Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
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simples calcular pistao reto…
se ele ficar rente ao bloco use 0 para o valor da cava do pistao...
se ele ficar pra baixo do bloco, use 0 pro volume da cava do pistao, veja quantos milimetros o pistao ficou pra baixo do bloco e inclua essa medida no valor da junta...
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galera tai as fotos como prometido.desculpem não ter colocado fotos de todos os pistos,é que já havia montado todos os 4 no motor.ai tive que tirar 1 do motor para fazer as fotos.eu fiz o lance dos pistões na tig(solução para quem não quer alterar nada no bloco e jogar os pistões o mais perto do topo.notem nos prisioneiros de mancal,que não são harp mais são de aço 12.8 que mandei fazer especialmente para meu motor.observem também as travas de pinos de pistão que também são de aço,tipo travas usadas em cambio,rolamentos etc.espero que vocês curtam o meu projeto pois foi feito com muito carinho e gastando pouco,pois sou pobre e não tenho grana pra colocar as peças forjadas.
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http://img35.imageshack.us/my.phpoimage=img1097copy.jpg
http://img34.imageshack.us/my.phpoimage=img1098copy.jpg
http://img34.imageshack.us/my.phpoimage=img1099copy.jpg
http://img34.imageshack.us/my.phpoimage=img1100copy.jpg
http://img132.imageshack.us/my.phpoimage=img1101copy.jpg
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simples calcular pistao reto…
se ele ficar rente ao bloco use 0 para o valor da cava do pistao...
se ele ficar pra baixo do bloco, use 0 pro volume da cava do pistao, veja quantos milimetros o pistao ficou pra baixo do bloco e inclua essa medida no valor da junta...
desculpe não entendi.como ficaria a formula então?
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http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compressão
como o pistao é reto use zero para o valor da cava do pistao…
e os milimetros que o pistao ficou abaixo do bloco vc inclui na espessura da junta...
nao tem segredo...
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cara, acho que é bem simples.
se vc tem pistões retos, vc tem a área de um cilindro.
procure na net qual a fórmula pra calcular área de cilindro…
coloque em pmi, tire a área. coloque em pms e tire a área.
divida o pmi pelo pms e aparece sua taxa
tipo assim,oh:a distância do pmi ao topo do bloco(deck) ficou com 81mm.com o pistão em pms a distância que faltou para o pistão facear com o bloco(deck) foi 4mm,ou seja os pistões estão 4mm para baixo do deck.uma coisa que esqueci de citar,é que vou rodar à álcool.
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se vc tem o motor aberto com vc, pq não bureta ele?
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o calculo nunca vai ser exato por causa do cabeçote…
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eu simplesmente teria mantido o virabrequim de 1.8, bielas de 144mm e colocaria pistões de 2.0a 0,50 (83mm)…. a taxa ficaria em +/- 9:1.
mais fácil e sem tantas adaptações ....
abraço e boa sorte.
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cara tem um topico meu sobre isso, não achei ele…
pelo menos o cabeçote eh bom buretar, pra saber exatamente quantos cc tem ele, o resto da pra burlar e ter uma taxa aproximada.
o quarteto tem as formulas pra calcular isso.
quanto a solda com tig aparentemente ficou bom o trampo, mas não sei se essa destemperada no material não vai te trazer problemas...
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é que eu houvi dizer que com o lance dos pistões planos, dava para calcular tipo sem tem que buretar.
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eu simplesmente teria mantido o virabrequim de 1.8, bielas de 144mm e colocaria pistões de 2.0a 0,50 (83mm)…. a taxa ficaria em +/- 9:1.
mais fácil e sem tantas adaptações ....
abraço e boa sorte.
ok,também pensei nisso,só que os pistões de ap não tem as canaletas reforçadas do fusca.e para mim saiu mais barato fazer o trampo na tig que comprar os pistões.vê só:pistão de fusca ,eu já tinha.o trampo da tig,200 pila em 2s vezes.jôgo de anéis 40,00.não foi vantagem? agora vê só:jogo pistão ap 2.0 250, e ainda tinha que esperar chegar pois aqui onde moro não tinha.jôgo de anéis 160,00,viu só a diferênça?
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cara.
desculpe a sinceridade. eu me segurei desde ontem pra não falar nada no tópico, mas…
voce realmente tem esperança de que isso va funcionar sem quebrar?
e onde voce mora que não tem nem pistão?
tem jogo de pistão na crestana de 180,00 a 280,00 pra ap do jeito que voce precisava e voce gastou 200,00 pra fazer isso na tig e ainda achou barato. foi criativo, verdade, mas dai a funcionar é outra coisa e eu ainda chuto que quando voce funcionar vai derreter tudo e gastar 5x mais pra refazer seu motor.
eu ainda quero acreditar que voce nãó está falando sério mas acho que está.
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cara tem um topico meu sobre isso, não achei ele…
pelo menos o cabeçote eh bom buretar, pra saber exatamente quantos cc tem ele, o resto da pra burlar e ter uma taxa aproximada.
o quarteto tem as formulas pra calcular isso.
quanto a solda com tig aparentemente ficou bom o trampo, mas não sei se essa destemperada no material não vai te trazer problemas...
adriano eu procurei pacas aqui no pp,li m topicos(eu sou curioso abessa).antes de abrir o tópico procurei até no google e não achei nada.quanto a tig fica tranquilo pois a tig não deixa póros na peça.o cara que fez o trampo já fez m pitões de carreta por lá e tá rodando até hoje.no começo fiquei meio em dúvida quanto ao serviço mais depois que vi a solda,não acreditei na exelência do material.é vc viu o trampo por fotos,pessoalmente é ouuuutra coisa.vc também se surprienderia com o trampo.sem contar a espessura da cabeça do pistão que acabou semndo reforçada,ficando assim mais dificil de quebrar ou furar.