Bmw infos em geral
-
com certeza, entendo seu ponto de vista, e é mais pela confiabilidade da marca em si, e o preço ta convidativo pelo q o carro oferece mas eu humildemente não conheço nada sobre, alem de numeros de aceleração velocidade e elogios quanto a conforto. e quanto a faixa de idade é mais proporcional, pq uma m5 nova é meio milhão e uma 2001 gira entorno de 105 a 140 mil, dependendo do carro
o que estou dizendo é que, hoje você compra uma m3 nova por 350k, a 10 anos atrás gastava proporcionalmente o mesmo, as suas despesas serão proporcionais a ter um carro de 350k com 10 anos de uso, a conta é simples…
é a mesma coisa, pra você comprar um porsche 2000, deve se preparar para ter que arcar com uma manutenção de um 2009, e até se preparar para encarar um cenário até pior, seja pra fazer correria pra buscar peças no exterior, seja pra pagar bastante, pra esperar ou o que quer que seja...
quanto a bmw ser um carrão eu não tenho dúvida, é um dos melhores carros que eu já dirigi na minha vida inteira, se não o melhor, uma m3 1998, apenas tento passar que deve-se pensar com a cabeça de cima em um casos desses, pq a pica pode ser gross, bem grossa...
se aguem discordar disso, por favor me mostre a mágica...
abraços...
-
o que estou dizendo é que, hoje você compra uma m3 nova por 350k, a 10 anos atrás gastava proporcionalmente o mesmo, as suas despesas serão proporcionais a ter um carro de 350k com 10 anos de uso, a conta é simples…
é a mesma coisa, pra você comprar um porsche 2000, deve se preparar para ter que arcar com uma manutenção de um 2009, e até se preparar para encarar um cenário até pior, seja pra fazer correria pra buscar peças no exterior, seja pra pagar bastante, pra esperar ou o que quer que seja...
quanto a bmw ser um carrão eu não tenho dúvida, é um dos melhores carros que eu já dirigi na minha vida inteira, se não o melhor, uma m3 1998, apenas tento passar que deve-se pensar com a cabeça de cima em um casos desses, pq a pica pode ser gross, bem grossa...
se aguem discordar disso, por favor me mostre a mágica...
abraços...
diverge um pouco mas em termos operacionais é bem por ai
divergir, até q nem tanto, mas faz uma diferença a m3 nova por ex é v8 e a m5 v10… mas manter qualquer um desses deveras complicado fico pensando uma caixa manual, eixos traseiro, fazer um v8tão 4.0 da m5 enfim...
-
so que nao precisa fazer caixa nem motor nem nada nestes carros.
eles aguentam muitos anos sem problemas.
a nao ser que vc invente de colocar turbo num carro destes e ai sim as peças podem se quebrar.
nao inventando nao assusta.
o normal vai ser trocar oleo pastilhas de freio discos de freio, velas a cada 50000 km e um maf de vez em quando por exemplo. mais facil precisar trocar o parachoque por amassar do que mexer nas partes mecanicas por necessidade.
no audi em 3 anos e pelo menos 10 trackdays e varias participacoes em arrancadas, se fosse levar em conta apenas o uso normal, nao teria trocado nada alem de oleo , vela, bateria, uma lampada e uns braços de suspensao. nada eletronico. por conta dos trackdays sim, troquei disco pastilhas amortecedores e pneus. e nao tem nada que tenha equivalencia aos trackdays do rj com ate 9 horas de pista.
-
eu conheco dois velhos que tiveram ou tem carros esportivos.
(porsche, audi top, etc)
eles compram novo, 3 a 5 anos de garantia e depois vendem
fazem o plano de manutencao certinho, e só.
tao cagando pra ruas esburacadas, gasolinas ruins, etc e tal
isso sera problema do proximo trouxa que comprar o carro, que vai ter que trocar amortecedores, buchas, velas, etc.
eu fujiria como diabo da cruz com isso….
fora que seguro é um sonho distante
-
com certeza, entendo seu ponto de vista, e é mais pela confiabilidade da marca em si, e o preço ta convidativo pelo q o carro oferece mas eu humildemente não conheço nada sobre, alem de numeros de aceleração velocidade e elogios quanto a conforto. e quanto a faixa de idade é mais proporcional, pq uma m5 nova é meio milhão e uma 2001 gira entorno de 105 a 140 mil, dependendo do carro
leonardo,
meu tio teve uma m5 e39 + chip… o troço andava muuuuuuuuuuuuuito mesmo, e ele debulha firme mesmo os carros; 280 era brincadeira. mas como ele tirou zero e ficou até 2005 com o carro, foi manutenção normal, embora na alemanha, o que impede te falar de suspensão né hehehehehe
eu não pegaria uma usada de maneira alguma... qualquer zica vc fatalmente recairá sobre valores absurdos em peças e serviços... e como já comentaram aí, o cara faz o plano de manutenção na garantia e vende... e isso acontece não só no brasil-sil-sil ... digo por conhecimento de causa. tio do meu véio, que já tem seus quase 70 anos, troca de sl-amg a cada dois anos, e anda debulhando tb. portanto não é pq a m é de um senhor que vai estar zero. quem tem muita grana tá pouco se fodendo pro carro, quer mais é aproveitar
não existe carro de 100k com manutenção barata, tenha em mente isso... mas tem como fugir parcialmente disso e ficar menos distante de uma realidade volks heheheheh. com 120 mil eu pensaria bem num evo... as peças são caras, mas se trouxer de fora ainda sim é coerente, e nem precisa falar do desempenho. quebrou motor, é um 4g63. tem peça de quilo pra vender.
meus 2c.
abraços
-
eu conheco dois velhos que tiveram ou tem carros esportivos.
(porsche, audi top, etc)
eles compram novo, 3 a 5 anos de garantia e depois vendem
fazem o plano de manutencao certinho, e só.
tao cagando pra ruas esburacadas, gasolinas ruins, etc e tal
isso sera problema do proximo trouxa que comprar o carro, que vai ter que trocar amortecedores, buchas, velas, etc.
eu fujiria como diabo da cruz com isso….
fora que seguro é um sonho distante
não entra na minha cabeça que alguém tenha tal carro e não faça seguro.
-
a pica é grande, fora q diante dos ultimos acontecimentos na minha vida, ficou impraticavel…
a coisa ao inves de melhorar aqui fudeu, fui roubado, tive prejuizos atras de prejuizos, ficará só em sonho mesmo, mas no andar da carruagem antes das desgraças, eu cheguei a cogitar uma m3 de um cara em belo horizonte, toda revisada podendo ser comprovado com nf da autorizada... mas mesmo assim se vier a acender alguma luzinha no painel é sentar e chorar. só cogitei pq as coisas estavam melhorando, tenho visto dos eua e muitos parentes por lá, mas a canoa virou, o bixo pegou... agora é esfriar aqui e ter pulso pra tocar o barco.
e muito obrigado a todos pelas dicas, literalmente abriram meus olhos quanto ao conto de fadas de um m power q não deixa nunca de ser uma maquina brutal. fora do comum, e por favor fiquem a vontade para continuar postando impressões e informações sobre esses carros.
forte abraços a todos.
-
a melhor alternativa foi a q vc cogitou antes, do civic si…
a manut, exceto pelas revisões que ocorrem de 40k em 40k km rodados (40,80, 120, etc.) custam exatamente o mesmo das do lxs/exs, e mesmo essas mais caras não são proibitivas...
tudo bem, é um tração dianteira e não é um bmw, mas pelo menos o carro vai te proporcionar diversão e não vai esfaquear seus rins por causa disso