Pistão de monza
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comprei o conjunto pronto ja mais qm faiz isso eh a retifica..
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vira 2.0 tem mais curso e as bielas to ap são mais compridas, vai sair bastante o pistao pra fora hem acho q nao dá…
ah, a spa tem junta de cabeçote pra esses pistoes mais largos..
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e se eu colokar o vira de 1.6 + biela ap + pistão de monza… daria certo.. ou tem q comprar mesmo a junta da spa
de qquer forma tem que comprar a junta maior né… pistao 84 numa junta 83,5 acho q nao dá certo nao hem...
acho que mesmo de vira 1.6 nao dá. veja que vira 1.8 e biela de kombi dao certo. a biela de kombi é 8mm mais curta, mas o vira 1,6 tem apenas 8,5 a menos de curso, mas oque vale é a metade desse valor, porque ao mesmo passo que o pistao sobe mais, também desce mais dentro do cilindro.
o pistao continuará saindo 3.75mm para fora. eu mesmo tempos atras tava com a ideia de mudar meu 1.8 para vira 1.6, biela 159 e pistao 2.0, mas nem assim fiz umas contas e vi que nao dava certo.
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tem bastante gente que usa assim… mas sinceramente não sei se compensa usar pistão de monza...
um forjado ta na casa de 600 conto... e tem com 84mm, vc so vai precisar abrir o bloco, e colocar uma junta maior...
pra usar o de monza com vira 2.0, vc vai precisar embuchar biela, cortar o topo do pistão, e dependendo do caso, ainda vai precisar usinar cavas pras valvulas na cabeça do pistão. mais o custo do jogo de pistão, creio que no final das contas vai sair quase elas por elas, mas os pistões forjados guentam mt mais cacete...
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é sushi.. eu cotei aki na geral parts o pistão de monza 340,00…
ai vc coloka na ponta da caneta... ida e volta pra retifica + dor de cabeça + stress...
no final das contas... é mais facil pegar um pistão afp sobre medida q sai mais barato...
vlw galera.. mas se eu for fazer essa experiencia axo q vou colokar pistão forjado mesmo... é mais facil de encontrar na medida.. q sem tem q fazer mil e umas adaptações...
obrigado a todos...