Saveiro 1.6mi 99 - sugestões
-
se quiser apenas 130 cv, o ideal é continuar com ela aspirada. com turbo seu carro teria fácil 200cv, mas o investimento é bem maior.
com mais de 14:1 de taxa, alcool e com o escape mais livre já deve vir esses 130cv que vc quer.
-
se quiser apenas 130 cv, o ideal é continuar com ela aspirada. com turbo seu carro teria fácil 200cv, mas o investimento é bem maior.
com mais de 14:1 de taxa, alcool e com o escape mais livre já deve vir esses 130cv que vc quer.
daredevil…
qnt pretende gastar? sinceramente para a potência que você quer aspirado dá pra chegar, mas saiba que se depois disso quiser mais pootência ou vai ter que desfazer oq fez ou vai ter q continuar no aspro q é mais caro e mais limitado...
para chegar no que vc quer eu segeriria além do que o andersonbastos postou um retrabalho na borboleta de admissão com uma indução de ar e filtro esportivo...além do acerto de todas estas modificações no chip...
-
daredevil , mete um kit felicidade em cima dela e seja feliz , coisa de 1.3 k a 1.8 k se fica feliz ..
kit felicidade como o andersonbastos te disse , tera 200 cv facil facil , ainda mais m.i
-
é o que imaginava mesmo pessoal, se investir em aspirado depois tenho que jogar tudo no lixo pra turbinar neh, afinal hp quanto mais se tem mais se quer ter. se turbinasse com a taxa atual de 10,5 poderia chegar a quanto de pressão sem gerenciar atraso de ponto? será que dá pra rodar 1,5bar tranquilo? lembrando que esse comandinho ajuda a baixar um pouco a taxa dinâmica neh, mas poderia adiantar um pouco ele.
-
é o que imaginava mesmo pessoal, se investir em aspirado depois tenho que jogar tudo no lixo pra turbinar neh, afinal hp quanto mais se tem mais se quer ter. se turbinasse com a taxa atual de 10,5 poderia chegar a quanto de pressão sem gerenciar atraso de ponto? será que dá pra rodar 1,5bar tranquilo? lembrando que esse comandinho ajuda a baixar um pouco a taxa dinâmica neh, mas poderia adiantar um pouco ele.
com essa taxa 1k ta de bom tamanho… e esse comando não baixa taxa dinamica... alias dependendo do comando original da sua saveiro, vc troco 6 por meia duzia...
-
não acredito ter trocado 6 por meia-duzia, o original era 026 (226º-220º @ 0,050 ) enquanto esse é 226 simétrico e tem levante ligeiramente maior, não lembro quanto. sobre a taxa dinâmica você tem razão, a diferença nos dois comandos está na exaustão, e o que é levado em consideração é o tempo de admissão.
essa pressão (1,2bar) você acha que não corro risco de quebrar canaleta? é tudo originalzão por dentro. por falar em turbo, me apareceu uma oportunidade de pegar uma biaggio apl240 .42 .63 por r$300,00 tá novinha, o cara só deu duas puxadas no carro de verdade, na segunda ele bateu. será que vale a pena???
-
galera, tá valendo. tô passando o carro pra alcool essa semana, talvez coloque uma polia graduada se for preciso algum acerto. estou pensando em angular as válvulas ( 45-30 ) e tirar uns 0,6mm nas hastes de admissão pra deixar esperto já aspiradinho.
tava pensando em montar meu kit, ao invez de comprar pronto, por isso acho que a turbininha vale a pena, além do preço é claro. rsrs
-
não acredito ter trocado 6 por meia-duzia, o original era 026 (226º-220º @ 0,050 ) enquanto esse é 226 simétrico e tem levante ligeiramente maior, não lembro quanto. sobre a taxa dinâmica você tem razão, a diferença nos dois comandos está na exaustão, e o que é levado em consideração é o tempo de admissão.
essa pressão (1,2bar) você acha que não corro risco de quebrar canaleta? é tudo originalzão por dentro. por falar em turbo, me apareceu uma oportunidade de pegar uma biaggio apl240 .42 .63 por r$300,00 tá novinha, o cara só deu duas puxadas no carro de verdade, na segunda ele bateu. será que vale a pena???
falo por esperiencia propria, o 027 não muda mt coisa no comportamento dinamico do carro.
1 bar ta de bom tamanho, mais que isso corre o risco de mandar as canaletas pro espaço… e essa apl dependendo do eixo ta de bom tamanho pra essa pressão. o preço dela, se estiver bala mesmo ta bom sim, uma zero eh no minimo 600 conto.
mas tem uma coisa hein. com essa pressão, com essa taxa, sem atraso de ponto, pode encomendar um jogo de pistões e deixar de reserva por aí. vai quebrar.
fato, a não ser que deixe o carro com obesidade morbida…
galera, tá valendo. tô passando o carro pra alcool essa semana, talvez coloque uma polia graduada se for preciso algum acerto. estou pensando em angular as válvulas ( 45-30 ) e tirar uns 0,6mm nas hastes de admissão pra deixar esperto já aspiradinho.
tava pensando em montar meu kit, ao invez de comprar pronto, por isso acho que a turbininha vale a pena, além do preço é claro. rsrs
a polia somente vai mudar a faixa de trabalho do comando, jogando o torque/potencia mais pra cima ou pra baixo.
não tem espaço fisico pra essas valvulas que vc quer, e tb os duto não iriam acompanhar o tamanho das valvulas, eu usei 41 x 36 e ficou no limite do limite, e os dutos pra chegar perto de acompanhar essas valvulas ficaram no talo, chegando a trincar depois de um tempo… 40 x 34 taria de bom tamanho, se fizer um bom trabalho nas gargantas e tirar imperfeições dos dutos.
e eu nem mexeria nas hastes.
-
fala adriano,
na verdade quando falei 45-30 estava me referindo aos angulos, vou continuar usando as válvulas 40-33. tenho visto na web pessoal consegue aumento considerável de fluxo só angulando as válvulas.
sobre a turbininha, com quantos rpm acha que vai pegar com essa caixa quente .63? será que uns 3000rpm?
-
opa confundi de novo kkkk. to precisando usar oculos…
então, 45º eh o padão de angulação de valvulas eh o angulo de ascentamento. fazer um de 30º logo em seguida pode ajudar um pouco sim, o que sempre vejo como receita de pão eh fazer 3 angulos nas sedes e 2 nas valvulas. isso so funciona na valvula de adm, na de scap ainda mais em turbo, deixa em 45º somente.
mas somente com angulos não creio que tenha mt melhora de fluxo não. um pelinho talvez... o que faz diferença mesmo eh o conjunto, não adianta mexer so em uma coisa e achar q vai mudar tudo...
quanto a turbina tem que ver qual o eixo e rotor. so pelo tamanho da caixa fica dificil de prever, até pq vai mt do acerto tb...
-
1,2 bar é o limite para 1.6. com 1,5 bar já vi entortar biela.
eu não passaria de 1,0 bar, já vai dar muito mais do que vc tava esperando tirar aspro.
vc precisa rever seus conceitos.
ja vi muito 1.6 com pistão carburado com mais de 1,5kg e estão ai de boa.
vira do 1.6 tem pouco curso, as bielas deitam menos. alem disso, 1.6 não vem muito torque…
-
vc precisa rever seus conceitos.
ja vi muito 1.6 com pistão carburado com mais de 1,5kg e estão ai de boa.
vira do 1.6 tem pouco curso, as bielas deitam menos. alem disso, 1.6 não vem muito torque…
milho, vc é que precisa prestar mais atenção no que eu escrevo… ... com 8,5 de taxa, aí sim, leva 2,0 bar de boa... quero ver é aguentar isso com taxa orginal dos ap mi...
experimenta meter mais de 1,5 bar em um 1.6 bem acertado com 10,5 de taxa e vê se não entorta biela…
-
milho, vc é que precisa prestar mais atenção no que eu escrevo… ... com 8,5 de taxa, aí sim, leva 2,0 bar de boa... quero ver é aguentar isso com taxa orginal dos ap mi...
experimenta meter mais de 1,5 bar em um 1.6 bem acertado com 10,5 de taxa e vê se não entorta biela…
não, não vai entortar a biela.
capaz de quebrar canaleta, mas a biela?
dificil.
-
entra no saveiro clube cara, procura na mecânica lá..
tem um post de uma sava 1.8 aspiradinha, com pistão flex, comando, borboleta maior, não me lembro tudo, mais foi coisa basiquinha, deu 138cv no dino.
-
opa confundi de novo kkkk. to precisando usar oculos…
então, 45º eh o padão de angulação de valvulas eh o angulo de ascentamento. fazer um de 30º logo em seguida pode ajudar um pouco sim, o que sempre vejo como receita de pão eh fazer 3 angulos nas sedes e 2 nas valvulas. isso so funciona na valvula de adm, na de scap ainda mais em turbo, deixa em 45º somente.
mas somente com angulos não creio que tenha mt melhora de fluxo não. um pelinho talvez... o que faz diferença mesmo eh o conjunto, não adianta mexer so em uma coisa e achar q vai mudar tudo...
quanto a turbina tem que ver qual o eixo e rotor. so pelo tamanho da caixa fica dificil de prever, até pq vai mt do acerto tb...
mais uma vez você ta cheio de razão adriano, mas tem um detalhe. os dutos e sedes melhoram muito o motor na alta, por mais incrivel que possa parecer esse ângulo na válvula é o que faz o motor encher mais cedo (média forte). li um artigo gringo explicando essas paradas, inclusive um detalhe muito interessante de deixar as válvulas de admissão com quinas vivas no final ( 90º ) para evitar reversão no caso de comandão, tipo 292-304 etc…acredito que deve funcionar no turbo tbm pois temos muita pressão no coletor de descarga, em alguns casos até 2.5x a pressão da admissão. tava querendo arriscar pra ver no que dá, afinal sede de ap já tem dois angulos de fábrica, só vou deixar um de fora. rsrs