutação, provocando variações da corrente da bobina que refletem na forma das fa?scas com energias irregulares.
o resultado da irregularidade é um menor rendimento para o motor, além de um consumo maior de combustável. para completar, este sistema também pode ser facilmente adaptado em veículos que tenham o sistema convencional de ignição.
agora peco ajuda aos entendidos de eletronica, como montar um brinquedo desse, se precisar de capacitor eu mando ver o do som mesmo 1f pode ajudar…..
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voltando a questão das centelhas…
justamente pela mistura estar em turbilhonamento dentro da c?mara, vêrias centelhas ajudariam a gerar vêrias frentes de chama, ok ?
então é melhor que uma única centelha. ok.
mas na ignição do cm, a centelha é tão mais forte e tão mais longa (tempo) que com o turbilhonamento da mistura, tb ir? gerar mais frentes de chama...
estou apenas raciocinando em cima do que imagino que seja a coisa...
sou apenas um leigo metido a ler na internet. de novo peão desculpas se minha boca (ou melhor, a ponta de meus dedos) se transformou numa bunda cagante.
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pessoal esse negocio de multiplas centelhas, eu estava pensando comigo uma coisa…..
temos a mistura ar combustivel comprimida em um habitaculo vedado a menor faisca gerada, inflama essa mistura toda, pq a chama se propaga pela mistura, nao adianta outra faisca em cima de resto de combustao....
um exemplo pratico, em uma casa deixa o gas aberto.....o gas vai ficar preso dentro da casa, risca-se um fosforo na cozinha (geralmente o centro do combustivel no caso), com essa faisca do fosforo se inflama a mistura por completo, nao adianta apos a explosao riscar outro fosforo pq nao queima mais nada....
nao sei se entenderam ou se isso acontece dentro das camaras
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pessoal esse negocio de multiplas centelhas, eu estava pensando comigo uma coisa…..
temos a mistura ar combustivel comprimida em um habitaculo vedado a menor faisca gerada, inflama essa mistura toda, pq a chama se propaga pela mistura, nao adianta outra faisca em cima de resto de combustao....
um exemplo pratico, em uma casa deixa o gas aberto.....o gas vai ficar preso dentro da casa, risca-se um fosforo na cozinha (geralmente o centro do combustivel no caso), com essa faisca do fosforo se inflama a mistura por completo, nao adianta apos a explosao riscar outro fosforo pq nao queima mais nada....
nao sei se entenderam ou se isso acontece dentro das camaras
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sim, por isso que apenas 1 centelha resolve.
mas no caso da casa, se acender 1 f?sforo na cozinha, ?bvio que explode, mas pense em bullet time (estilo matrix), a frente da chama começa na cabeça do f?sforo e vai se espalhando (muito rápido, por isso é uma explosão)… se acender outro f?sforo onde já se tem fogo, não melhora nada...
mas se ligar um f?sforo lá na sala, vai começar outra explosão a partir de lá... maximizando a explosão... (princ?pio dos twin-spark dos alfa)
agora, imagina que dentro da casa, tenha um mega ventilador, fazendo com que o ar misturado ao g?s que está contido dentro da casa, fique turbilhonando por dentro da casa... da? acende um f?sforo... começa a explosão, mas a mistura que está em chamas estava em movimento antes... então no local onde o f?sforo foi aceso, talvez haja a chance de poder acender outro f?sforo e fazer nascer outra frente de chama...
eu sei que é uma viajem.... porque tudo é muito, mas muito rápido... ainda mais dentro da c?mara de combustão de um cilindro que tem o quê, 250cm? de mistura pra explodir...
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? stefano, pode ser, eu ja ia dizer sobre o fosforo na sala q as faiscas surgem no mesmo ponto, mas com esse lance do turbilhonamento da mistura é realmente de se considerar e muito…..
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eu ainda quero deixar o meu modulo com o streit para ele fazer os testes.
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traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.
multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.
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não entendi como é feito o isolamento, é pra envolver a parte de cer?mica? tem que botar uma camada grossa, fina, explica melhor.
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bem, uq vc citou eu estava falando do g-tech pro hehehe.
quanto ao isolamento da vela, vc estica essa fita em 40cm e vai enrolando na vela, na parte onde vai preso o cabo de vela. quando vc compra a ignição ele manda uma vela com esse isolamento, como exemplo.
? so ir enrolando, nada demais. depois eu tento achar a vela e tiro uma foto pra vc ver.
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bem, uq vc citou eu estava falando do g-tech pro hehehe.
quanto ao isolamento da vela, vc estica essa fita em 40cm e vai enrolando na vela, na parte onde vai preso o cabo de vela. quando vc compra a ignição ele manda uma vela com esse isolamento, como exemplo.
? so ir enrolando, nada demais. depois eu tento achar a vela e tiro uma foto pra vc ver.
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isso que não entendo, se vc enrolar na parte onde vai preso o cabo de vela como é que o contato vai ser feito? tira uma foto mesmo
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traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.
multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.
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por isso que eu quero levar. alem de acreditar no que vc diz eu não me prendo a números e sim a resultados feitos com testes e mais testes.
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traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.
multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.
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streit
no caso de varias faisca, logicamente eles seriam dadas na sequencia isso de certa forma não ocasionaria um atraso no ponto de ignição ????
kleber
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?, deixa ver se consigo explicar.
não tem m suporte q vc prende no vidro atravṍs de sucção? tem uma ventosa (acho q é esse o nome) coloca no vidro e vai girando uma porca grande e achatadinha até dar a pressão. correto?
logo após essa porca , tem um local q é encaixado o suporte q prende o aparelho. na ponta onde fica preso, é em formato de bolinha, e essa bolinha é travada por outra porca , assim o aparelho fica visivil e não pendurado com o visor pro ch?o.
deu pra entender? só q essa porca sumiu, e eu não acho uma q tenha o mesmo tamanho, com isso o aparelho fica pendurado com o visor pra baixo e não pega a vibração, com isso ele não marca.
ai tentei usar um peda?? de borracha, consegui prender ele, porém a borracha isola um pouco a vibração, dando leitura errada.
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zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca
alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.
uns 60/70 mango ele é seu.