Adaptadores nas rodas em carro preparado
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e ai pessoal, seguinte, meu fusca 69 tem susp. toda de fusca modernos, inclusive o sistema de freio com furação 4x130, disco na dianteira e traseira no tambor.
quero colocar umas rodas replicas das empi 5 spokes que tem furação original do meu carro que seria a 5x205.
porém estarei montando um motor forte, forjado e preparado, sendo que o fusca tem uma tração beem porrada na traseira.
a maioria dos kits pra freio a disco nas 4 rodas de fusca tem furação 4x100 ou 4x130..
daí queria saber das pessoas daqui, que tem contato com a galera de arrancadao onde tem muita força nos carros e muita tração, é seguro usar adaptador pra eu poder usar essas rodas de furação 5x205mm? qual seria a melhor forma de fazer esse adaptador?
quero algo seguro pra acelerar valendo nas retas e fazer curvas torando também.
espero que possam me ajudar. abraços
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uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe
mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não.
ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.
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uma vez compramos lá em casa um adaptador tipo esse, mas para colocar as rodas de 4 parafusos no tambor original de 5 do fusca. vendi na caixa, nunca estalamos. hehe
mas pelo que ví do material, eu naõ ariscaria pro que vc está pensando não.
ou usava as rodas de 4 parafusos mesmo ou adaptava os cubos de kombi modernas para usar de 5.
kombi moderna e diferente do que ele ta querendo fazer, a furacao que ele precisa e do fusca 1200 5x205…agora nao me pergunte as medidas da kombi
tb nao arriscaria nao
abracos
wagner luis
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marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.
é foda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua
alguém mais ai pode me ajudar??
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marv, acho que sei qual é esse seria o carro do plautos, perfeito aquele fusca, ainda está sendo restaurado, to acompanhando o tópico, cheguei a perguntar pra ele como foi feito a adaptação dos freios a disco e continuar usando rodas com furação 5x205, mas a resposta dele não me esclareceu muito, infelizmente.
é soda, quero rodas bonitas, mas também quero freiar, já acho uma dificuldade o freio do meu que é dos modernos com disco na dianteira, imagine se voltar tambor nas quatro, na primeira esticada vo bater o carro… uahua
alguém mais ai pode me ajudar??
veja >> [adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm](adaptador de furação rodas 4x130mm para 5x205mm)
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cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.
se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.
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cara, to fazendo aqui no trabalho uns adaptadores pro meu carro em aço, não é o mesmo caso que o seu, mas não quero correr riscos, furação 4x108 -> 4x100, vou instalar rodas de honda num peugeot, pesquisei muito e vi que a maneira mais segura seria em aço, as rodas serão presas por porcas no adaptador e o adaptador sera preso por parafusos no disco de freio.
se tiver algum conhecimento em cad, pode tirar as medidas e fazer, procura um bom torneiro mecanico e manda fazer, menos arriscado.
e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?
nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.
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e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?
nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.
se você desejar podemos fazer o adaptador com prisioneiros no lugar das roscas para furação 5x205mm. mas não há problema algum em utilizar o que está anunciado, neste caso utiliza-se os parafusos originais das rodas 5x205mm, e nas furações 4x130mm usa-se parafusos do fusca moderno.
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e ai amigo, faco engenharia mecanica e falei com um professor muito inteligente meu, ele disse que era soh ter as medidas e tipo de aco pra fazer os adaptadores que ele me diz como/onde/com quem fazer tranquilo, sabes que tipo de aco eh aconselhado pra fazer o adaptador?
nao entendo muito de autocad, mas posso achar quem faca o negocio pra mim. o adaptador que penso eh em fazer assim mesmo, mas quero usar prisioneiros pra usar a roda 5x205, fica mais facil de colocar.
o meu será feito em aço 1040 (isso segundo o cara que esta fazendo pra mim) disse que é o mais resistente pra essa aplicação, minha maior preocupação é a resistencia das roscas com a roda fazendo força axial em curvas em cima do adaptador e dos parafusos