Rebaixar traseira da montana
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confirmei hoje que as molas traseiras do astra b servem e nivelam o carro. valeu
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as molas traseiras de montana,se não me engano são molas semi-elépticas(feixe de molas) para rebaixar basta levar a montana em um posto de molas que meche com caminhões e pedir que seja feito serviço de desarqueamento das mesmas.se forem molas espirais ai só cortando mesmo(ou achar umas esportivas em casas do rano de suspenção). tem ums que dão calor nas molas para que elas sedam,coisa que não aconselho pois isto destempera as molas, aí já viu né?
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as molas traseiras de montana,se não me engano são molas semi-elépticas(feixe de molas) para rebaixar basta levar a montana em um posto de molas que meche com caminhões e pedir que seja feito serviço de desarqueamento das mesmas.se forem molas espirais ai só cortando mesmo(ou achar umas esportivas em casas do rano de suspenção). tem ums que dão calor nas molas para que elas sedam,coisa que não aconselho pois isto destempera as molas, aí já viu né?
não, não. a suspensão traseira da montana tem eixo de torção com molas helicoidais.
p.s.: firefox tem suporte a corretor ortográfico.
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coloquei molas traseiras de astra. ficou excelente.
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como é feito ?
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prende a mola pelo elo em uma morça ou torno mecanico que alguns chamao, e com uma alavanca vai tirando a carga dela, entortando ela para que fique mais curta
geralmente a cada 1cm a menos o carro baixa em torno de 1,5cm
deve-se tirar a carga uniformemente da mola, nao deixando ela torta e sim menor
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eita, isso eu nunca vi fazer… eh até estranho, ja q a mola tende a voltar ao seu tamanho normal depois que ela eh descomprimida .
ja vi uma gambiarra que prende os elos da mola com uma abraçadeira ... mas tb tenho duvidas se isso eh confiavel...
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nunca vi fazerem isso
aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.
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nunca vi fazerem isso
aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.
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daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.
abraços
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daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.
abraços
não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril
a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.
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daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.
abraços
não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril
a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.
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valeu fabricio pela dica, vc esta com a montana ainda, e se tiver, tem alguma foto dela para eu ver como ficou a altura cara. se puder enviar a foto dela no meu e-mail, ficaria grato.
abraços