Fusca, barulho estranho.
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sei não, mas parece pino de pistão…
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pelo video o chico falou o seguinte:
terá que abrir o motor, pois me lembra virabrequim quebrado. veja se a polia do virabrequim tem uma folga no sentido de giro para frente e para trás. outra coisa que pode ser é biela sem bronzina. antes, veja se o ventilador está solto na sua polia.
trabalho pela frente e desmontagem total do motor, se não for ventilador solto.
abraço.
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galera desmontei o motor e mandei pra retifica…
desmontando...
tinha uma biela mais dura de girar.. tirei so ela e achei um casquilho comido…
mas o vira nao tem marcas...
so tirei ela de curiosidade, mandei o vira montado com as outras bielas, bloco e comando pra retifica
vira..
essa foto é do mancal de biela que ta com o casquilho destruido… aparentemente ele nem arranhou...
estado geral do comando.
bloco
as duas fotos abaixo são dos casquilhos. deixei em forma de link pois estao na resolução original pra ver melhor o que eles viraram por dentro…
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na retifica o cara ja me adiantou umas coisas:
o alojamento dos tuchos ta folgado, vai colocar sobremedida..
a carcaça era 1.5 e vai subir uma medida, ou provavelmente vai pra 2.0… estava bem marcada.
como tava vazando óleo na polia, ele vai adaptar um retentor de oleo.. parece que é um retentor com aba, da roda do chevette. (to curioso pra ver como é essa adaptação ehauheuahea).
casquilhos moveis desgastaram 5 centesimos e fixos 3 centesimos.. entao vao subir uma medida de uma vez.
fixo era .25 e vai pra .50
movel era .50 e vai pra .75...
isso sao valores aproximados, pq ainda nao comecou a retificar....
vai embuchar as bielas tb....
vou aproveitar e trocar o regulador de pressão tb...
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peça de chevette no fuscão? agora isso anda eauhuieahuiehaea
abraço gumpex