Adaptadores nas rodas em carro preparado
-
uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe
mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não.
ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.
-
uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe
mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não.
ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.
kombi moderna e diferente do que ele ta querendo fazer, a furacao que ele precisa e do fusca 1200 5x205…agora nao me pergunte as medidas da kombi
tb nao arriscaria nao
abracos
wagner luis
-
marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.
é foda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua
alguém mais ai pode me ajudar??
-
marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.
é soda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua
alguém mais ai pode me ajudar??
veja >> [adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm](adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm)
-
cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.
se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.
-
cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.
se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.
e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?
nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.
-
e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?
nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.
se você desejar podemos fazer o adaptador com prisioneiros no lugar das roscas para furação 5x205mm. mas não há problema algum em utilizar o que está anunciado, neste caso utiliza-se os parafusos originais das rodas 5x205mm, e nas furações 4x130mm usa-se parafusos do fusca moderno.
-
o meu será feito em aço 1040 (isso segundo o cara que esta fazendo pra mim) disse que é o mais resistente pra essa aplicação, minha maior preocupação é a resistencia das roscas com a roda fazendo força axial em curvas em cima do adaptador e dos parafusos