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Pistão de monza

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    golbranco
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    #1

    pra colokar pistão de monza no motor ap…. eu preciso fazer alguma adaptação...?? ou é só.. abrir o bloco???

    qual a medida q a galera usa??? qual pistão 1.8 ou 2.0

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #2

      eu to usando pistão de monza + bielas de kd e vira 1.8 fico na altura certinha sem muitas adptação apenas o embuchamento na biela para o pino do pistão de monza.. e as cavas da trava do pino… os pistão q to usando acho q são dos 1.8 84mm

      abçs: jonathan

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #3

        entaum.. onde vc fez esses embuxamento???

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #4

          comprei o conjunto pronto ja mais qm faiz isso eh a retifica..

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          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #5

            blz… vou ver se a retifica q eu levo... faz isso...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              golbranco
              escreveu em última edição por
              #6

              outra pergunta….

              no meu caso eu vou usar bielas de 1.8 original do ap... e pistão de monza... e virabrequim de 2.0... tem algum problema nisso????

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
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                #7

                axo que nao vai fexar a altura

                vai ter que baixar o pistao

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vira 2.0 tem mais curso e as bielas to ap são mais compridas, vai sair bastante o pistao pra fora hem acho q nao dá…

                  ah, a spa tem junta de cabeçote pra esses pistoes mais largos..

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e se eu colokar o vira de 1.6 + biela ap + pistão de monza… daria certo.. ou tem q comprar mesmo a junta da spa

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e se eu colokar o vira de 1.6 + biela ap + pistão de monza… daria certo.. ou tem q comprar mesmo a junta da spa

                      de qquer forma tem que comprar a junta maior né… pistao 84 numa junta 83,5 acho q nao dá certo nao hem...

                      acho que mesmo de vira 1.6 nao dá. veja que vira 1.8 e biela de kombi dao certo. a biela de kombi é 8mm mais curta, mas o vira 1,6 tem apenas 8,5 a menos de curso, mas oque vale é a metade desse valor, porque ao mesmo passo que o pistao sobe mais, também desce mais dentro do cilindro.

                      o pistao continuará saindo 3.75mm para fora. eu mesmo tempos atras tava com a ideia de mudar meu 1.8 para vira 1.6, biela 159 e pistao 2.0, mas nem assim fiz umas contas e vi que nao dava certo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem bastante gente que usa assim… mas sinceramente não sei se compensa usar pistão de monza...

                        um forjado ta na casa de 600 conto... e tem com 84mm, vc so vai precisar abrir o bloco, e colocar uma junta maior...

                        pra usar o de monza com vira 2.0, vc vai precisar embuchar biela, cortar o topo do pistão, e dependendo do caso, ainda vai precisar usinar cavas pras valvulas na cabeça do pistão. mais o custo do jogo de pistão, creio que no final das contas vai sair quase elas por elas, mas os pistões forjados guentam mt mais cacete...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          é sushi.. eu cotei aki na geral parts o pistão de monza 340,00…

                          ai vc coloka na ponta da caneta... ida e volta pra retifica + dor de cabeça + stress...

                          no final das contas... é mais facil pegar um pistão afp sobre medida q sai mais barato...

                          vlw galera.. mas se eu for fazer essa experiencia axo q vou colokar pistão forjado mesmo... é mais facil de encontrar na medida.. q sem tem q fazer mil e umas adaptações...

                          obrigado a todos...

                          1 Resposta Última resposta

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