Gti 16v chip no alcool da powertrain
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seguinte, essa semana fiz as medições do meu gti andando no alcool com o chip da powertrain control
os bicos utilizados são os do golf gti reabertos com vazão de 43 ml/min (maxima), na teoria não alimentaria, pois está abaixo dos 35% a mais que deveria ter em cima dos originais que possuem vazão de 36 ml/min, porém, o carro tá rodando com um dosador de tempra, não mexi na regulagem, mas quem instalou disse que esta com +/- 3,5 bar de pressão na linha.
bom, as medidas da sonda rodando entrando em wot vão direto para acima de 800 mv, ficando entre 820 e 860 mv, isso em qualquer marcha e qualquer rotação.
em acelerações partindo do zero as medidas são:
0 - 4500 rpm - acima de 800 mv
4500 - 6000 rpm - parte de 850 mv chegando a alcançar 900 mv em 6000 rpm
6000 - 6500 rpm - cai bastante chegando alcançar valores de 500 mv variando até 750 mv
6500 - 7500 rpm - volta a ficar um pouco rica chegando a 930 mv, não se percebe queda de rendimento.
parece-me que o chip não tá alimentando legal nessa faixa de 6000 a 6500 rpm, porem, depois a mistura volta ficar mais rica do que nos giros anteriores.
o que acham é essas medidas estão boas para desempenho ?timo ?
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ok, mas é que tá , q tipo de risco um carro original pode correr nesses 500 rpm que a mistura fica abaixo do ideal é lembrando que não se sente a falta acelerando o carro ….
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eu li varios posts seus do seu antigo gts, do 3e, do comando, das juntas queimadas… vc lembra das griladas?
pelo q saiba mistura pobre aumenta a temp. das camaras mas c nao estiver grilando... por uma faixa pequena de giro assim, acho q dah nada nao...
mas tipo se num giro nao alimenta e num giro maior, que pede mais combustivel sim, com certeza o problema é no mapa de injeção de combustivel... penso eu...
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tambem penso assim, acho que nem adianta brigar na pressão da linha ou reabrir mais os bicos certo ?
o problema é que o chip foi feito a dist?ncia. o funcionamento tá muito bom fora essa anormalidade, que só constatei na aferição, pq no po praticamente não se sente diferença.
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cara o dosador original já trabalha em alta com 3,5 depressão medido no meu carro com carro no rolo …
não está alimentado como deveria ...
agora imagina como estava quando estava com os bicos originais 34 ml no alcool ... todo mundo falando que alimentava e eu dizendo que não tinha como ...
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não glock, o duro é que alimentava, até melhor que com esse chip e bicos reabertos, só que tava no limite, chegava a 6200 rpm já tava a 100%, por isso meu cortava antes, mas até essa rotação a alimentação era perfeita.
bom, mas o carro tá melhor para andar agora do que antes. vou ficar com essa configuração mesmo
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jogo rápido….
se os bicos são 20% maiores e vc usa 3,5 em vez de 3bar de pressão é sinal de que já vai aumentar uns 30% a injeção o que passa pra alcool sem alterar o chip.... se tem chip deveria no mínimo alimentar mais um pouco (o que pra desempenho é legal)
editado: passa pra alcool, msa as vezes existem alguns buracos na alimentação porque fica no limite e pressão de combustivel maior melhora mais em baixa do que em alta rotação
se não me engano o mapeamento dessa central (se for 1ab e não g7) é só até 6.000rpm (usa a mesma qdade de combustivel de 6000 em diante)...provavelmente o setup do seu motor faz com que precise de mais combustivel nesta faixa do que na anterior sendo provavelmente a rotação de potência máxima.... se colocar mais combustivel deve melhorar essa potência....
agora existe um bom risco de quebra se chega a 500mv em wot....
ah... é sempre bom lembrar que antes de criticar chip, bico, dosador é bom lembrar se a bomba e filtro estão 100% em ordem...
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1- sim via chip
2- porque o motor tem efici?ncias diferentes a cada rpm….aspira menos ar e portanto precisa de menos combustivel ...claro entre outras coisas...
nunca peguei essa injeçãoa fundo pra ver se descobre aonde é a curva de set point de rpm, se for facil achar como nas 1av aí pode reescalonar a curva pra mapear mais.... mas é algo comum... normalmente a ultima curva de combustivel/ponto é bem inferior ao corte original