Sevel turbo… quem conhece???
-
bom a primeira coisa, vc vai ter q trocar o bico por um maior , pq mesmo subindo pressão não vai ficar 100%. vc tem chip pra alcool certo? sabe falar o que foi feito nesse chipo o ideal eh subir ponto de ignição e dar mais combustivel. e pelo sintoma q vc falou, ta dando mt falta…
**uma dica, se for turbinar, vc vai ter q tirar um restritor que fica em baixo da cebolinha de oleo no bloco, se não tirar, sua turbina vai pro saco quase q na hora…
o chip aumenta tempo de injeção e ponto de ignição… porém liguei o carro no kaptor e o tempo de injeção/ponto de iginção tá dentro do normal. achop que esse chip tah meio falcatruado
como é esse restritor? como faço pra tirar ele? to com o motor aberto, agora é a hora
o melhor eh vc descrever tudo q tem no seu carro, e perguntar exatamente o que vc quer, ai fica mais facil de ajudar.
mas com certeza seu carro ta com falta, como ta a linha de combustivel, bomba, regulador de pressão/dosador? qual bico vc ta usando?
sobre a vela, vc so vai mudar ela, caso mexa na taxa do carro, se não mexer na taxa, vc vai continuar usando a mesma vela.
não existe isso de vela pra alcool ou gasolina, o que manda eh a taxa estatica e dinamica do motor.
abraço
então, to montando um kit turbo garrett .42/.48, motor sevel 1.6 num fiat tipo. gerenciador digipulse, bico auxiliar do monza alcool, pressão de trabalho 1 kg. bomba comb original 3bar/120 lts hora ainda. linha de combustivel original. regulador de pressão original regulado em 1,2 bar. to usando bico original bosch do tipo. não pretendo usar dosador hpi
porém ainda não acertei a fase aspirada do carro no alcool, e não vou colocar pressão enquanto não deixar a aspirada 100% no alcool.
ontem fiz um teste: sequei o tanque o botei gasolina. sai para andar. engatei uma 4 a 30 por hora e pé no fundo wot. hallmetter fueltech marcou 0,900mv, quando chega nuns 3 mil rpm a sonda começa a trabalhar, indo de 0,100 a 0,900, ela não deveria ficar cravada nos 0,900 devido o wot???**
-
outra coisa, não pretendo usar dosador hpi, vou deixar o original do carro
o original tá regulado em 1,2 bar, ele não altera a pressão em função de vacuo nem nada
quando o turbo encher 1 kg, automaticamente não iria cair a vazão do bico original e do auxiliar, ficando como se eles tivessem só 0,2 kg de pressão na linha de combustível???
-
exemplo de boa educação…
isso serve a todos. é simples: se você acha que o conteúdo do fórum não te ajuda em nada, tá perdendo tempo aqui para quê?
e lendo as regras (coisa que todos os users deveriam fazer), garanto que este tópico teria tomado um rumo bem diferente.
obs.: essa msg não é direcionada a ninguém em particular. serve a todos que entraram e que ainda vão entrar aqui.
-
o chip aumenta tempo de injeção e ponto de ignição… porém liguei o carro no kaptor e o tempo de injeção/ponto de iginção tá dentro do normal. achop que esse chip tah meio falcatruado
tem que ver o que ele faz de verdade, e não o que o cara que te vendeu falou q faz…
como é esse restritor? como faço pra tirar ele? to com o motor aberto, agora é a hora
eh tipo uma arruela com uma fenda… ai vc pega a chave de impacto e ranca ela fora. fica dentro do alojamento da cebolinha de oleo. o wagnerls tem fotos em um topico sobre isso...
então, to montando um kit turbo garrett .42/.48, motor sevel 1.6 num fiat tipo. gerenciador digipulse, bico auxiliar do monza alcool, pressão de trabalho 1 kg. bomba comb original 3bar/120 lts hora ainda. linha de combustivel original. regulador de pressão original regulado em 1,2 bar. to usando bico original bosch do tipo. não pretendo usar dosador hpi
**a turbina pro meu gosto eh pequena, mas tem problema de espaço ai tb ne…
bico e gerenciador do suplementar são excelentes, a bomba original talvez não de conta, a linha original pra começar eh boa.
agora o regulador original não vai dar certo... pode ser ele o problema de vc não conseguir deixar seu carro liso, e quando turbinar ele não vai subir pressão junto... então descarta essa ideia... fora que a membrana dele eh bem fraca e rasga com certa facilidade... então se não quiser hpi, vai de dosador de tempra turbo, ou outro similar, mas esse original não vai dar certo.
e não sei qual a vasão do bico do tipo, mas tem que ver se ele vai dar conta do recado... pq so subindo a pressão de combustivel pode não ser suficiente... e esses bicos mono, não se dão mt bem com pressão de combustivel mt alta.**
porém ainda não acertei a fase aspirada do carro no alcool, e não vou colocar pressão enquanto não deixar a aspirada 100% no alcool.
melhor coisa q vc faz
ontem fiz um teste: sequei o tanque o botei gasolina. sai para andar. engatei uma 4 a 30 por hora e pé no fundo wot. hallmetter fueltech marcou 0,900mv, quando chega nuns 3 mil rpm a sonda começa a trabalhar, indo de 0,100 a 0,900, ela não deveria ficar cravada nos 0,900 devido o wot???
depende da estrategia da ie. minha ex palio week, so trancava em rico a partir dos 5k. a minha saveiro trava bem antes…
outra coisa, não pretendo usar dosador hpi, vou deixar o original do carro
o original tá regulado em 1,2 bar, ele não altera a pressão em função de vacuo nem nada
quando o turbo encher 1 kg, automaticamente não iria cair a vazão do bico original e do auxiliar, ficando como se eles tivessem só 0,2 kg de pressão na linha de combustível???
sim, esse regulador não eh variavel.
respostas em negrito
-
nossa verdade. confudi total agora…
-
pois então… hehehe jah tava com a cebolinha fora, só conferi... não há o restritor hehee
dosador do tempra turbo jah tah vindooo...vamo de 3 bar no alcool pra ver como fica...amanhã pego o cabeçote na retifica, que foi pra trocar as guias e retificar sedes... dae começo a fechar o motor e dar as primeiras roncadas
me diz uma coisa, quem tem escape de 2,5 com 1 abafador... fica muito alto o barulho??? 2 abafador vai de boa ou segura mto o turbo??
-
mal ae, confundi os motores hehehe
mas de qq forma foi bom vc olhar, agora agente ja sabe q sevel não tem esse restritor…
3 bar com esses bicos mono, acredito q seja mt. uma vez o heraldo da ft me falo que a melhor vasão deste tipo de bico foi com snme 2,5 bar, pra cima disso o bico ia começando a travar .
num turbo, a turbina ja abafa bem o ronco, com 1 abafador (dependendo do abadador claro) deve ficar com um ronco bom.
eu uso 2 abadadores, mas meu scap eh de 3 , e não senti perda de potencia não. mas os abafadores q uso são de baixa restrição.
-
amigo, acho que vc ta usando um avela muito quente pra um motor turbinado nao acha?
eu mais dosi amigos e o preparador que montou nossos carros estamos montando um 147 com sevel 1.5 8v pra andar na turbo c.
ja vi esse motor andar com mais de 2kg e miolo original sem quebras.
-
amigo, acho que vc ta usando um avela muito quente pra um motor turbinado nao acha?
eu mais dosi amigos e o preparador que montou nossos carros estamos montando um 147 com sevel 1.5 8v pra andar na turbo c.
ja vi esse motor andar com mais de 2kg e miolo original sem quebras.
pois então, quando eu for colocar pressão vou usar vela grau 8 ou 9 ngk. está com a grau 5 pois ainda não tá pressurizando