Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptadores nas rodas em carro preparado

Adaptadores nas rodas em carro preparado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 6 Posters 4.8k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _NandoO_
    escreveu em última edição por

e ai pessoal, seguinte, meu fusca 69 tem susp. toda de fusca modernos, inclusive o sistema de freio com furação 4x130, disco na dianteira e traseira no tambor.

quero colocar umas rodas replicas das empi 5 spokes que tem furação original do meu carro que seria a 5x205.

porém estarei montando um motor forte, forjado e preparado, sendo que o fusca tem uma tração beem porrada na traseira.

a maioria dos kits pra freio a disco nas 4 rodas de fusca tem furação 4x100 ou 4x130..

daí queria saber das pessoas daqui, que tem contato com a galera de arrancadao onde tem muita força nos carros e muita tração, é seguro usar adaptador pra eu poder usar essas rodas de furação 5x205mm? qual seria a melhor forma de fazer esse adaptador?

quero algo seguro pra acelerar valendo nas retas e fazer curvas torando também.

espero que possam me ajudar. abraços

1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_

ninguém?

• G Offline
        G Offline
        guabiroba

uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe

mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não. :hauhau:

ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe

mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não. :p

ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.

kombi moderna e diferente do que ele ta querendo fazer, a furacao que ele precisa e do fusca 1200 5x205…agora nao me pergunte as medidas da kombi :hauhau:

tb nao arriscaria nao

abracos

wagner luis

:hauhau:

• M Offline
            M Offline
            Marv

da pra fazer com aço de uns 10mm de espessura, vi num topico de restauração de fuscas no forum fusca brasil, vou ver se acho lá. inclusive o fusca foi restaurado na totty e tem um motor 2331 aspro com duas w48, um canhãozaço. e usa adaptador.

• _ Offline
              _ Offline
              _NandoO_

marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.

é foda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua

alguém mais ai pode me ajudar??

• D Offline
                D Offline
                Dubasan

marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.

é soda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua

alguém mais ai pode me ajudar??

veja >> [adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm](adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm)

• _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_

veja >> [adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm](adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm)

valeu mano vo analisar direitinho esse adaptador logo que terminar meu motor devo comprar as rodas empi 5 spokes, se deus quiser hehe

• D Offline
                    D Offline
                    Dubasan

valeu mano vo analisar direitinho esse adaptador logo que terminar meu motor devo comprar as rodas empi 5 spokes, se deus quiser hehe

:hauhau:

• T Offline
                      T Offline
                      TopFuel

cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.

se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.

• _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_

cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.

se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.

e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?

nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.

• D Offline
                          D Offline
                          Dubasan

e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?

nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.

se você desejar podemos fazer o adaptador com prisioneiros no lugar das roscas para furação 5x205mm. mas não há problema algum em utilizar o que está anunciado, neste caso utiliza-se os parafusos originais das rodas 5x205mm, e nas furações 4x130mm usa-se parafusos do fusca moderno.

• T Offline
                            T Offline
                            TopFuel

o meu será feito em aço 1040 (isso segundo o cara que esta fazendo pra mim) disse que é o mais resistente pra essa aplicação, minha maior preocupação é a resistencia das roscas com a roda fazendo força axial em curvas em cima do adaptador e dos parafusos

Responder
                            • Responder como tópico
                            Entre para responder
                            • Mais Antigo para Mais Recente
                            • Mais Recente para Mais Antigo
                            • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0