Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gti 16v chip no alcool da powertrain

Gti 16v chip no alcool da powertrain

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte, essa semana fiz as medições do meu gti andando no alcool com o chip da powertrain control

    os bicos utilizados são os do golf gti reabertos com vazão de 43 ml/min (maxima), na teoria não alimentaria, pois está abaixo dos 35% a mais que deveria ter em cima dos originais que possuem vazão de 36 ml/min, porém, o carro tá rodando com um dosador de tempra, não mexi na regulagem, mas quem instalou disse que esta com +/- 3,5 bar de pressão na linha.

    bom, as medidas da sonda rodando entrando em wot vão direto para acima de 800 mv, ficando entre 820 e 860 mv, isso em qualquer marcha e qualquer rotação.

    em acelerações partindo do zero as medidas são:

    0 - 4500 rpm - acima de 800 mv

    4500 - 6000 rpm - parte de 850 mv chegando a alcançar 900 mv em 6000 rpm

    6000 - 6500 rpm - cai bastante chegando alcançar valores de 500 mv variando até 750 mv

    6500 - 7500 rpm - volta a ficar um pouco rica chegando a 930 mv, não se percebe queda de rendimento.

    parece-me que o chip não tá alimentando legal nessa faixa de 6000 a 6500 rpm, porem, depois a mistura volta ficar mais rica do que nos giros anteriores.

    o que acham é essas medidas estão boas para desempenho ?timo ?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      nao e meio arriscado 500mv a 6000 6500 rpm tem alguma coisa errada ae cara, a normalidade de mistura se tem acima dos 800mv. abaixo disso. acredito que boa coisa nao e.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #3

        ok, mas é que tá , q tipo de risco um carro original pode correr nesses 500 rpm que a mistura fica abaixo do ideal é lembrando que não se sente a falta acelerando o carro ….

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          ok, mas é que tá  , q tipo de risco um carro original pode correr nesses 500 rpm que a mistura fica abaixo do ideal é lembrando que não se sente a falta acelerando o carro ….

          [snapback]279856[/snapback]

          eu li varios posts seus do seu antigo gts, do 3e, do comando, das juntas queimadas… vc lembra das griladas?

          pelo q saiba mistura pobre aumenta a temp. das camaras mas c nao estiver grilando... por uma faixa pequena de giro assim, acho q dah nada nao...

          mas tipo se num giro nao alimenta e num giro maior, que pede mais combustivel sim, com certeza o problema é no mapa de injeção de combustivel... penso eu...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #5

            tambem penso assim, acho que nem adianta brigar na pressão da linha ou reabrir mais os bicos certo ?

            o problema é que o chip foi feito a dist?ncia. o funcionamento tá muito bom fora essa anormalidade, que só constatei na aferição, pq no po praticamente não se sente diferença.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #6

              cara o dosador original já trabalha em alta com 3,5 depressão medido no meu carro com carro no rolo …

              não está alimentado como deveria ...

              agora imagina como estava quando estava com os bicos originais 34 ml no alcool ... todo mundo falando que alimentava e eu dizendo que não tinha como ...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #7

                não glock, o duro é que alimentava, até melhor que com esse chip e bicos reabertos, só que tava no limite, chegava a 6200 rpm já tava a 100%, por isso meu cortava antes, mas até essa rotação a alimentação era perfeita.

                bom, mas o carro tá melhor para andar agora do que antes. vou ficar com essa configuração mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  jogo rápido….

                  se os bicos são 20% maiores e vc usa 3,5 em vez de 3bar de pressão é sinal de que já vai aumentar uns 30% a injeção o que passa pra alcool sem alterar o chip.... se tem chip deveria no mínimo alimentar mais um pouco (o que pra desempenho é legal)

                  editado: passa pra alcool, msa as vezes existem alguns buracos na alimentação porque fica no limite e pressão de combustivel maior melhora mais em baixa do que em alta rotação

                  se não me engano o mapeamento dessa central (se for 1ab e não g7) é só até 6.000rpm (usa a mesma qdade de combustivel de 6000 em diante)...provavelmente o setup do seu motor faz com que precise de mais combustivel nesta faixa do que na anterior sendo provavelmente a rotação de potência máxima.... se colocar mais combustivel deve melhorar essa potência....

                  agora existe um bom risco de quebra se chega a 500mv em wot....

                  ah... é sempre bom lembrar que antes de criticar chip, bico, dosador é bom lembrar se a bomba e filtro estão 100% em ordem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    over

                    1. essa alimentação nessa faixa só vou conseguir aumentar via chip, isso visando manter os mesmos valores para as outras rotações, correto ?

                    2. pq após os 6500 rpm a alimentação fica normal novamente se o mapeamento vai até 6000 rpm ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1- sim via chip

                      2- porque o motor tem efici?ncias diferentes a cada rpm….aspira menos ar e portanto precisa de menos combustivel ...claro entre outras coisas...

                      nunca peguei essa injeçãoa fundo pra ver se descobre aonde é a curva de set point de rpm, se for facil achar como nas 1av aí pode reescalonar a curva pra mapear mais.... mas é algo comum... normalmente a ultima curva de combustivel/ponto é bem inferior ao corte original

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários