Projeto voyage turbo
-
bom galera estava na pilha de turbinar minha week sport , ja estava com kit com turbina kkk16 coletor e pressurização de inox. e algumas peças ,mais ainda faltava muita coisa para ficar com um turbo e segurança .
apareceu uma oportunidade de pegar um voyage sport turbo de um camarada meu.
foi turbinado e participou de arrancada docs regularidado isso foi o que mais pesou na compra.
segue os dados técnicos
voyage sport 1993/1994(álcool original)
vidro/trava/retroviror eletricos
aro 14 original
modificações
motor 1.8 - pistão gasolina (ks)
turbina .50/.48 garret rodando com 1.2press
cabeçote com 49g e valvulas 40x33 sem trabalho
caburador 3e
escape by silauto.
cash tank
dosador grande spaturbo
embreagem original
bomba gti
polia regulável spaturbo
bobina de mi
cambio pv
suspensão
amortecedor tag + mola tigre.
freio
pinça de santana para 240mm + disco fremax tuning + dot 5.1 motul
o carro hoje não esta tão inteiro como essa foto porem quero trazer ele a vida novamente.
o carro esta com 2 anos ja com turbo instalado sendo que o pistão a gasolina entrou no final do ano passado.
minha intensão e ficar com o carro para brincar hobby e tambem participar de trackday que me amarro, acho melhor que arrancada.
na parte de mecânica primeira coisa sera a instalação de ie, me desculpe os amantes de carburadores, mais eu odeio essa peça de museu.
a segunda sera colocar um radiador de oleo, e depois colocarei um intercooler, mais acho o radiador de oleo mais funcional que um intercooler no momento pois aqui no rio como o gilli sempre comenta o calor e infernal.
tenho um kit completo da injeção que estava na quantum com chip para 2.0 alcool e tenho o chip original a gasolina e tenho como conseguir o original de 1.8 alcool.
os bicos que estão nesse kit são os iwp115 porem estão com problemas o cabaço aqui não lubrificou antes de guardar, a bomba foi devidamente banhada no oleo.
estou com a ideia de colocar uma piggyback da hardware e mais um bico extra e esperar sair a nova racepro com correção por map e sonda wide, já andei com racepro subindo e descendo serra e achei meio sacal ficar corrigindo mapa, ainda mais para um cabaço que nem eu.
vou ser sincero com vcs, entendo de mecanica de nivel medio, mais preparação sou bem fraco, sei da receita de bolo e olhe lá.
vou levar para trocar o cambio do carro em um mecânico aqui perto de casa vou tirar o pv e colocar um pg, e também precisaria de um preparador/mecânico aqui por são gonçalo já que quem mexia no carro era o enrique e fica em bangu e para mim é longe e quase sempre não tenho tempo para atravessar o rio.
hoje o carro esta com um vazamento de óleo neorotico e preciso ver isso urgente.
bom quem tiver dicas e boas praticas e me ajudar nisso vou agradecer.
hoje não sei se essa mecânica iria agüentar um trackday, os freios pretendo mudar para 256mm ou partir para algo maior , as rodas irei mudar e colocar 15 iria ser as spyders mais o offset é 40 ”
muitas idéias já tirei dos tópicos por aqui principalmente o raton .
quero gastar, mais gastar uma vez só e irei tocando comforme a verba ir entrando.
é ficou meio grande o texto.
e vamos que vamos.
-
tucano,
po nao sabia que tu tinha pego o carro do renegado, pra mim era outro voyage…vou dar minha humilde opiniao, se e pra esperar a f.t com correção deixa nessa config ate a mesma ser lançada assim evita dor de cabeça e custo, a ideia do radiador de oleo e o coller eu tbm tenho, o rio e um caldeirao
boa sorte ae aos poucos tu deixa o carro bonito
-
vai de pandoo, ela ja tem correção, eh mais facil de acertar, e custa menos…
no mais eh um puta carro parabéns
-
concordo com o sushi… vai de pandoo.. sem contar q o suporte é nota 10...
se kizer depois me manda uma mp q eu mando um acerto pra 1.8 com pandoo... q o rafael da pandoo me passou...
já da uma puta base... pra acertar o carro...
-
manda pra mim por mp cara, ele me passo 1 ja, mas to analisando curvas de ponto…
-
raton fazendo fãs hehehee cara, to a disposição pra tirar qualquer duvida ok? no que puder ajudar só gritar.
em sao gonçalo ( galo branco ) tem o cara que fez meu motor e de mais muita gente que conheço, cunha, se quiser passo o telefone dele, me pede.
forte abraço e que venha forte o vs que é lindo.
abs
-
esse carro é lindo. parabéns.
falta só vc colocar as calotinhas originais das bbs.
valeu, pretendo deixar ele fortim e bonito.
tucano,
po nao sabia que tu tinha pego o carro do renegado, pra mim era outro voyage…vou dar minha humilde opiniao, se e pra esperar a f.t com correção deixa nessa config ate a mesma ser lançada assim evita dor de cabeça e custo, a ideia do radiador de oleo e o coller eu tbm tenho, o rio e um caldeirao
boa sorte ae aos poucos tu deixa o carro bonito
cara no 1º dia esse carburador ja deu o ar da graça comigo. acho que o carbura pressente que vou eu que odeio eles e a me sacaneia.
então quero colocar o mais rapido possivel a injeção.
estava na minha lista, mais já ouvi relatos que quando queima a bobina ela queima junto.
agora não sei se foi mal instalado ou não ?
o legal que ela ja faz leitura por wideband.
raton fazendo fãs hehehee cara, to a disposição pra tirar qualquer duvida ok? no que puder ajudar só gritar.
em sao gonçalo ( galo branco ) tem o cara que fez meu motor e de mais muita gente que conheço, cunha, se quiser passo o telefone dele, me pede.
forte abraço e que venha forte o vs que é lindo.
abs
opa ja ouvi falar bem dele, e sabia que era em saigon, só não sei o end e tel vou mandar mp.
vlw
-
sim, tb vi esse relato na net.
mas o cara usa 4 bobinas e o modulo da ft junto…
pra 1 bobina nunca ouvi caso de queima. ja vi pelo menos 10 carros com pandoo e todos tão rodando faz mt tempo...
eu vou usar correção por wide band, na semana q vem, ja to rodando com ela, vamos ver como fica...
-
entaum sushi… o acerto q eu tenho é o q o rafael pandoo passou.. pode ser até o mesmo.. mas quando eu chegar em casa... eu passo pra vc.. ok...
sobre keimar modulo da ie programavel... pela bobina.. eu quase fiz isso... a sorte q antes de ligar perguntei pro rafael... sobre bobina... ai.. ele.. flw q tem q ser a de 3 fios da bosh.... pois essa tem um peça lá dentro(naum me lembro o nome) q naum manda curto... pro modulo...
agora se ligar com a bobina mi de 2 fios.. ai já era.. hein.. adeus pandoo....
-
vo da minha humilde opinião si vc gosta de meter a mão na graxa e aprende vai de megasquirt eu instalei e regulei no meu carro to andando com 0.5 e to gostando muito.. vamos ver como vai ficar quando subir a preção pra 1.5, ela controla sonda wb, narron, e mais uma porrada de coisas rsrs..
abçs: jonathan
-
sobre a queima é isso ai, um parcero meu queimo a ft pq usou a bobina 2fios
mas gostei do projeto e sinseramente nao espere a ft com correção e mete a pandoo
eu to querendo vende a minha ft pra por a pandoo
imprimi o pequeno manual dela e vou dar uma lida
agora realmente se ligar errado ate original queima.
vo da minha humilde opinião si vc gosta de meter a mão na graxa e aprende vai de megasquirt eu instalei e regulei no meu carro to andando com 0.5 e to gostando muito.. vamos ver como vai ficar quando subir a preção pra 1.5, ela controla sonda wb, narron, e mais uma porrada de coisas rsrs..
abçs: jonathan
po jonathan gosto de meter a mão na massa sim, porem meu tempo é meio curto, ai uma parada que daria para fazer em um dia levo quase 2 semanas.
mais gostei muito do pojeto da megasquirt de como vc pode montar ela.
-
sobre a pandoo é verdadeira a história, aconteceu lá na oficina, depois ligamos para o rafael e ele confirmou isso, a pandoo não tem proteção do sistema, isso esta em estudo, o que acontece e que se sua bobina der pau, vai levar o modulo junto, é certo, mais funciona muito bem tirando esse problema, mais se quizer gastar em uma coisa de qualidade nacional, vai de hardware profissional, vai gastar uma vez só e vai ficar muito feliz com essa ie, muito foda, estamos ate abrindo uma representação aqui no rio e o enrique será cadastrado como instalador qualificado.
-
http://www.msextra.com/ms2extra/ms2-extra_general.htm
comparativos entre as versões…
-
vou ficar bem de olho nesse tópico, ainda estou andando mi e estou achando arriscado já estra entrando na casa dos 2kgf/.² sem uma injeção programavel.
a informação sobre a bobina de 2 fios na pandoo já me é um alerta importante, não sabia desse risco.
boa sorte no voyage no que precisar estamos ae
-
sobre a pandoo é verdadeira a história, aconteceu lá na oficina, depois ligamos para o rafael e ele confirmou isso, a pandoo não tem proteção do sistema, isso esta em estudo, o que acontece e que se sua bobina der pau, vai levar o modulo junto, é certo, mais funciona muito bem tirando esse problema, mais se quizer gastar em uma coisa de qualidade nacional, vai de hardware profissional, vai gastar uma vez só e vai ficar muito feliz com essa ie, muito foda, estamos ate abrindo uma representação aqui no rio e o enrique será cadastrado como instalador qualificado.
fala ai avila tambem pensei nessa possibilidade da hardware porem tinha visto o piggyback deles que ate meu irmão usou e gostou tambem, mais como vou mexer ja foi partir para uma que possa fazer todos os acertos possiveis e descartar a minha central original.
tucano,se vc tá a fim de comprar,manda pau.já dizia meu avô, tudo que é de gosto,é regalo da vida .e dessa vida ninguém léva nada.quando pronto,posta ai para gente apreciar,ok?forte abraço e boa sorte com seu novo projéto.
tambem sou da politica do seu avo, ja que vai fazer faz direito, para fazer meia boca eu prefiro não fazer.
conforme for evoluindo vou postando aqui e tirando varias duvidas.
vou ficar bem de olho nesse tópico, ainda estou andando mi e estou achando arriscado já estra entrando na casa dos 2kgf/.² sem uma injeção programavel.
a informação sobre a bobina de 2 fios na pandoo já me é um alerta importante, não sabia desse risco.
boa sorte no voyage no que precisar estamos ae
opa estamos aqui para isso, quando o avila comprou a hp ate comentei que ele seria a cobaia pois no meu projeto para a palio, estava meio que travado por causa a minha central problematica que é igual ao do gti 16v
eu estou entre a hp e a pandoo mesmo.