Ajuda para escolha do comando
-
fala pessoal
seguinte…. to iniciando a montagem de um ka i duratec (aspro) de rua e queria saber pela experiencia do pessoal aí qual seria o limite de comando para um carro de rua...274/280/290/305/315...??????
trabalho com os comandos de admissão e exaustão com a mesma medida ou comandos diferentes para admissão e exaustão?? qual a diferença na prática?
estou trazendo junto com os comandos, as molas, pratinhos.....
fueltech está na lista, assim como os bicos.
ja pedi o corpo de borboletas, mas deve demorar uns 60 dias para chegar aqui porque vem com um amigo para baratear uns trocados.
quero um comando para girar 7500/9000 no limite entre rua e pista.
ainda preciso de pistões 13,5:1 e talvez bielas sejam necessárias, mas ainda nao sei.
alguma sugestão???????
se precisar posso postar o que achei em comandos…
valeu d+
-
cara, com certeza vc vai precisar de bielas… vc já viu a biela de duratec? é conhecida por perna de frango
o projeto é num ka dos novos?
seria legal vc colocar o que vc tem sobre os comandos sim...
-
cara, com certeza vc vai precisar de bielas… vc já viu a biela de duratec? é conhecida por perna de frango
o projeto é num ka dos novos?
seria legal vc colocar o que vc tem sobre os comandos sim...
o projeto é no ka antigo mesmo, provavelmente 04/05.
o que consegui segue abaixo:
se alguem tiver outras fontes, por favor poste o endereço.
valeu d+
-
não serve. tem que cortar longarina do carro
no fiesta dos novos é plug n play.
ainda não coloquei, mas pelas medidas que fizemos nao precisa mexer na longarina, só precisa cortar o painel dianteiro, porque a admissão do duratec fica para frente e nao cabe as brabuletas…
na foto abaixo tem um ka com o zetec 2.0 16v, mas dá para ver o corte que mencionei no painel dianteiro. vale lembrar que o duratec é igual ou menor que o zetec
só resta uma dúvida quanto a altura do motor no cofre, mas se precisar faço uma bolha igual aos gti 16v.
mas e quanto ao comando?????
ninguem se arrisca??????
-
poxa pessoal
dá uma força aí
-
poxa pessoal
dá uma força aí
cara, esse é um motor pouco mexido ainda. se voçê instalar ele com poucos up s em relação ao original já terá um ganho muito bom, e certamente isso já te renderá um bom trabalho.
aqui em casa um focus duratec com filtro in box e sem catalisador deu 152 hp na gasolina, imagino que só isso num ka com seus 700 kg já fica bem legal
o maior passo teu será colocar o powertrain naquele cofre
-
fora que os comandos tem que ser escolhidos de acordo com o cabeçote, não o contrário
-
fora que os comandos tem que ser escolhidos de acordo com o cabeçote, não o contrário
o cabeçote será original mesmo. tenho um gráfico da ford (usa) aqui, e ele diz que são 160cfm standart, podendo chegar a 270cfm preparado e vendido pela própria cosworth.
como os 160cfm originais já é um valor muito mais alto que a maioria dos cabeçotes preparados por aí, prefiro nao mexer. mas claro que vou trocar molas, pratinhos….. para girar mais
como nao sei como se pode calcular o rendimento (se é que tem jeito de fazer isso) com as opções de comando e sei que a escolha errada pode deixar o carro meio indigesto para dirigir na rua, vou pesquisar mais um pouco e ver o que acho.
mas se alguem quiser trocar uma ideia sobre o assunto....
o pessoal de ap aspirado podia me dar uma ideia do que usam sei que é totalmente diferente mas já é alguma coisa
-
realmente, esse cabeçote é enjoado de fábrica…
pq vc não experimenta os comandos originais?
-
comando de rua no máximo dos máximos 282, sendo q este jah embrulha até uns 1800 rpm… e cuida muito o cruzamento do comando, pois se o cruzamento for muito fora do original o motor ferve mesmo andando na rua
mas com essa graduação ainda dá lenta, mesmo que embaralhada?
nao to querendo nada muito civilizado, mas que pelo menos nao fique molhando as velas em baixa…
-
sinceramente… eu acho que vc deveria primeiro botar o motor no cofre...
pois vc terá problemas com adaptações bem maiores que a escolha do comando...
depois que o carro andar, vc começa entender o que o carro precisa, quais os buracos etc... além de saber exatamente qual espaço que vc tem pra montar as borboletas, coletores...
isso eh minha opnião, até pq tbm comprei um duratec... e por enquanto eu quero ver as receitinhas e o problemas que a turma que comprou vai enfrentar e criar...
-
comando de rua no máximo dos máximos 282, sendo q este jah embrulha até uns 1800 rpm… e cuida muito o cruzamento do comando, pois se o cruzamento for muito fora do original o motor ferve mesmo andando na rua
qué isso cara
eu mesmo usava 296 em um caixa turbo que eu tive, com bastante overlap e levante…
-
sinceramente comando pra uso em rua é um coiceito bastante particular…cada um tme sua tolerância...
eu usava um 296° no meu ap 2.0 alimentado por duas solex 40...era bastante irritante, mas eu gostava...trânsito com o carro era foda sem contar o consumo que chegava nos 3 km/l no trânsito...o bagulho só limpava depois dos 2.500 rpm, mas eu sinto mtaaa saudade de quando tava montado uahuahuahuahuahuahuahau mas com certeza carro com comandão só pro rolê pq pra usar no dia a dia é foda... (apesar de já estar pensando em pegar um 276° pra montar no meu nenem...o vício do caralho viu )
em compensação tenho um amigo que anda de ap1.9 com comando de 312° pega trânsito todo dia e adora...uhauhauhauhauhauhauahuahuahuahua
eu acho que pra rua, em carro injetado que você consegue eliminar algumas deficiências que com bura não dá até uns 288° seja tranquilo, mais que isso só se você tiver paciência de aguentar a lenta e bolso pra aguentar o consumo, pq queira ou não marcha lenta irregular é combustível sendo jogado fora...