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Rebaixar traseira da montana

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
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    #12

    coloquei molas traseiras de astra. ficou excelente.

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #13

      ok. mas quando falei em encolher nao falei e esquentar ou cortar e sim encolher a frio mesmo, aqui prendemos a mola na morça e vamos tirando a carga dela com uma alavanca(trabalho artezanal que fica muito bom)

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #14

        como é feito ?

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #15

          prende a mola pelo elo em uma morça ou torno mecanico que alguns chamao, e com uma alavanca vai tirando a carga dela, entortando ela para que fique mais curta

          geralmente a cada 1cm a menos o carro baixa em torno de 1,5cm

          deve-se tirar a carga uniformemente da mola, nao deixando ela torta e sim menor

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #16

            eita, isso eu nunca vi fazer… eh até estranho, ja q a mola tende a voltar ao seu tamanho normal depois que ela eh descomprimida .

            ja vi uma gambiarra que prende os elos da mola com uma abraçadeira ... mas tb tenho duvidas se isso eh confiavel...

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #17

              nunca vi fazerem isso

              aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.

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              • T Offline
                T Offline
                THIAGUERASP
                escreveu em última edição por
                #18

                nunca vi fazerem isso

                aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  THIAGUERASP
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                  abraços

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                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                    abraços

                    não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril

                    a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      THIAGUERASP
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                      abraços

                      não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril

                      a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.

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                      • T Offline
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                        THIAGUERASP
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        valeu fabricio pela dica, vc esta com a montana ainda, e se tiver, tem alguma foto dela para eu ver como ficou a altura cara. se puder enviar a foto dela no meu e-mail, ficaria grato.

                        [email protected]

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta

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